Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Melhores tênis para crossfit de 2021: femininos e masculinos

Listamos os sete melhores tênis para crossfit de acordo com cada marca, como Reebok, Nike, Adidas, Fila e outras. Veja o melhor para você usar nos treinos.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

10 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Fazer atividades físicas melhora nosso condicionamento, respiração, disposição e até o humor. Uma das opções é praticar crossfit, inicialmente pensado para atletas e profissionais de alto desempenho, mas popularizado entre as pessoas com o tempo. Mas, para isso, é necessário escolher o tênis ideal que suporte todos os exercícios pedidos. Veja nossa lista com os melhores tênis para crossfit, divididos por marca, e escolha o seu. 

Como escolher um bom tênis para crossfit?

O crossfit é uma atividade física de alta intensidade, que tonifica e mexe com diversos músculos do corpo. Por conta disso, o tênis escolhido para essa atividade deve ser capaz de absorver bastante bem os impactos dos exercícios e precisa dar ao praticante estabilidade corporal, amortecimento, flexibilidade para o conforto dos pés, ventilação e segurança. 

Como selecionamos os melhores tênis para crossfit?

Selecionamos os melhores tênis para crossfit pensando em marcas específicas: Reebok, Nike, Everlast, Fila, Rock Fit, Under Amour e Adidas. Para escolhê-los, analisamos o material dos tênis (como o cabedal, o solado e a palmilha), os diferenciais que eles apresentam e para quais tipos de atividades do crossfit eles são recomendados, além do preço e da opinião dos consumidores sobre os tênis. 

Melhores tênis para crossfit de 2021

Melhor Tênis Reebok CrossfitNano X1
Melhor Tênis Nike CrossfitMecton 6
Melhor Tênis Everlast CrossfitClimber III
Melhor Tênis Fila CrossfitFila Fxt Energized Full
Melhor Tênis Rock Fit CrossfitGrip
Melhor Tênis Unique Amour CrossfitTênis UA BAM Valor
Melhor Tênis Adidas CrossfitPulseboost

Reebok Nano X1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Reebok Nano X1 é considerado o melhor tênis para praticar crossfit, mesmo em comparação com os tênis das outras marcas. Uma das razões dessa classificação é o fato de o cabedal deste calçado, ou seja, a parte lateral que envolve os pés e fica presa pelos cadarços e pela língua do tênis, possuir a tecnologia Flexwave, que oferece durabilidade, flexibilidade e conforto aos pés. Além disso, o solado é de borracha, o que permite a ocorrência de treinos em superfícies diferentes sem problemas; há ainda algumas ranhuras para evitar que o pé escorregue. 

Para quem faz levantamento de peso, exercícios que necessitam de grande uso das funções cardio e respiratórias ou qualquer atividade passada pelo treinador durante a prática do Crossfit, esse tênis é uma ótima opção. 

Nike Metcon 6

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aposta da Nike, o tênis de crossfit Mecton 6 é ideal para fazer levantamento de peso, exercícios de velocidade, treinamento de alto impacto, agachamento e exercícios com bola. O diferencial dele está no acessório do calçado, uma palmilha da Hyper Lift removível que possui offset para aumentar a estabilidade no calcanhar durante as atividades. Além disso, a espuma nessa parte do tênis é mais firme, para dar segurança, enquanto no antepé é mais macia para amortecer o impacto dos movimentos. 

Everlast Climber III

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Recomendado para quem pratica levantamento de peso, o Climber III da Everlast tem cabedal em borracha e mesh, uma fibra em malha com tramas (trançados) mais abertas, o que confere leveza, flexibilidade e maior ventilação interna ao calçado. Isso ajuda a melhorar o desempenho do praticante durante os exercícios e a diminuir o suor na região. A palmilha do calçado é anatômica,  em EVA e o solado é de borracha, o que proporciona estabilidade e aderência. 

O preço médio do Tênis Everlast Climber Crossfit é R$172,10. 

Fila Fxt Energized Full

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este tênis para crossfit da Fila tem solado feito em borracha antiderrapante e injetada, o que dá mais estabilidade à pisada e ajuda na aderência ao subir em cordas, por exemplo, atividade comum no crossfit. Já a palmilha é em EVA e é removível. Sabemos também que analisar o peso de qualquer tênis para crossfit é de grande importância, mas ele varia de acordo com a numeração; em média o peso deste é 320 gramas. 

Rock Fit Grip

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O diferencial deste tênis para crossfit é o revestimento do cabedal em couro, o que proporciona muito mais durabilidade ao calçado. Além disso, o solado é emborrachado e antiderrapante, para trazer mais segurança na pisada e realização dos exercícios. Ainda pensando nessa ideia, é o único modelo que, além do cadarço, também conta com um fechamento em velcro, para que o tênis fique firme no seu pé e você possa fazer exercícios de alta intensidade com tranquilidade. Por fim, a palmilha deste tênis também é em EVA. 

O preço médio do Tênis Rock Fit Grip é R$199,90. 

UA BAM Valor

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Under Amour é a única marca que desenvolve tênis exclusivos com a tecnologia Charged Cushioning, colocada na entressola do calçado, na parte do calcanhar, para que ele consiga absorver o impacto da força da sua pisada e converter em conforto e energia para você continuar praticando crossfit. O BAM Valor, selecionado para nossa lista, tem essa tecnologia e ainda pesa apenas, em média, 296 gramas. A palmilha é em EVA e o solado em borracha sólida e aderente, para você ficar seguro em qualquer superfície que pisar. 

Adidas Pulseboost HD

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este tênis da Adidas é ideal para quem pratica corridas e cross-training. O cabedal dele é textil, o solado é de borracha e a entressola conta com a tecnologia boost, construída com cápsulas que promovem alto retorno de energia para um amortecimento mais macio. Nas avaliações dos consumidores do produto no próprio site da Adidas, alguns recomendam comprar um número menor do calçado, comparado com o que você está acostumado a usar, pois a forma do Pureboost é grande. 

*Texto atualizado em junho de 2021

Agora que você já sabe quais são os melhores tênis para crossfit, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos para encontrar o seu preferido? Utilize algum cupom Netshoes para pagar mais barato!