Promobit
Melhores

Melhores tablets custo-benefício para comprar em 2022

Conheça os melhores tablets custo-benefício para você adquirir em 2022 e conseguir estudar, jogar e assistir os vídeos que quiser.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

20 de out de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Tables para estudar, jogar ou assistir vídeos são bastante úteis para quem busca realizar essas atividades, mas deseja algo mais prático que um caderno. Pensando nisso, fomos atrás de modelos para compor uma lista dos melhores tablets custo-benefício, confira.

Lembrando que você pode aproveitar a Black Friday, principal data do comércio no ano para economizar e adquirir produtos com um preço bem mais baixo devido às promoções.

Como escolhemos os melhores tablets custo-benefício para comprar em 2022?

Os aparelhos que estão nesta lista de melhores tablets custo-benefício tem preços mais em conta, costumam estar presentes em promoções e oferecem uma experiência diante das suas características, as principais que consideramos para esta lista foram memória RAM, suporte aos acessórios como S Pen e teclados, além de um bom armazenamento, durabilidade de bateria e qualidade em tela e processamento.

Infelizmente não pudemos testar cada modelo pessoalmente para trazer uma análise mais profunda. Porém, conferimos os comentários dos usuários para trazer boas opções e que atendam as diversas exigências.

Os melhores tablets custo-benefício são:

Samsung Galaxy Tab S6 Lite

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Tab S6 Lite tem um processador de oito núcleos de 2.3 Ghz de velocidade, com uma tela de 10,4”, tecnologia TFT, resolução WXGA+ (1280×1200) e ainda possui suporte à caneta S Pen.

Agora, quando se fala em câmeras, a frontal é de 5 mp e a traseira de 8 mp, para gravação de vídeos sua resolução é FHD a 30 quadros por segundos. 

Enquanto que sua memória é de 4 GB, tendo, ao total de armazenamento interno, 64GB e ainda disponibilizando a chance de expandir com um cartão MicroSD de até 1TB.

Sua bateria é de 7040 mAh, o que representa boa autonomia de bateria, enquanto a captação de vídeos é em resolução 4k a 120 fps, as duas características que mais chamam a atenção sobre o aparelho.

Xiaomi Pad 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqueles que desejam uma opção diferente entre Samsung e Apple nesta lista de melhores tablets custo-benefício, podem encontrar um ótimo aliado junto ao Xiaomi Pad 5, lançado em 2021, mas que ainda é um excelente produto.

Sua tela é de 11” com resolução WQHD, a taxa de atualização de 120Hz e ainda vem com suporte ao Dolby Vision para uma qualidade maior de som.

Sobre seu desempenho, nele temos um processador Snapdragon 860, octa-core, 6 GB de memória RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, além de conexão bluetooth e wi-fi.

Já quanto às suas câmeras, uma é de 13 MP e a câmera frontal é de 8 MP. A bateria é de 8720 mAh e possui carregador de 22.5 W para uma carga mais rápida. Disponibiliza suporte a Xiaomi Smart Pen, caneta da própria marca.

Samsung Galaxy Tab A8

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre os modelos de melhores tablets com custo-benefício trazemos o Samsung Tab A8 com display TFT de 10.5”, resolução WUXGA, corpo em metal e que pesa 508 gramas. 

Dependendo das necessidades e do preço pode valer mais a pena o A8 se você pode esperar uma boa promoção do que o A7 Lite, pois eles trazem poucas diferenças entre si, sendo o tamanho da tela, a bateria e o armazenamento interno, então se puder investir mais para um modelo mais básico, vá no Tab A8.

Apesar de não contar com a melhor tela, ao menos em comparação com a IPS, e muito menos suporte ao 5G, o Tab A8 possui benefícios que valem ser destacados e levados em consideração antes da compra, são eles bateria de 7.040 mAh, conexão wi-fi, Bluetooth 5.0, entrada USB 2.0 e uma câmera frontal de 5 MP e outra externa que permite gravar vídeos com resolução Full HD a 30 quadros por segundo.

Quem tem o hábito de manter várias telas em uso, no modo multitarefa, pode encontrar um empecilho com o Tab A8, no caso sua memória RAM de 4GB que não vai permitir uma boa fluidez entre as atividades, então vale se atentar a esse ponto.

