Aliexpress_ megasaldãojunho
Guia de compras

TV OLED Samsung é boa? Saiba mais sobre a Samsung S90C

Recém lançada aqui no Brasil, analisamos as principais características da S90C para saber se a TV OLED Samsung é boa. Confira!

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

7 de jul de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Apesar de ser amplamente conhecida por seus aparelhos de televisão com painéis QLED, a Samsung recentemente lançou a sua primeira TV com painel OLED no Brasil, a S90C, tornando a disputa do mercado ainda mais acirrada, tendo como foco claro bater de frente com a LG, que é a protagonista no meio. Sendo um dos grandes lançamentos da marca no mercado nacional, confira a nossa análise para entender se a TV OLED Samsung é boa. 

Para não perder nenhuma promoção deste e de outros modelos de Smart TV, crie sua conta no Promobit e adicione o produto desejado à lista de desejos para ser notificado sempre que um desconto especial aparecer por aqui. 

Compre agora a Smart TV OLED 55″ Samsung 55S90C na Amazon

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já começamos destacando um de seus principais pontos de destaque: o design. Já que TVs com painel OLED permitem que o corpo do aparelho seja extremamente fino, a S90C se aproveita bem disso. E não é apenas o seu formato que é fino, suas bordas também são, dando a impressão de tela infinita quando observada de frente. O aspecto fino se mantém até em quase toda a sua traseira, só diferenciando na parte de baixo próximo aos pés de apoio, onde se localiza o hardware do aparelho. 

Falando em seus pés de apoio, eles se posicionam mais ao meio da televisão, possuem ajustes de altura, e podem ser combinados a uma placa para formarem uma base que permite uma maior estabilidade na televisão. Apesar de seu aspecto frágil e seu peso relativamente alto para o tamanho (16 kg no modelo de 55 polegadas), ela é fácil de se manusear e sua montagem também é bem simples. 

A conectividade também é um ponto forte da S90C, permitindo não só as principais formas de conexão da atualidade, como também possuindo diversas opções. O modelo conta com quatro portas HDMI 2.1, ou seja, todas suportam a resolução 4K e os 144Hz de taxa de atualização, com uma dessas portas tendo suporte a eARC, permitindo um áudio de mais alta qualidade. Conectividades padrões também estão disponíveis, como saída digital óptica, entrada ethernet e de antena, assim como duas portas USB do tipo A. Nas conexões sem fio, a S90C conta com Bluetooth 5.2 e Wifi 5 Dual Band. 

Tela e áudio

A Samsung S90C está disponível nos modelos com 55 e 65 polegadas, com projeções para um lançamento futuro de uma terceira versão tendo 77 polegadas. Todas tendo basicamente as mesmas características, tecnologias e funcionalidades. E partindo para o que realmente importa, que é a qualidade de imagem, podemos dizer que a TV OLED Samsung é boa. As características notórias de painéis OLED se fazem presentes nesse modelo, como um alto nível de contraste, cores vivas e intensas, e como não poderia faltar, cores pretas bem definidas e com profundidade, todas maximizadas pela resolução 4K. 

Um dos diferenciais desse modelo é a usabilidade dos Quantum Dots presente nos modelos QLED da marca a fim de melhorar o brilho, que tradicionalmente é um ponto fraco de painéis OLED. Enquanto um painel tradicional conta com a luz branca emitida pelos OLEDs brancos, que passa por filtragens para se tornar outras cores, perdendo parte do seu brilho nesse processo, a S90C conta com um emissor de luz azul, que ao ser filtrado pelos Quantum Dots, consegue um maior equilíbrio entre manter as cores em alta qualidade mas sem perder a intensidade do brilho. Esse processo também permite uma maior otimização energética, fazendo com que a TV gaste menos energia. 

Partindo para o áudio, a TV OLED Samsung conta com potência de 40W e suporte a Dolby Digital Plus 5.1 e Dolby Atmos. Tanto o volume quanto a qualidade do som são bons apesar de não possuírem tanto destaque. Para usuários comuns está dentro dos padrões de boa qualidade, mas para pessoas mais exigentes, uma soundbar se faz necessária. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Visão lateral da Samsung S90C

Sistema operacional e recursos

Tal qual as outras TVs Samsung, a S90C possui o Tizen como sistema operacional, possuindo uma navegação fluida e direta, apresentando algumas opções de personalização, mas de forma geral tendo a mesma cara de outros modelos. Através dele é possível instalar inúmeros aplicativos, assim como ter acesso às principais plataformas de streaming da atualidade. O Gaming Hub está presente, podendo reproduzir jogos em streaming através do Xbox Cloud Gaming ou NVIDIA GeForce Now, e possui duas opções de assistentes digitais, no caso, Alexa ou Bixby. 

Quanto aos recursos de melhoria de imagem, a S90C conta com suporte a HLG, HDR10 e HDR10+, presente na grande maioria dos modelos da marca. Porém, há uma repetição tanto nas coisas boas quanto nas coisas ruins, já que a TV OLED Samsung também não conta com Dolby Vision, algo recorrente em modelos de outras marcas. 

Preço

Conforme dito anteriormente, a S90C está disponível em dois modelos na atualidade, a de 55 e 65 polegadas. E curiosamente, mesmo sendo lançamento de um modelo premium, seu preço não está tão elevado. A S90C de 55 polegadas pode ser adquirida no site oficial da Samsung por R$ 6.999,99, mas já apareceu aqui no Promobit por R$ 5.794,05. Para um modelo desse nível recém lançado, ela tende a se tornar uma boa opção custo benefício com o passar dos meses. 

Compre agora a Smart TV OLED 55″ Samsung 55S90C:

Amazon     Casas Bahia

A TV OLED Samsung é boa? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com tudo o que foi dito, é de se esperar que a resposta seja sim, a TV OLED Samsung é boa. A fabricante sul-coreana estreou com o pé direito no mercado nacional de TVs OLED, não só por se tratar de um aparelho com muita qualidade, mas também por já aparecer a preço competitivo. A S90C entrega as principais qualidades esperadas de uma TV OLED junto das principais características de televisores da marca, sendo esse um diferencial interessante em relação aos seus concorrentes. 

Ao compararmos com a LG OLED Evo C2, seus recursos de forma geral são bem similares, com a S90C conseguindo alcançar um brilho melhor e tendo funções voltadas para o consumo de jogos, principalmente pelos 144Hz de taxa de atualização. Por outro lado, a presença do Dolby Vision faz com que o modelo da LG alcance melhores resultados de imagens, além de ser facilmente encontrado por um preço menor por ser um modelo que está a mais tempo no mercado. Portanto, ambas possuem pequenas diferenças que podem agradar ou não consumidores com necessidades específicas em uma TV.

Compre agora a LG OLED Evo C2:

Amazon     Casas Bahia


Utilize os cupons de desconto Samsung para gastar menos na compra de seu novo smartphone da marca!