Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Escolhendo a espuma do sofá: qual a melhor densidade?

A densidade do sofá é responsável diretamente pelo conforto e durabilidade do móvel. Confira como escolher:

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

20 de dez de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O sofá é um dos móveis mais difíceis de se escolher, principalmente se você não puder ir até a loja e fazer um teste, literalmente sentindo como ele irá se aconchegar ao seu corpo. Apesar de não ser tão eficiente como a experimentação, conhecer as diferenças entre a densidade da espuma e como ela deverá se comportar é de grande ajuda para quando for escolher o melhor sofá para sua casa.

E para economizar ainda mais na compra do seu sofá, aproveite que a Black Friday está chegando com os descontos mais agressivos do ano em diversos produtos. Fique de olho na cobertura do Promobit para não perder a oportunidade de pagar mais barato.

Compre agora sofá

Amazon     Casas Bahia

O que é densidade da espuma?

Na hora de conferir as características e especificações do sofá, você irá se deparar com indicações como D28 ou D33. Essa sigla representa a densidade da espuma do sofá e determina diretamente a sua maciez e resistência.

O número na sigla define a medida em g/cm³, que basicamente é uma divisão de quanto peso cada cm³ consegue suportar. No caso do D33, são 33 g/cm³. Convertendo isso para peso, indica mais ou menos que o móvel é indicado para pessoas com peso entre 71 kg e 100 kg.

menina-sofa-cama

Densidade vs maciez

Quanto maior a densidade, mais rígida será a espuma do sofá. Por isso, é preciso sempre dosar na hora que for fazer a compra. Para conseguir manter a maciez sem sacrificar a densidade adequada para que o móvel consiga suportar o uso diários sem sofrer deformações, muitos modelos utilizam as tecnologias soft e hipersoft.

Basicamente essa tecnologia é uma combinação de espumas, com uma camada de uma espuma com densidade menor sobre a estrutura, de forma parecida com um pillow top. Caso o modelo escolhido possua essa opção, não hesite em comprar.

Além da densidade e da tecnologia soft, existem componentes em sua estrutura, como molas e percintas (tiras de borracha fixada sob a espuma para gerar maior sustentação) que podem contribuir com a maciez e durabilidade do móvel.

Compre agora sofá de 3 lugares

Amazon     Casas Bahia

Qual a melhor densidade do sofá?

Em relação ao assento, a escolha do D33 é a mais indicada, por estar em uma média de peso, levando em considerando que pessoas com corpos e pesos diferentes irão utilizá-lo (capacidade de 71 kg a 100 kg). Caso opte por um D28, ele será mais macio e mais confortável para ficar jogado no sofá e assistir filmes, no entanto, se seu peso for acima de 80 kg, ele poderá sofrer deformações com o tempo.

Embora sempre tenham um preço bastante atrativo, modelos D23 não devem ser escolhidos, pois apenas o uso normal por pessoas com mais de 70 kg fará com que o estofamento deforme em relativo curto espaço de tempo.

Para o encosto, como não há tanta pressão direta quanto no assento, o ideal é optar por uma densidade menor. Por exemplo, um sofá com assento D33 e encosto D28.

Se for possível, dê sempre preferência pra modelos que contém maior densidade, mas com a tecnologia Hipersoft, tanto no assento quanto no encosto, garantindo conforto e durabilidade.


Gostou das nossas dicas? Então aproveite também as promoções de sofá que nossa equipe separou para você!