Na contra mão, por mais que seja um valor baixo de memória RAM, no quesito de armazenamento interno a história é diferente, uma vez que ele conta com 47.5GB, dos 64GB disponíveis para uso e ainda possibilita a sua expansão via MicroSD de até 1TB.

iPad 9ª Geração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diante da nova geração de iPads e do preço da geração antepassada, o iPad de 9ª geração é a opção mais certeira no quesito de custo-benefício, pois conta com especificações técnicas ainda muito potentes, também oferece suporte ao 5G e pode ser encontrado mais barato que o de 8ª geração.

A nona geração tem tela de 10.2 polegadas, IPS, com resolução um pouco maior que 2K, e ainda possui tecnologia true tone, agregando na fidelidade das cores e no contraste. 

Quanto às suas outras especificações técnicas, ele ainda vem com o chip A13 Bionic, a memória de até 256GB, para recarregá-lo é necessário usar seu conector lightning. É compatível com smart keyboard e a Apple pencil da primeira geração.

Samsung Galaxy A7 Lite

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo Samsung Galaxy A7 Lite é um tablet mais acessível entre os outros presentes nesta lista e, consequentemente, tem algumas características que tiveram menos refino para manter o preço melhor, como é o caso de sua tela que é TFT, que é bem básica e funciona bem para atividades que não exijam muita fidelidade de cor quanto o trabalho de um design, por exemplo.

Na contramão da qualidade da tela, ela tem resolução WXGA+ de 8.7 polegadas, o tablet tem corpo em metal e seu peso é de 371g, características que o tornam um produto portátil e bom para ser transportado.

Existem duas câmeras neste aparelho, uma traseira de 8 MP e a frontal de 2 MP. Para gravação e reprodução de vídeos já é melhor, com resolução Full HD a 3 quadros por segundo.

A memória do Samsung Galaxy A7 Lite conta com 4G de RAM, 32GB ou 64GB expansíveis para até 1 TB via cartão microSD. Já em sua conectividade, ele oferece suporte ao USB 2.0, Wi-Fi e Bluetooth v5.0.

Este tablet tem uma capacidade de bateria de 5100mAh, um valor considerável para algumas horas de uso mais leve. Porém, a duração da bateria pode variar dependendo do uso de cada um.

iPad Mini 6ª geração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O iPad Mini da 6ª geração é um modelo que apresenta um bom custo-benefício, principalmente para aqueles que desejam aproveitar a novidade do 5G sem precisar investir tanto em um tablet.

Além da conexão com o 5G, o dispositivo tem o processador A15 Bionic que ainda é muito bom, mesmo diante do M1 e do M2. Aliado à sua capacidade de armazenamento de 64GB ou 256GB, apresenta uma grande fluidez de navegação e permitindo instalar vários apps e softwares diferentes. 

No quesito de tela, ela é IPS de 8.3”, sendo retroiluminada por LED, resolução de 2266 x 1488 pixels que, aliado a sua tecnologia True Tone, a ampla gama de cores e refletividade permite uma ótima experiência na visualização, pois tem uma maior fidelidade de tons e não incomoda tanto a vista.

Ainda entre seus benefícios há o conjunto de câmeras, a externa grande-angular e a frontal ultra-angular de 12 MP. Somando-se a isso, ele conta é compatível com cartão Apple SIM, oferece conexão bluetooth 5.0, Wi-Fi, possui dois microfones para chamadas, gravação de vídeo e áudio, alto-falantes estéreos, faz chamadas de áudio e vídeo.

Se o intuito é de desenhar ou escrever no produto, poderá utilizar nela a caneta Apple Pen da 2ª geração que, aliado à bateria de capacidade de 19,3 watts/hora poderá aproveitar por muito tempo de uso, segundo a marca, até 10 horas para navegar na internet via Wi-fi ou assistir vídeos.

Na hora da recarga o iPad Mini carrega sua bateria via USB-C no computador ou no adaptador de energia.


Agora que já conferiu os melhores tablets custo-benefício, confira as promoções de tablets, quem sabe não encontra o seu? E ainda dá para aproveitar e comprar com desconto utilizando um cupom da Magazine Luiza.