Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Sem categoria

Almofada de pescoço para viagem: o que é e como escolher a sua?

Companheira fiel de quem viaja com frequência, conheça a principal função e os diferentes formatos de almofada de pescoço para viagem.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

16 de mar de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Quem já passou mais de 3h em um ônibus ou avião conhece bem a sensação de acordar após um cochilo longo com dores no pescoço, sensação que pode nos acompanhar pelas primeiras horas após sair do transporte e evoluir de um leve desconforto até dores maiores.

Para evitar esse desconforto e garantir uma maior qualidade de sono (na medida do possível) para quem vai passar muitas horas viajando é que existem as almofadas para pescoço ou travesseiros de viagem (como também são conhecidos), que são companheiros inseparáveis de viajantes mais experientes.

Qual a função da almofada de pescoço

Basicamente o uso do item tem como principal objetivo impedir que a cabeça “caia” ao pegar no sono durante uma viagem, mantendo-a em uma posição mais confortável. As dores no pescoço são provenientes da força aplicada ao pescoço devido ao peso da sua cabeça.

Além disso, o travesseiro de viagem evita que você acomode a cabeça na janela do ônibus, que poderá quicar algumas vezes em uma trepidação, ou acomodá-la no ombro do passageiro ao lado, o que poderá ser bem constrangedor caso não conheça essa pessoa.

travesseiro-viagem

Formato do travesseiro de viagem

Para resolver os problemas citados acima, não basta pegar o seu travesseiro favorito em casa e levá-lo para a viagem. O modelo precisa ter um formato que consiga impedir que a cabeça “caia” ao pegar no sono. Por isso, os produtos normalmente possuem um formato em U, sendo literalmente encaixados no pescoço antes da viagem.

Na primeira vez que experimentar o travesseiro de viagem, a sensação não será tão confortável, mas os benefícios para viagens longas são bastante interessantes. Caso não se acostume de forma alguma com ele, existem modelos cuja curvatura são mais abertas e até alguns planos.

Vai viajar? Aproveite nossas promoções de passagem aérea!

Principais formatos de almofada de pescoço

Almofada em U

O mais comum e popular, devido a diversidade de modelos, preço e facilidade em ser encontrado, o modelo possui um formato que lembra um U, mas com as pontas mais fechadas. Ele envolve todo o pescoço e é capaz de manter a postura correta quando sentado.

Almofada em J

Apesar do nome, a almofada não forma exatamente um J, já que a menor e a maior “perna” se aproximam de forma a praticamente circundar o pescoço. Dessa forma, além de dar sustentação à cabeça, ele também dá suporte ao queixo.

Vai para um destino perto? Aproveite nossas promoções de passagem de ônibus!

Almofada cilíndrica

Com um formato mais “plano”, já que não circunda o pescoço, esse modelo é ideal para quem não consegue se acostumar em ter o pescoço envolvido pela almofada de pescoço viagem. No entanto ele dá sustentação apenas para a parte que está encostada na poltrona do ônibus ou do avião.

Almofada colar

Esse modelo faz um contorno completo sobre o pescoço, formando um O quando observado. Normalmente, ele possui um cordão ou aparato similar para fechá-lo em torno do pescoço. Alguns modelos, mais robustos, restringem bastante os movimentos e podem incomodar algumas pessoas.


Além de informações, no Promobit você encontra as melhores tudo que precisa para torar sua viagem barata, passagens, malas em promoção e vouchers como cupom Uber e Cupom 99.