Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Travesseiro de corpo: conheça o produto que vai corrigir sua postura

Acessório útil para gestantes e pessoas que querem corrigir a postura, ele vai te ajudar a dormir melhor. Aprenda como escolher travesseiro de corpo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

26 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Dormir melhor é um dos requisitos para garantir mais disposição e qualidade de vida, além de garantir outros benefícios. Um acessório que pode ajudar nesta tarefa é um tipo de travesseiro específico, bem maior do que os comuns, ótimo para quem quer corrigir a postura e também para mulheres grávidas. Saiba o que é e como escolher travesseiro de corpo. 

O que é o travesseiro de corpo?

O travesseiro de corpo é um acessório utilizado para dormir e aumentar a qualidade do sono. Diferentemente do travesseiro comum, que serve para apoiar só a cabeça, esse tipo de travesseiro mede mais de 1,30 metro e deve envolver o corpo inteiro, para corrigir a postura e evitar dores nas costas e no pescoço durante o dia. 

O travesseiro de corpo também é chamado de travesseiro de nó, pois quando enrolado se assemelha realmente a um nó e fica até parecendo um tipo de almofada estilizada. O que vai definir se o travesseiro de corpo pode se transformar em nó ou não é a densidade e o material dele, já que alguns afundam e são mais maleáveis do que outros.

Benefícios do travesseiro de corpo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Utilizar um travesseiro de corpo para dormir traz diversos benefícios e aumenta a qualidade de vida de quem o usa. Elencamos alguns a seguir. 

  • Ajuda as mulheres grávidas a dormir de lado quando o bebê alcança cinco meses ou mais e a barriga começa a ficar bem grande; 
  • Deixa a coluna reta durante o sono, o que evita dores durante o dia; 
  • Auxilia na posição de dormir esticado, a mais recomendada, já que é possível colocar o travesseiro entre os braços e as pernas ao mesmo tempo; 
  • É um acessório que ajuda a dormir abraçado e a ficar mais quentinho; 
  • Alivia o estresse e relaxa os músculos, o que proporciona melhor qualidade do sono. 

Como escolher travesseiro de corpo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para escolher o melhor travesseiro de corpo para você é necessário ficar de olho em  algumas características, como o formato dele e o material, além das dimensões e do peso. O ideal é que você teste a maciez dele em uma loja física antes de adquiri-lo, mas se não fizer isso, dê uma olhada na composição do produto para ver a porcentagem presente de algodão, poliéster ou outros tecidos. É interessante o travesseiro ser ou de algodão (tecido respirável) ou de viscoelástico, tecnologia da Nasa. 

Além disso, é importante pensar no formato do travesseiro de corpo que você vai adquirir. Ele pode ser apenas compridão, para você encaixar os braços e as pernas; pode ter formato de nó (e aí provavelmente terá só poliéster na composição e, para as mulheres que vão ter um bebê, é indicado comprar um travesseiro de corpo no mesmo formato do de uma almofada de viagem, porém mais comprido. 

Como devo dormir com o travesseiro de corpo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um travesseiro de corpo auxilia as pessoas a dormirem de lado, por isso, para utilizá-lo corretamente é necessário ficar nessa posição (com a coluna e os ombros retos) e deixar uma parte dele entre as pernas, assim como posicionar o braço por baixo do produto. Se você optar por comprar um travesseiro voltado para mulheres grávidas (mais espaçoso) vai poder usá-lo também na posição sentada, como um encosto total para as costas. 


Agora que você já conhece o travesseiro de corpo, dê uma olhada nas nossas promoções de travesseiro para encontrar o ideal para você! Utilize um cupom Submarino ou cupom Americanas para pagar mais barato!