Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhores mouses gamer para comprar em 2024

Se você está procurando opções de melhores mouses gamer para seus jogos, preparamos uma lista especialmente para você

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

23 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Ao montar um setup gamer, muito do investimento é dedicado ao hardware. Entretanto, é importante também dar uma atenção ao mouse, afinal, o periférico é parte importante no uso do computador tanto em tarefas mais simples, quanto em jogos. FPS necessitam de bastante precisão, MOBAs e alguns RPG requerem resistência e boa resposta em múltiplos cliques, e para todos os gêneros também é importante ter uma boa mobilidade. Pensando em sanar todas essas necessidades, confira a lista dos melhores mouses gamer para comprar em 2024. 

Melhores mouses gamer

1 – Logitech G502 Hero 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Encabeçando a lista está o modelo que se destaca por sua versatilidade, construção e preço. O G502 Hero da Logitech é um mouse gamer com fio, que conta com um design robusto e moderno, sendo bastante resistente sem ser tão pesado, com DPI variável de 100 a 25.600, e aceleração de 400 IPS que contribui para o seu uso nos mais variados tipos de jogos. Seus dois botões principais possuem dobradiças articuladas que junto ao sistema de tensão de mola permitem um clique leve e de rápida resposta. 

Ao longo de sua estrutura, o G502 Hero conta com 11 botões programáveis, dando ao jogador a opção de associar cada um deles a alguma função específica dentro do jogo. Além disso, sua iluminação RGB também é personalizável. Mesmo sendo um modelo tão completo e versátil, seu preço costumeiramente fica na faixa dos 400 reais ou até menos, fazendo com que este modelo também seja um ótimo custo benefício, como a primeira opção dos melhores mouses gamer de 2024.  

2 – Razer Deathadder V3 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nossa segunda opção de melhor mouse gamer se destaca como um modelo sem fio com design robusto ainda que leve. O Deathadder V3 Pro da Razer conta com um formato ergonômico de apenas 63 gramas, tendo 0,2 ms de tempo de resposta e durabilidade para até 90 milhões de cliques. Além disso, seu sensor óptico Focus Pro 30K garante um bom tracking em diferentes superfícies, sendo uma ótima opção para diferentes tipos de mousepads. 

O modelo possui 6 botões, que podem ser programados em até 12 inputs diferentes e polling rate variável de 125, 500 ou 1000 Hz.  Sua bateria possui autonomia de até 90 horas úteis e é carregada através de seu cabo paracord do tipo USB-C. Mesmo se tratando de um modelo gamer robusto seu clique é bastante silencioso, fazendo dele um ótimo modelo para praticamente qualquer tipo de jogo, mas se destacando no quesito precisão e firmeza necessários para FPS.

3 – Logitech G903 LIGHTSPEED

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerado por muitos o melhor mouse sem fio da Logitech, o G903 LIGHTSPEED conta com o sensor ótico HERO 25K, que contribui para sua precisão e para uma grande variação de DPI que vai de 200 a 25.600. Além disso, suas especificações o destacam como um mouse altamente eficiente, com aceleração de 40G, velocidade de 400 IPS e frequência de resposta de 1000Hz. E mesmo sendo um modelo sem fio, seu carregamento é feito através de cabo, dispensando o uso de pilhas. 

Em seu corpo encontram-se 11 botões programáveis, compondo um design ambidestro e sendo um modelo relativamente pesado, com 110 g. Sendo um modelo sem fio, com carregamento próprio e design robusto, é o modelo mais caro entre os melhores mouses gamer aqui citados, aparecendo geralmente na casa dos 600 reais. Se trata de uma boa opção tanto para jogos quanto para usos cotidianos. 

4 – Razer Basilisk X HyperSpeed

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já para quem busca uma opção de mouse sem fio com um valor mais baixo, mas também de alta qualidade, o Basilisk X HyperSpeed é o modelo da Razer que equilibra praticidade com performance. Sendo um modelo mais leve que o citado anteriormente, pesando 83 g, o Basilisk X se movimenta com facilidade em diferentes tipos de mousepad, sem abrir mão da precisão, qualidade e do baixo tempo de resposta por possuir a tecnologia Hyperspeed e sensor óptico 5G de até 16.000 DPI. 

Além de leve e preciso, sua usabilidade é altamente customizável com 6 botões programáveis. Sua resistência e durabilidade também é outro ponto forte do modelo, com suporte a até 50 milhões de cliques com garantia de 2 anos. E apesar de ser um mouse sem fio que funciona à pilha, seu consumo energético é bem otimizado, tendo consumidores apontado que sua utilização volta de 8 horas por dia corresponde a apenas 1% de sua bateria. E caso isso seja um empecilho, a Razer possui o modelo Basilisk v2, que possui fio. 

