Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Melhores tênis para comprar em 2020

Selecionamos os melhores tênis para você comprar em 2020 dependendo do seu objetivo, como correr, caminhar, fazer crossfit, trilhas ou praticar diversos esportes.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

16 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Os tênis são indispensáveis para o conforto dos nossos pés. Seja para caminhar, correr, ir à academia, praticar esportes ou levar o cachorro para passear, precisamos deste acessório para ficarmos mais seguros e confortáveis. Pensando nisso, selecionamos os melhores tênis para você comprar de acordo com cada objetivo. 

Como selecionamos os melhores tênis para comprar?

Para escolher os modelos dessa lista de melhores tênis, levamos em consideração as tecnologias de cada produto (seja de amortecimento, impulso, para conforto, etc), a qualidade da marca de cada modelo e a usabilidade dele (se dura e para que tipo de esporte ou atividade é recomendado.

Melhores tênis para comprar em 2020

Olympikus UltraleveMelhor tênis para o dia a dia
Olympikus HypeMelhor tênis para caminhada
Nike Mecton 5Melhor tênis para academia
Nike Revolution 5Melhor tênis para corrida
Reebok Nano 9Melhor tênis para crossfit
Salomon Sense FlowMelhor tênis para trilhas
Nike KD Trey 5 VIIIMelhor tênis para jogar basquete
Asics Gel Rocket 9Melhor tênis para jogar vôlei
Adidas Court Jam BounceMelhor tênis para jogar tênis
Nike React Phantom Vision 2 ProMelhor tênis para jogar futsal

Olympikus Ultraleve

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um lançamento da Olympikus disponível tanto nas versões masculina quanto feminina. O tênis, indicado para o dia-a-dia e inclusive para alguns treinos, não tem costura e é de cano baixo, indicado para pisadas neutras. Produto nacional, possui cadarço e uma fita na parte de trás, para facilitar o calce no pé. O solado tem tecnologia Evasense, que proporciona maior leveza e maciez e o cabedal (a estrutura que envolve o pé) foi desenvolvido também com outra tecnologia, chamada de Hipersox, que proporciona flexibilidade e respirabilidade nas pisadas. Este tênis se chama ultraleve pois pesa somente 130 gramas. 

Olympikus Hype

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este tênis também está disponível nas versões feminina e masculina e garante mais estabilidade durante a passada, o que diminui o risco de torção do pé. Também com tecnologia Evasense, o Olympikus Hype possui solado com dupla camada e cabedal emborrachado (por conta da tecnologia Covergrid). É indicado para pisada neutra e é de cano baixo, além de ter fechamento em cadarço. Apesar de o peso variar conforme a numeração, fica em torno de 211 gramas. 

Nike Mecton 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aposta da Nike, o Mecton 5 se sai melhor na academia, mas também pode ser utilizado no crossfit. Ele é ideal para prática de levantamento de peso, exercícios de velocidade, treinamento de alto impacto, agachamento e exercícios com bola. O diferencial está no acessório do calçado, uma palmilha da Hyper Lift removível (e compatível com todas as outras versões de Mecton) que possui offset para aumentar a estabilidade no calcanhar durante as atividades. Além disso, a espuma nessa parte do tênis é mais firme, para dar segurança, enquanto no antepé é mais macia para amortecer o impacto dos movimentos. As versões de cores diferentes do tênis são unissex. 

Nike Revolution 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponível tanto em versões masculinas como femininas, o Nike Revolution 5 é ideal para quem gosta de correr, seja iniciante ou profissional. A entressola dele é em EVA e o solado é emborrachado, enquanto o cabedal, por ser feito em mesh, proporciona ventilação e leveza ao calçado. Esse combo de características garante um tênis confortável para a prática esportiva e estabilidade nas passadas. O tênis é indicado para quem vai correr em superfícies planas, como asfalto, esteira ou academia e é fechado por meio do cadarço.  

Reebok Nano 9

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Reebok Nano 9.0 é considerado o melhor tênis para praticar crossfit. Uma das razões dessa classificação é o fato de o cabedal deste calçado, ou seja, a parte lateral que envolve os pés e fica presa pelos cadarços e pela língua do tênis, possuir a tecnologia Flexwave, que oferece durabilidade, flexibilidade e conforto aos pés. Além disso, o solado é de borracha, o que permite a ocorrência de treinos em superfícies diferentes sem problemas; há ainda algumas ranhuras para evitar que o pé escorregue. 

Para quem faz levantamento de peso, exercícios que necessitam de grande uso das funções cardio e respiratórias ou qualquer atividade passada pelo treinador durante a prática do crossfit, esse modelo é uma ótima opção. Disponível nas versões feminina e masculina, o calçado é fechado pelos cadarços e pode ser adquirido em diversas cores. 

Salomon Sense Flow

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Salomon é uma marca bastante reconhecida quando falamos de tênis para trilhas. O modelo Sense Flow, especificamente, disponível em versões masculinas e femininas, é equipado para uma boa trilha em qualquer superfície, inclusive na floresta, porque suas características garantem maior aderência e apoio dos pés. Pesando aproximadamente 224 gramas, ele conta com espuma em EVA na sola, que proporciona a recuperação do choque das passadas, além de cadarço resistente com sistema de fixação. O cabedal tem tecnologia Sensifit, que envolve melhor o pé e proporciona um ajuste preciso e seguro do tênis. 

Nike KD Trey 5 VIII

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entrando nos modelos de tênis específicos para praticar esportes, selecionamos o Nike KD Trey 5 VIII para o basquete. A sigla KD vem de Kevin Durant, jogador de basquete norte-americano que atualmente joga pelo Brooklyn Nets. O tênis promete acompanhar o ritmo do jogador, pois possui amortecimento macio e espuma com tração multidirecional para melhor controle das passadas e saltos. A espuma da entressola garante estabilidade e o cano médio do tênis dá sustentação e conforto ao tornozelo. 

Asics Gel Rocket 9

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já para jogar vôlei, o produto que entrou para a nossa lista de melhores tênis foi o Gel Rocket 9 da Asics. A entressola em EVA elástica proporciona um amortecimento extra, enquanto a tecnologia Trusstic System garante estabilidade e controlar a torção do pé para que você consiga mudar a pisada de direção rapidamente sem problema algum. A Asics também utiliza tecnologias em gel nas áreas do tênis em que se espera ter maior carga no momento do impacto, para que ele seja absorvido e a proteção e o conforto estejam garantidos. 

Adidas Court Jam Bounce

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você precisa de um calçado para jogar tênis, pode contar com o Court Jam Bounce da Adidas. Ele tem cabedal em mesh respirável para manter os seus pés confortáveis e amortecimento bounce, que oferece mais impulsão, estabilidade e conforto. A função dessa tecnologia é amortecer o impacto da pisada e devolvê-lo em energia para a próxima passada. O solado é de borracha e o fecho em cadarço, para o tênis ficar bem preso ao seu pé. 

Nike React Phantom Vision 2 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já se a sua procura for pelo melhor tênis para jogar futsal, recomendamos o Nike React Phantom Vision 2 Pro, uma chuteira com amortecimento flexível para arenas. O revestimento do cabedal garante a durabilidade do produto enquanto uma espécie de botinha interna envolve seu pé para que ele fique firmemente preso à chuteira. O cadarço fica oculto, para deixar livre a área de finalização da bola. 


Agora que você já sabe quais são os melhores tênis para comprar em 2020, não deixe de conferir nossas promoções de calçados masculinos e promoção de calçados femininos! Use um cupom Americanas para a sua compra ficar mais barata!