Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Tênis caro vale o preço? Veja se é só marca ou se conforto e tecnologia justificam a compra

Será que tênis caro vale o preço por conta das tecnologias, conforto e história do calçado ou é melhor investir somente em custo benefício? Saiba mais neste artigo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

3 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Quanto você pagaria por um tênis de marca, que remeta a alguma personalidade que faça sentido para você e que tenha tecnologias interessantes para o uso a que se propõe? Neste artigo, vamos discutir e analisar se tênis caro vale o preço ou se é melhor investir mesmo em custo benefício. 

Qual será o uso do tênis? 

A primeira pergunta que você deve responder para si mesmo para saber se tênis caro vale o preço é qual o uso que você dará ao tênis. Isso quer dizer: você vai usá-lo ativamente para praticar alguma atividade física, para sair com os amigos, ou vai considerá-lo um item especial, como se fosse de colecionador, que será utilizado em ocasiões únicas ou até mesmo não será usado? 

Responder essa pergunta vai te dar a noção, por exemplo, sobre quanto tempo o tênis vai durar e quais tecnologias necessariamente ele vai precisar ter (e pode ser que, para ter uma tecnologia específica, você tenha que optar por um tênis mais caro de qualquer forma). 

Aqui no Promobit, já explicamos, por exemplo, quais são os melhores tênis para crossfit, os melhores tênis para academia e os melhores tênis para caminhada, além de já ter indicado tênis baratos de corrida para adquirir. Em ambos os artigos, você encontra modelos ideais de acordo com cada exercício e marca, o que nos leva ao próximo tópico. 

Marca do calçado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A marca do calçado também vai influenciar bastante no preço do tênis. Calçados Gucci, por exemplo, podem custar mais de R$3.000. Marcas como Nike e Adidas também costumam apresentar valores mais altos em calçados específicos, porque geralmente eles possuem tecnologias avançadas para a utilidade do tênis. 

Ao mesmo tempo, você também pode querer tênis mais caros por ter comprado modelos anteriores e confiado em determinada marca. Assim, já criou uma espécie de garantia de que aquele tênis pelo menos tem durabilidade e é mais resistente. 

Tecnologias do tênis 

tenis-esportivo-pisada

Outra etapa para saber se tênis caro vale o preço é analisar as tecnologias e características dele. Calçados de couro, sistema de cabedal em tricô, por exemplo, deixam os modelos mais caros que os tradicionais sem essas características. Além disso, certas tecnologias também completam o valor do tênis. Aqui podemos citar a o Boost, tecnologia de amortecimento da Adidas; a Inifity Wave da Mizuno; a High Frequency da Olympikus; a Air, tecnologia de amortecimento da Nike; entre outras. 

História e relevância para você

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, para saber se um tênis caro vale o preço, você pode considerar também a história dele e a relevância que tem para você. Se você é fã de basquete ou do Michael Jordan, pode não ver problema em pagar mais caro em um Air Jordan, porque o calçado tem um valor agregado que faz sentido para você. O valor agregado seria um benefício para o consumidor que vai além da necessidade, como se fosse uma satisfação especial ter um tênis da coleção de alguém que você admira muito. 

Da mesma forma, você pode optar por um tênis que não tenha tantas tecnologias específicas, mas seja clássico ou tenha feito história e pagar um preço um tanto elevado se comparado aos outros da categoria. 


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de tênis masculinos e promoções de tênis femininos! Use um cupom Netshoes para pagar ainda mais barato!