Take a fresh look at your lifestyle.

Tudo sobre o Boost: tecnologia de amortecimento da Adidas

A entressola de Boost foi uma verdadeira revolução no desenvolvimento de tênis esportivo, tanto para atletas de alto nível quanto sneakerheads

0

Se está procurando por um tênis para praticar esportes ou apenas um modelo que privilegia o conforto para usar no dia a dia, é bem provável que recebido a indicação de um Adidas Boost – inclusive indicamos o Pureboost como um dos melhores tênis para crossfit de 2020.

Existe uma legião de pessoas apaixonadas pelos tênis da linha Boost e com razão, pois hoje ele é o calçado mais confortável que você encontrará no mercado. Mas por que ele é tão bom?

Aqui no Promobit sempre aparecem diversos modelos com um ótimo preço. Vale a pena dar uma olhada na nossa página com promoções de tênis.

Leia também:

O que é a tecnologia Boost?

BOOST é o nome dado ao material utilizado para produção da entressola dos tênis dessa linha. A tecnologia foi desenvolvida em 2013 pela Adidas junto à BASF – empresa química alemã que é responsável pela criação de diversos produtos.

O nome científico do Boost é TPU (Poliuretano Termoplástico Expandido). O material é formado pela junção de partículas de poliuretano termoplástico que se expandem até formar células fechadas com pequenas bolsas de ar no interior dessas estruturas.

boost-feito-de-tpu

Revolução nos tênis esportivos

Quando o Energy Boost foi lançado em 2013, ele representou uma verdadeira transformação nos tênis esportivos, pois a tecnologia era capaz de proporcionar conforto e maciez com amortecimento responsivo. Até então, o material utilizado para produção das entressolas era EVA, que ainda é utilizado em muitos tênis esportivos hoje em dia, mesmo alguns modelos da própria Adidas.

Hoje, algumas as principais marcas de tênis esportivo utilizam TPU para a fabricação da entressola, como Asics, Saucony, New Balance e Puma, mas até então, nada com a mesma performance que encontramos na linha Ultraboost, considerado por muitos como o tênis mais confortável que encontrará no mercado.

Outra revolução do Boost, principalmente após o lançamento do Ultraboost, foi se tornar referência em athleisure (tendência da moda que mistura produtos esportivos aos looks do dia a dia). Hoje o tênis é elogiado por atletas e por sneakerheads (fãs de tênis).

tenis-adidas-ultraboot

Quer receber avisos sempre que aparecer Ultraboost em promoção?

Polêmica e Boost na concorrência

A tecnologia Boost foi lançada em 2013 pela Adidas, após um longo período de desenvolvimento. No entanto, há indícios de que o projeto do novo material para as entressolas tenha iniciado bem antes e sem o envolvimento da Adidas.

Em 2009, a Puma, que também é uma empresa alemã, possuía parceria com a BASF e estavam trabalhando no desenvolvimento de uma entressola para os seus tênis. No entanto, essa parceria foi encerrada em 2011 pela BASF, que passou a trabalhar exclusivamente com a Adidas. Em 2013 chegou ao mercado o Energy Boost.

A Puma, além de provavelmente não ter ficado muito feliz, também não ficou parada e tempos depois chegou ao mercado a linha NRGY, que além da similaridade com o nome, possuia entressola de TPU, mesma tecnologia dos Boost.


Além de informação, no Promobit, você encontra as melhores ofertas e cupons da internet, principalmente na Black Friday. Fique de olho nos nossos cupons Netshoes e cupons Centauro para economizar na compra dos seus tênis.

Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!