Promobit
Guia de compras

Xbox na TV sem console? Xbox Cloud Gaming estará nas TVs Samsung

O serviço do Xbox Cloud Gaming chegará nas Smart TVs Samsungs e você que deseja jogar com qualidade de cinema em casa, vai adorar isso.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

17 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quer jogar Xbox na TV sem console e aproveitar não só os jogos exclusivos do Xbox desta geração e das anteriores, mas ainda ter acesso a vários outros que estão disponíveis em outras plataformas? A mais nova novidade é que o Xbox Cloud Gaming chega às TVs Samsung lançadas neste ano de 2022, vem saber mais sobre essa história e já escolhe o modelo para acrescentar à sua lista de desejos para conseguir comprar com desconto, principalmente durante a Black Friday.

Xbox na Tv Samsung sem console: o início e o que significa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Foi em junho do ano passado que a Microsoft apresentou a ideia de levar o Xbox a mais jogadores via Smarts TVs e, no último dia 09 de junho, a empresa anunciou que esses planos saíram do papel e estarão presentes nas televisões inteligentes da Samsung lançadas neste ano de 2022.

O aplicativo do Xbox estará disponível oficialmente no dia 30 de junho, em 27 países. Após a conclusão dessa iniciativa, conforme adiantou em seu pronunciamento a vice-presidente corporativa Ashley McKissick, é possível que outras marcas de televisores também fechem parcerias similares para conseguir o acesso ao Xbox Cloud Gaming.

Tendo esse acesso ao Xbox Cloud Gaming e uma conta no Xbox Game Pass, você terá acesso ao principal serviço de streaming de jogos, conseguindo jogar qualquer game disponível no catálogo. Basicamente você estará jogando com o armazenamento em nuvem, similar ao que acontece em filmes, será só escolher e iniciar o jogo. Todo o processamento dele não será totalmente feito no seu dispositivo, logo você não terá um sistema sobrecarregado e ainda vai poder se divertir com os melhores jogos com qualidade.

Como vai funcionar o Xbox Cloud Gaming nas Smart TVs Samsung?

Ao acessar o seu televisor Samsung, você procurará o aplicativo Samsung Gaming Hub, um espaço dedicado para as funções de jogo. Lá você fará o login na conta da Microsoft já existente, se já for membro do Xbox Game Pass Ultimate.

Caso não utilize o serviço do Xbox Game Pass, você poderá se cadastrar pelo próprio app. Depois de concluir esse processo, obterá o acesso ao serviço e vai precisar de um controle habilitado para conexão bluetooth, pode ser um controle da própria marca ou não. Tendo isso e internet que ofereça o suporte para jogar sem travas e lentidão, você pode só escolher o jogo e se divertir.

Qual o modelo de Smart Tv que virá com o serviço?

Falamos muito sobre a parceria e não poderíamos esquecer de apresentar os televisores, infelizmente não há muita informação sobre quais são os modelos que vão ter o serviço e nem se há alguma exceção, ao menos até o presente momento da publicação desta notícia. Então, trouxemos um modelo que a própria Samsung confirma ter o serviço e outros modelos que podem entrar na lista.

TV Samsung QN90B Neo QLED

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo um design totalmente slim, o modelo QN90B que destacamos é o de 50 polegadas com painel de mini LED, uma tela ultra-wide e um painel que possui taxa de atualização de 144Hz com suporte ao 4K. 

Todas essas características, somadas ao processador Neo Quantum proporcionam não só a melhor experiência possível de visualização de imagem, sem travamentos, como vai ser um dos melhores televisores para aproveitar o novo serviço do Samsung Gaming Hub.

Não só tem a qualidade de imagem, como o seu sistema de som Dolby Atmos e a tecnologia do som em movimento vão ser grandes aliados na hora de jogar aquele game FPS competitivo em que a presença do som faz toda a diferença na tomada de decisão. Já a sua conectividade, ela conta com 4 entradas HDMI e 2 USB, além de suporte à Wi-Fi e bluetooth. 

Vale destacar também que o seu consumo de energia máximo é de 175W e, como esperado de uma televisão recém lançada, o seu preço, para o modelo de 50”, é de R$6.499, entretanto está sendo vendida dentro de um combo para quem deseja adquirir um controle ou outros dispositivos para já garantir o necessário para conseguir aproveitar os jogos. Nos próximos meses, principalmente em Novembro, quando acontece a Black Friday, poderemos ver, talvez, o valor começar a diminuir e se tornar mais acessível.

Quais são os modelos de Smart TVs Samsung lançados em 2022 que poderão vir a ter o app?

Elencamos alguns modelos de Smart TVs da Samsung que foram lançadas neste ano e que podem receber o serviço do Xbox Cloud Game disponível neste final de mês, por terem sido lançadas este ano e terem o novo hub da marca.

Smart TV QLED Q65B

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponível nas versões de 50”, 55”, 60”, 65” e 70”, o modelo Q65B chega também com design slim e uma tela QLED com resolução 3.840 X 2.160 para a opção mais básica, de 50”.

Ela oferece suporte a tecnologia HDR 10+, as principais assistentes virtuais, conta com som adaptativo, duas entradas USB e três HDMI. Uma desvantagem é que a taxa de frequência do painel é de 60Hz, não oferecendo uma velocidade de resposta tão grande quanto se fosse de 120Hz, presente em outros modelos. Entretanto, apenas isso não torna o televisor ruim, ele pode funcionar bem para quem deseja consumir filmes e jogos, em que o fator de resposta não afete tanto a jogabilidade, como em RPG e games fora do circuito competitivo. 

Smart TV Q80B

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro lançamento é a Smart TV Q80B, ela não só vem com o novo smart hub, como possui tela QLED, com contraste aperfeiçoado graças à tecnologia Direct Full Array. Indo além, ela ainda tem o sistema de imersão sonora proporcionado pelo Dolby Atmos e o processador Quantum 4K que se utiliza de inteligência artificial para aprimorar a resolução de qualquer conteúdo.

Além de tudo isso, a sua taxa de atualização é de 120Hz no HDMI 2.1 e a tela tem resolução. Pode ser encontrada com 50”, 55” ou 65”, a versão mais básica, de 50”, custa R$5.999, todavia acabou de ser lançada e pode diminuir de preço conforme os meses forem passando.


Agora que já ficou sabendo que o Xbox Cloud Gaming vai estar nas TVs Samsung, você não pode deixar de conferir as ofertas de Televisores. Usa o cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza para conseguir um desconto!