Guia de compras

Parece Xiaomi, mas não é: será que o tablet Xixaomiro é bom?

Dispositivo é acessível, mas será que vale o investimento? Saiba se o tablet Xixaomiro é bom ou mais um caso do barato que sai caro

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

17 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido falar que “quando a esmola é muita, até o Santo desconfia”. O ditado popular serve para muitas coisas, inclusive quando nos deparamos com algumas marcas e produtos que não são tão conhecidos e acabam gerando dúvidas se vale a pena ou não o investimento. Isso é o que acontece com a Xixaomiro, marca que possui produtos muitos semelhantes a modelos premium da Xiaomi (inclusive o nome). Mas será que o tablet Xixaomiro é bom? Confira mais sobre os modelos e veja indicações de outros tablets.

Confira os melhores tablets para comprar em 2024

Samsung Galaxy Tab S9 UltraMelhor tablet para estudar
Samsung Galaxy Tab S6 LiteMelhor custo-benefício
iPad 9ª GeraçãoModelo da Apple mais vantajoso
Samsung Galaxy Tab S9 FEversão menos parruda do primeiro colocado
Samsung Galaxy Tab A9+Tablet básico e potente
VAIO TL10Modelo barato com teclado

A marca Xixaomiro

Fazendo uma rápida pesquisa na internet sobre a marca Xixaomiro, a grande maioria dos resultados são relacionados a Xiaomi, fabricante já conhecida pelos seus produtos, tanto importados quanto os disponíveis oficialmente no Brasil.

Ainda entre os resultados, muitos também direcionam para o tablet da Xixaomiro, que possui configurações aparentemente atraentes, muito parecidas com o Xiaomi Pad 5 e com um preço muito mais acessível que o da gigante chinesa Xiaomi. E aí é muito comum se perguntar se o tablet Xixaomiro é bom? Afinal, seria um ótimo negócio investir pouco para ter um produto tão completo.

Acontece, que a marca não é conhecida e não há informações oficiais sobre ela, como site, canal de atendimento ou mesmo loja oficial. Portanto, adquirir um produto da Xixaomiro acaba ficando somente sob a responsabilidade dos consumidores, caso dê algum problema, por exemplo. Mas se mesmo assim, você decidir arriscar por conta e risco no tablet da Xixaomiro, confira alguns detalhes de sua ficha técnica.

Design e construção

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como já dissemos anteriormente, o design tenta imitar o Xiaomi Pad 5. Mas o grande detalhe é que ele não possui a mesma qualidade de construção, sendo muito inferior aos dos dispositivos Xiaomi.

O tablet Xixaomiro possui design quadrado, com o módulo de câmeras no canto superior esquerdo. De um dos lados fica o slot para chip e slot para fone de ouvido e do outro os alto falantes. No topo fica o botão power, botões de volume e entrada para carregador tipo c. Na caixa do dispositivo vem o carregador, cabo adaptador para mouse ou teclado USB, uma película reserva, cartão de memória extra e caneta para utilizar com o tablet.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela pode ser escolhida entre 10.1 ou 13 polegadas e possui bordas bem grossas na parte frontal. Nas informações dos vendedores do tablet Xixaomiro, consta a informação que é um painel IPS LCD, ou seja, um display básico de dispositivos de entrada.

Não que a IPS LCD seja uma tela ruim, mas não espere muita coisa além do básico neste dispositivo. Nada de surpreendente na exibição de cores ou mesmo equilíbrio do contraste. O brilho também não é alto e não oferece boa visualização em ambientes ensolarados.

Desempenho

Se você está se perguntando se o desempenho do tablet Xixaomiro é bom, a resposta também não é muito animadora. No anúncio é possível escolher entre RAM de 8 GB ou 12 GB e o armazenamento é de 256 GB. Já o processador anunciado é o Snapdragon 888 e a versão do Android vendida é a 13.

Contudo, pesquisando alguns vídeos do Youtube de reviews e análise do aparelho, é possível ver modelos do tablet Xixaomiro modificados em que o processador real é o Mediatek Helio P10, chipset já antigo e ultrapassado. A versão do Android também aparece modificada e nem precisa de teste para perceber que a navegação e design do Android 13 é totalmente diferente.

Afinal, o tablet Xixaomiro é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você ainda está na dúvida se o tablet Xixaomiro é bom, a resposta é não. O modelo não parece ser original de alguma marca, não tem uma boa construção e o design que imita o Xiaomi Pad 5 não é bem feito. Não é necessário nem falar sobre o desempenho que se iguala a Androids bem antigos e nem entramos no mérito das câmeras.

Portanto, não é indicado comprar o tablet da Xixaomiro por uma série de motivos, mas o principal deles é que mesmo  parecendo um bom produto, você muito dificilmente terá uma boa experiência de uso. É o famoso barato que sai caro! Aliás, nem isso. Afinal, ele pode ser mais barato que o Xiaomi Pad, mas tem valor médio de R$699, o que está longe de ser um produto barato ou que não vá ficar no prejuízo caso não dê certo (o que é muito provável). 

Outras opções de tablet barato

Mas para quem quer um tablet barato, vamos indicar algumas opções que compensam e que você não vai ter problemas com o sistema operacional, alterações no software e outros quesitos que podem trazer algum prejuízo e acabar fazendo o seu dinheiro ser jogado fora.

Xiaomi Redmi Pad SE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi Redmi Pad SE é um modelo básico, que custa um pouco mais que o tablet Xixaomiro, mas que você terá uma boa experiência de uso com um produto original. entre os principais destaques do modelo estão a sua tela LCD de 11 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 90 Hz e alto falantes quádruplos estéreo com Dolby Atmos para otimizar o áudios dos conteúdos 

O  design é feito com corpo metálico, para maior resistência e durabilidade, além de ser fino e portátil para você levar na mochila sem problemas. A câmera frontal tem 5 MP e a principal traseira tem 8 MP. Já a bateria tem 8.000 mAh, o suficiente para 14 horas ininterruptas de vídeo, mas que deve durar mais dias em uso convencional.

Galaxy Tab A9

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Tab A9 é uma excelente opção para quem precisa de um dispositivo simples, funcional e barato. Ele também conta com suporte ao Dolby Atmos para aumentar a imersão do usuário, tem corpo metálico liso resistente e desempenho dentro da faixa de preço.

Sua performance fica por conta do chipset Snapdragon 695 4G, RAM de 4GB e armazenamento interno de 64 GB com possibilidade de expansão de até 1TB com micro SD. Leve e portátil, pesando apenas 333 gramas, é uma ótima escolha para quem busca praticidade no dia a dia.


Não deixe de conferir as melhores promoções em smartphones e tablets aqui no Promobit e aproveite os melhores cupons de desconto!