Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Tablet Motorola é bom? Conheça mais sobre o Moto Tab G70

A novidade é o Moto Tab G70, a entrada da empresa no mercado de tablet competindo com os da Samsung.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

26 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Após alguns anos sem um tablet para chamar de seu, a Motorola lançou uma série de novidades e entre elas o tablet Moto Tab G70 que compete diretamente com os modelos da Samsung, como o Tab S6 e outros da linha. Mas será que o tablet Motorola é bom? Para responder essa dúvida e também para oferecer uma análise mais detalhada do produto, nós resolvemos investigar mais sobre ele.

Características do Moto Tab G70

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Moto Tab G70, que tem seu corpo feito em alumínio, possui uma tela IPS de 11 polegadas que permite visualizar o conteúdo com resolução até 2k, não sendo capaz de reproduzir uma imagem com qualidade 4k. O que é compreensível para a proposta do aparelho em ser um modelo de tablet de entrada.

Especificações técnicas de processamento, armazenamento e sistema de som

O processador do tablet é um Helio G90T, que é octacore e equivalente ao Snapdragon 730 da Qualcomm, só que com mais gasto de energia, ou seja, um processador muito bom.

Diante da memória RAM de 4G e o armazenamento de 64GB, sendo 54 GB disponíveis para o usuário, ele consegue dar conta do recado e tem algum respiro para jogos.

O sistema de som do tablet contém a tecnologia de áudio Dolby Atmos, o que traz uma experiência similar ao do cinema, reforçando o som surround.

Câmera

Agora falando em câmeras, o tablet é bem completo, apesar de não ser feito propriamente para tirar fotos como um smartphone, ele contém uma câmera traseira, a principal de 13 MP com zoom digital de 6x e flash de LED.

Já na parte frontal, há uma câmera principal de 8MP e que é capaz de capturar vídeos com qualidade Full HD a 30 fps e ainda com reconhecimento facial.

As duas câmeras são ótimas diante da proposta de ser um produto cujo foco principal não é fotografia. Dá para tirar umas fotos ocasionalmente, na falta de um smartphone.

Bateria

Um dos maiores destaques do produto, além do preço, é a sua bateria de 7700 mAh, que vai proporcionar uma boa quantidade de horas utilizando o tablet, variando apenas com o tipo de uso diante do gasto energético que o processador possui.

Em contrapartida, ele oferece um carregamento veloz graças ao carregador TurboPower de 20W.

Conexões

Dentre suas conexões, ele contém a de USB-C por onde é carregado, além disso tem uma entrada para cartão SD, o que indica permitir a expansão de sua memória. E, ainda mais, sua conexão bluetooth é 5.1.

Afinal, o tablet Moto Tab G70 é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Moto Tab G70 é a entrada da Motorola no mercado de tablets, com essas especificações técnicas e tendo tanto o modelo normal, como o LTE, custando cerca de R$ 2.399 e R$ 2.599 o tablet é bom.

Vale esperar por uma boa promoção para conseguir o aparelho mais barato, diante da proposta do aparelho ser de entrada, ele não é ruim, apenas está um pouco caro diante do que apresenta em comparação com outros modelos como o Samsung Tab A7, lançado em 2020 e que tem especificações similares e pode ser encontrado por um custo menor.

Na compra do tablet, ele costuma vir com uma capa, película e o carregador, então ele vem bem completo, apesar do custo alto inicial que, com o tempo, vai valer mais a pena. Em comparação aos mais antigos, ele é mais avançado. Então, com uma boa promoção, ele é uma opção com um ótimo custo-benefício.


Aproveita que já conheceu o Moto Tab G70 e confere as ofertas de Tablets. Ainda dá para comprar o seu com desconto, utilizando um Cupom da Amazon ou um Cupom da Magazine Luiza.