5 – Logitech G Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos modelos mais renomados ao falarmos dos melhores mouses gamer, o Logitech G Pro é uma escolha segura há alguns anos, e se mantém como um ótimo modelo até os dias de hoje. Com um design simples, ergonômico e ambidestro, o G Pro é um mouse wireless com taxa de transmissão de 1 ms, 400 IPS de aceleração, aliado a uma boa eficiência energética que garante uma duração de bateria para mais de uma semana, além de vir acompanhado de um cabo micro USB para carregamento. 

Com 8 botões e DPI de até 25.600, o Logitech G Pro se destaca principalmente por seu conforto e leveza, tendo 80 gramas bem distribuídas em seu corpo, além de também contar sensores ópticos que aumentam a vida útil do mouse. Caso busque por um modelo similar, só que mais leve, uma alternativa é o Logitech G Pro X SUPERLIGHT, que permite o uso enquanto carrega e pesa apenas 63 g, sendo consequentemente, mais caro que o G Pro comum. 

🛒Compre agora o Logitech G Pro ou G Pro X SUPERLIGHT na Amazon

6 – Attack Shark X3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Possivelmente a marca menos conhecida da lista, os mouses Attack Shark despontaram recentemente como ótimas opções de mouses custo-benefício, com o modelo X3 sendo um dos melhores mouses gamer sem fio da atualidade. Pesando apenas 49 gramas, o Attack Shark X3 utiliza o sensor óptico PAW3395, presente em inúmeros bons modelos das grandes marcas, com 6 variações de DPI, 5 botões programáveis e até 1000Hz de velocidade de resposta. 

Colocamos ele justamente abaixo do Logitech G Pro por possui um design muito similar, tanto no formato, construção e cores disponíveis, além de ser, geralmente, uma opção mais barata principalmente em relação ao G Pro SUPERLIGHT. Ele pode ser utilizado tanto em 2.4G ou por Bluetooth 5.2, além de poder ser utilizado por cabo enquanto estiver carregando. E falando de carregar, sua bateria possui autonomia para até 200 horas junto a uma vida útil de 80 milhões de cliques. Sendo um modelo leve e versátil, para diferentes pegadas e jogos por um preço mais acessível.

7 – Razer Deathadder V2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Deathadder V2 da Razer aparece como uma das melhores opções para quem busca um mouse gamer voltado à performance, com alto dinamismo e velocidade de resposta. Com 650 IPS, 50g de aceleração, até 20000 de DPI e uma frequência de resposta de 1000Hz, são alguns dos principais fatores que tornam este modelo uma excelente escolha para jogos que necessitam de cliques rápidos e frequentes, além de uma movimentação igualmente rápida e constante. 

Seu design ergonômico também contribui para o conforto a longo prazo, além de ser um mouse bastante resistente, contando com switches ópticos que permitem uma vida útil de 70 milhões de cliques. O visual do Deathadder V2 conta com as principais características da marca, tendo a cor preta com detalhes em verde, tendo próximo a sua roda, os controladores de sensibilidade, sendo parte do conjunto de 6 botões que compõem o periférico.  

8 – SteelSeries Rival 600

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha Rival da SteelSeries é uma conhecida de longa data para quem joga no computador, e o escolhido como um dos melhores mouses gamers em 2024 é o modelo 600, sendo um mouse cabeado, com 7 botões programáveis, e é mais uma opção para quem curte os modelos mais robustos e com designs mais protuberantes. Mas, seu formato grande não torna seu uso a longo prazo um problema, apesar de ser voltado a mãos grandes, a ergonomia e o conforto são duas das principais qualidades do Rival 600. 

O modelo utiliza o sensor óptico TrueMove 3, com DPI variável de até 12.000 e 1000 Hz de frequência. Assim como outros modelos citados acima, o Rival 600 também possui um clique silencioso mesmo sendo um mouse grande, fazendo dele um ótimo mouse para jogos que precisem de cliques rápidos mas pouco movimento, como MMOs, além de servir bem para FPS e até mesmo para trabalho e no dia a dia como um todo devido a sua boa ergonomia e por vir com pesos extras para ter mais firmeza e alterar seu centro de gravidade.

9 – HyperX Pulsefire Surge

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se mantendo nos modelos que visam o conforto e praticidade no uso, com conectividade por fio e de bom custo benefício, o HyperX Pulsefire Surge se trata de uma opção mais intermediária que une precisão e mobilidade em um mouse com preço um pouco mais baixo. Sendo voltado tanto para pegada palm quanto claw, o Pulsefire Surge conta com o sensor Pixart 3389 que é o principal fator responsável por sua boa precisão, mas sem deixar de lado uma boa velocidade de resposta, com switches e sensores ópticos. 

