Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

TV Samsung BU8000 é boa? Conheça a 4K acessível da marca

Confira algumas da principais características da TV barata da Samsung lançada em 2022. Saiba se a TV Samsung BU8000 é boa e vale o investimento

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

19 de ago de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A linha Crystal 4K da Samsung reúne os modelos de entrada mais acessíveis da marca, sendo boas indicações para quem quer uma TV simples e barata. A BU8000 chegou ao mercado em 2022 com algumas melhorias em relação à geração anterior e, mesmo com o lançamento da CU800 para 2023, ainda pode ser uma boa opção especialmente para quem quer economizar. Mas será que a TV Samsung BU8000 é boa? Confira algumas das principais características do modelo para descobrir se vale a pena o investimento.

Confira também as melhores promoções de TV aqui no Promobit e adicione o modelo que está de olho na sua lista de desejos para receber alertas quando aparecer em promoção.

Compre agora a Samsung BU8000 na Amazon

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nem todo lançamento traz uma grande variedade de modificações, se comparado aos modelos que chegaram ao mercado anteriormente. É o caso da TV Samsung BU8000, que traz algumas atualizações e melhorias em relação à sua geração anterior.

O design Air Slim característico da linha foi mantido, com as bordas com 2,5 cm de espessura, que melhoram a sensação de borda infinita. A TV Samsung BU8000 trouxe uma maior variedade de tamanhos disponíveis. As telas de 50, 55, 60, 65, 75 e 85 polegadas já presentes na linha foram mantidas e foi acrescentado o tamanho de 43 polegadas. Para manter a estabilidade sobre algum móvel, a TV BU8000 possui pezinhos em formato de V.

Já na versão mais atual CU8000, os tamanhos da tela são quase os mesmos, com exceção da tela de 60 polegadas que não está presente no modelo mais atual, porém, teve o acréscimo da de 70 polegadas que não existia na BU8000.

Saiba mais: Qual o melhor tamanho de TV para você?

Compre agora a Samsung CU8000:

Amazon     Casas Bahia

Conexões

A conectividade também ganhou algumas alterações em relação a sua antecessora. As 3 entradas HDMI e 2 USB continuam existindo, mas a entrada para conector RCA, presente em dispositivos mais antigos, foi retirada. O bluetooth 4.2 deu lugar para a versão 5.0, que garante mais velocidade e alcance maior. Pelo aplicativo SmartThings, que já vem instalado na BU8000, é possível fazer a conexão e controlar outros dispositivos inteligentes em sua casa.

Desempenho e tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O sistema operacional presente na BU8000 é o Tizen, desenvolvido pela própria Samsung para equipar seus televisores. Entre os pontos positivos do sistema podemos destacar a velocidade e facilidade de navegação. Os conteúdos, funções,  aplicativos e jogos ficam todos reunidos no Smart Hub exibido em tela cheia com sugestões de conteúdos de acordo com o gosto do usuário.

A Samsung já vinha acertando em suas linhas de TV 4K de entrada, por apresentarem um bom custo-benefício e recursos interessantes. Talvez por isso, preferiu trazer algumas melhorias do que fazer alterações mais intensas. Tanto que muitas funcionalidades vistas na BU8000, também estão presentes no modelo de 2023.

O processador Crystal 4K consegue entregar imagens com boa qualidade e faz um bom trabalho de upscaling, ao transformar as imagens para resolução mais próxima do 4K. O áudio possui 20 watts e proporciona um som otimizado no espaço com a tecnologia Som Adaptativo. 

A tela da TV Samsung BU8000 é boa e traz o painel VA, com taxa de atualização de 60Hz e suporte ao HDR+. As imagens possuem cores vivas e vibrantes, com uma pequena melhoria nos tons de preto graças a tecnologia Dynamic Crystal Color. Mas como as telas VA proporcionam uma melhor experiência vistas de frente, a imagem ainda sai um pouco prejudicada quando vista de outros ângulos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Samsung Smart Hub

A Samsung também promoveu melhorias em seu controle remoto no lançamento do modelo. Agora, o acessório pode ser carregado por meio de energia solar ou por cabo USB-C, além de ser compatível com outros aparelhos e ser feito com plástico reutilizável. A BU8000 conta com comandos de voz através do controle remoto para Alexa, Google Assistente e Bixby, assistente virtual da Samsung

Games

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para os amantes de games, esta TV não é a mais indicada caso queira a melhor experiência enquanto joga. Porém, ela vem equipada com alguns recursos como o Motion Xcelerator para maior fluidez a cada cena. E um dos recursos mais interessantes presentes nas TVs da marca lançadas recentemente é o Samsung Gaming Hub​, onde o usuário consegue jogar diretamente na TV sem a necessidade do console com o Xbox Cloud Gaming através de uma assinatura mensal do serviço em nuvem Xbox Game Pass. 

Confira: Xbox na TV sem console? Xbox Cloud Gaming estará nas TVs Samsung

A TV Samsung BU8000 é boa e vale a pena em 2023?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Samsung trouxe algumas mudanças no modelo de entrada de TV 4K lançado em 2022 e podemos considerar que a TV Samsung BU8000 é boa. O modelo é uma boa opção para compor a decoração da sua casa ou quarto e a variedade de tamanhos é um ponto positivo. Mesmo sendo um dispositivo de entrada, as imagens devem agradar aqueles que querem uma TV boa e barata e as funcionalidades são interessantes.

Comparando com a versão de 2023, CU8000, não há grandes diferenças entre os modelos além de pequenas alterações no design e algumas melhorias na mais recente. O preço pode ser decisivo durante a escolha do melhor investimento. Aqui no Promobit, a BU8000 de 43 polegadas já ficou disponível por R$1.786, enquanto a CU8000 do mesmo tamanho já figurou entre as promoções por R$1.856. Portanto, mesmo considerando que a TV Samsung BU8000 é boa e sem ficar muito atrás da CU8000, a versão mais recente apresenta um melhor custo-benefício. Contudo, a BU8000 costuma aparecer mais barata e pode ser uma excelente opção para quem quer economizar o máximo possível

Compre agora Samsung BU8000:

Amazon     Casas Bahia


Agora aproveite para dar uma olhada nas promoções de TV aqui no Promobit. Para economizar na compra da sua TV nova, fique de olho no cupom Amazon e cupom Americanas.