Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como manter ergonomia no Home Office durante a pandemia

Manter uma boa postura no escritório ou em casa é importante para garantir sua saúde. Veja nossas dicas de ergonomia para você ter mais conforto durante o trabalho.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

17 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Uma das principais dicas de produtividade durante a pandemia é manter uma boa postura no home office. Afinal, ninguém consegue trabalhar, cuidar da família ou mesmo jogar horas do seu game favorito com as costas doendo. Por isso, separamos uma série de dicas para te ajudar a construir um escritório ergonômico, respeitando os limites do seu corpo.

Alinhe os cotovelos com o teclado e o mouse

A primeira dica é deixar seus cotovelos em um ângulo de 90º com o teclado. Não esqueça de manter os pulsos, mãos e antebraços na mesma altura. Isso vai fazer com que seus ombros fiquem relaxados e não forçará os tendões do seu corpo.

Verifique se o mouse tem o tamanho correto para a sua mão

Nós raramente pensamos em como o tamanho do mouse pode influenciar nossa postura. Mesmo que você opte por um mouse gamer cheio de recursos, é interessante reparar tanto no formato do acessório quanto em seu tamanho. Quanto melhor ele encaixar na sua mão, melhor, já que isso ajuda a manter o antebraço na postura correta.

Deixe as costas retas

Uma das principais dicas para alinhar as costas é procurar deixar suas orelhas, ombros e quadril em uma única linha reta. Isso imprede que seu corpo se incline muito para frente ou para trás e evita forçar demais cada uma das vértebras da sua coluna. Outra vantagem é que essa posição permite que você respire com mais facilidade.

Mantenha o monitor na altura dos olhos

Essa é uma das dicas mais importantes quando se trata de postura e deve ser observada principalmente por quem costuma utilizar notebooks, em que a posição da tela comparada com o teclado não é essencial.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Esta moça logo vai ficar com dor no pescoço e nas omoplatas. O ideal seria a tela do notebook estar na mesma linha dos olhos

Mantenha os joelhos em um ângulo de 90º

Ajuste a altura da sua cadeira e também a altura em que seus pés tocam o chão. Neste caso, pode ser necessário usar um apoio para os pés.

Tire um momento para descansar

É claro que ninguém consegue ficar em uma posição perfeita o tempo todo, então aproveite e tire alguns momentos para levantar, se alongar e até fazer outras atividades em sua casa, evitando ficar muito tempo sentado.

Se estiver procurando formas diferentes de trabalhar, também vale conferir as mesas ergomêtricas, que permitem que você trabalhe de pé.


Gostou de nossas dicas para manter uma boa postura? Então fique ligado no nosso blog. Você ainda pode aproveitar nossas promoções de notebooks e cupons Americanas e cupons Casas Bahia.