Seu design possui um formato mais comum, tendo uma maior protuberância na parte do meio do corpo para trás, mas sem comprometer o conforto em seu uso. Ele também possui iluminação RGB, que pode ser personalizada em três perfis diferentes acessando o programa próprio do mouse. E falando em personalização e configuração própria, este modelo da HyperX possui até 16.000 de DPI. 

10 – Redragon Cobra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E falando em mouses baratinhos, fechamos a lista com a opção mais simples e básica que pode ser adquirida por 100 reais – ou até menos. O Redragon Cobra possui 7 botões programáveis, sensibilidade de até 10.000 DPI e aceleração de 100 IPS. Seu corpo é mais compacto, sendo uma boa opção para quem possui mãos relativamente pequenas, tendo uma boa ergonomia para destros. Sendo um mouse cabeado, seu tempo de resposta não decepciona em jogos que necessitam de rapidez. 

Seu cabo trançado revestido em nylon contribui para uma maior resistência, sendo esse um dos principais pontos destacados por seus usuários. O Cobra também possui um software próprio que permite ao usuário configurar cada especificação do mouse, como atribuição de funções em cada botão, sensibilidade, velocidade de clique duplo e os padrões de cores RGB exibidos no corpo do periférico. Sem dúvidas, o melhor mouse gamer barato para se comprar atualmente. 

Como escolher mouse gamer?

Entenda qual a sua pegada, entre a claw, palm ou a fingertip e escolha um mouse que tenha o melhor fit com ela com base no seu design. Os mouses sem fio atualmente já contam com uma ótima qualidade e durabilidade, sendo utilizado até mesmo por jogadores profissionais. Logo, priorize qual modelo se encaixa melhor na sua forma de uso, se será apenas para jogos em si ou para trabalho e outras formas também, e se a presença de um cabo te atrapalha ou não. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A presença de botões extras podem ser um fator decisivo para alguns usuários, já que a utilização de outras ativações para além dos 3 botões comuns podem tornar o uso mais prático, tanto em jogos quanto no dia a dia. Por fim, o DPI e a frequência de resposta (ou polling rate) são pontos importantes para garantir o máximo de precisão e um uso responsivo do mouse, sendo importante priorizar os números mais altos possíveis nessas duas especificações ao escolher um modelo. 

Quanto tempo dura um mouse gamer?

A vida útil de um mouse pode variar absurdamente de acordo com diferentes fatores, como a qualidade de construção do produto, frequência e formas de uso. Bons mouses gamer tendem a durar entre 2 a 3 anos, mas como detalhado nos modelos acima, a vida útil de um mouse é “medida” por quantidade de cliques, que junto às questões sobre a qualidade do aparelho em si faz com que seja tão difícil estimar quanto tempo ele dura, sendo uma questão bastante relativa. 

Vantagens de ter um bom mouse gamer

Os mouses gamer visam o máximo de precisão e baixo de tempo de resposta para aproveitar ao máximo de diferentes tipos de jogos sem empecilhos, além de serem fabricados para resistirem a muitos cliques, reconhecerem e distinguirem cliques feitos de forma rápida, e em muitas vezes, sendo modelos absurdamente leves que também contribuem para sua usabilidade de forma geral. Logo, investir em um bom mouse gamer lhe trará uma melhor experiência de forma geral para curtir os jogos. 

Existe mouse gamer para canhoto?

Sim, algumas marcas já lançaram variações de seus modelos famosos voltados aos canhotos, com um design e configuração de botões próprios para serem utilizados com a mão esquerda, como o Razer Naga Left Handed Edition. Entretanto, esses modelos costumam ser mais limitados e tendem a ficar disponíveis para compra apenas nos sites dessas marcas. Por conta disso, a melhor opção de mouse gamer para canhoto é adquirir um modelo ambidestro e configurá-lo da maneira que seja mais confortável para seu uso. 

Como escolher um mouse para jogar e trabalhar?

Os principais pontos a serem observados para escolher um mouse para jogar e trabalhar é primeiramente a variação de DPI, para que o aparelho possa ter sua sensibilidade ajustada para diferentes finalidades, e o peso, já que gamers tendem a optar por um mouse mais leve e muitos trabalhos se beneficiam da “firmeza” de um mouse mais pesado. A maioria dos modelos da Logitech que destacamos como alguns dos melhores mouses gamer contam com esse equilíbrio. 


Aproveite para conferir as melhores promoções de outros itens de informática, podendo economizar ao máximo utilizando os cupons de desconto Amazon