Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Tudo que precisa saber sobre a poltrona do papai

Apesar do nome controverso, móvel garante conforto e pode ser uma peça interessante para sua casa.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

9 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Um conceito que se difundiu no século XX era que o homem precisava de um espaço para relaxar após um cansativo dia de trabalho. O móvel escolhido para isso foi uma poltrona mais robusta, com um cuidado especial ao conforto. A capacidade de ser reclinável veio um pouco depois, mas se tornou quase uma exigência nesse tipo de item.

Hoje a ideia desse “espaço especial só para o homem” foi praticamente extinguida (tempos mudaram, que bom), mas a ideia de ter em casa um móvel construído para relaxar, que atualmente conta até com sistema de massagem, ainda é bastante interessante e além do papai, pode ser usado pela mamãe, pelo filhinho e até por quem vive sozinho.

Leia também:

O que é a poltrona do papai?

Não existe uma definição exata para o móvel, sendo necessário para a poltrona ser chamada como tal apenas ser extremamente confortável, robusta e reclinável.

Apesar do nome ainda ser bastante usado, alguns lugares já eliminaram o complemento e nomeiam o móvel apenas como poltrona reclinável. Por isso, na hora de escolher, vale a pena buscar pelas duas formas como o item é grafado.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como escolher a poltrona do papai?

Como seu principal diferencial é o conforto, não poderia ser outra a característica a ter o maior peso na hora de comprar o móvel. Como acontece na escolha de qualquer sofá, não tem muito jeito: o mais indicado é ir até uma loja que tenha o modelo desejado e experimentar. Essa ainda é a melhor forma de avaliar se um item é confortável.

Para quem não pode ir até a loja, uma dica é se guiar pela densidade da espuma da poltrona, que deve ser de 26 ou 33 para uma pessoa entre 70 e 100 Kg. Para saber mais, confira o nosso artigo: Escolhendo a espuma do sofá: qual a melhor densidade?

Tamanho da poltrona

A robustez do móvel é traduzida em seu tamanho, que pode ser consideravelmente maior do que outros modelos, o que pode complicar o seu uso em apartamentos ou casas com menos espaço. Para saber se o tamanho da poltrona é adequado para a sua casa, uma dica interessante é anotar as medidas do móvel e usá-las para desenhar sua forma no chão com ajuda de uma fita crepe.

Além de verificar se a poltrona irá caber no cômodo, é preciso se certificar de manter pelo menos 60 centímetros do móvel para qualquer outro objeto. Essa distância garantirá que não irá comprometer a circulação no local.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com escolher o material?

Couro, suede, linho, tecido sintético, muitos são os materiais que podem ser usados para fabricação da poltrona do papai. Cada um deles possui pontos positivos e negativos e são mais indicados para o uso em determinado espaço. Por exemplo, os sofás de couro são confortáveis, resistentes e fáceis de limpar, no entanto, tem característica de absorver a temperatura do ambiente, o que faz com que sejam quentes no verão e frios no inverno. Quem convive com temperaturas intensas, tanto altas quanto baixas, terá problemas ao optar por um sofá de couro.

Para conhecer as principais vantagens e desvantagens dos diferentes materiais, confira o nosso post: Como escolher o tecido do sofá: saiba qual a diferença.


O que acha de ter uma Poltrona do Papai em casa? Faça o download do nosso App de cupons e ofertas para encontrar as melhores promoções de poltrona para levar essa ou outro estilo do móvel para sua casa.