Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Tablet com 5G: conheça as principais opções

O mercado de produtos com suporte ao 5G está crescendo e, para quem busca um tablet com 5G, selecionamos algumas opções para conhecer.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

7 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

No processo de implementação em algumas cidades do país, a rede 5G promete trazer mais velocidade e estabilidade de conexão. Visando a utilização dessa tecnologia, muitas pessoas buscam produtos com suporte à tecnologia e no caso de tablet com 5G não é diferente. 

Diante disso, selecionamos as principais opções para você que está na busca por um tablet com 5G. Além disso, não deixe de se preparar para a Black Friday quando aparecem várias promoções dos mais diversos produtos, então já se prepara e acompanhe as novidades no Promobit.

Como selecionamos as principais opções de tablet com 5G?

Atualmente, no mercado, há poucos tablets com 5G disponíveis e sendo comercializados com essa informação, então selecionamos a maioria dos modelos disponíveis no mercado que podem ser encontrados. Infelizmente não pudemos testar cada um pessoalmente para trazer uma análise mais aprofundada.

Devido à falta de abrangência de tablets com 5G, o preço desses produtos também costuma ser mais alto, então vale conferir as promoções do Promobit para achar as melhores ofertas para os produtos que deseja e considerar se este é, de fato, o melhor momento para comprar um produto já com essa informação e tecnologia.

As principais opções de tablet com 5G são:

Samsung Tab S8 Ultra 5G

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Lançado recentemente, o Samsung Tab S8 Ultra é o primeiro tablet com 5G desta lista e ele chegou com ótimas características, como seu display de 14.6” resolução WQXGA+, tecnologia Super Amoled e ainda com taxa de atualização de 120 Hz.

Juntamente com essas especificações, o Tab S8 Ultra conta com processador de oito núcleos, memória RAM de 16 GB que oferece suporte ao cartão de memória MicroSD de até 1TB, além de 205 GB de armazenamento disponível dos 512 GB totais.

Enquanto no quesito câmeras, ele possui uma câmera traseira, uma frontal com 12 MP e, na hora de gravar vídeos, você poderá fazer suas gravações com qualidade UHD 4K a 30 quadros por segundo, podendo também consumir vídeos com resolução UHD 8k a 60 fps.

Outros destaques são seu sistema operacional Android, o suporte à caneta da Samsung e a bateria de 11.200 mAh, um ótimo valor para quem deseja aproveitar o dispositivo.

Por fim, uma característica negativa é seu valor, uma vez que ele está custando cerca de 8 mil reais, um preço alto que pode ir abaixo conforme o tempo passe e se afaste do período de lançamento.

iPad Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fãs da Apple encontrarão no iPad Mini o primeiro dos três modelos de tablets com 5G que a marca fabrica e que adicionamos nesta lista.

A 6ª Geração desse dispositivo tem uma tela IPS de 8,3”, retroiluminada por LED, oferecendo uma iluminação de 500 nits de brilho e uma resolução de 2266 x 1488 pixels, assim como uma maior fidelidade de cores.

Entre seus benefícios há o processador A15 Bionic, a sua capacidade de armazenamento de 64GB ou 256GB, a câmera grande-angular e a frontal ultra-angular de 12 MP. Caso o intuito seja desenhar ou escrever no produto, poderá utilizar a caneta Apple Pen da 2ª geração. 

Ainda é compatível com cartão Apple SIM, oferece conexão bluetooth 5.0, Wi-Fi, conta com dois microfones para chamadas, gravação de vídeo e áudio, alto-falantes estéreos, faz chamadas de áudio e vídeo.

A sua bateria tem capacidade de 19,3 watts/hora, permitindo até 10h para navegar na internet via Wi-Fi ou assistir vídeos e, ainda mais, o iPad Mini carrega sua bateria via USB-C no computador ou no adaptador de energia.

Xiaomi Pad 5 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Podendo ser encontrado via importação, a Xiaomi possui o Pad 5 Pro de 12,4”, sendo esse seu principal destaque perante a geração anterior, além da conectividade 5G. Neste produto, o painel conta com tecnologia AMOLED, resolução 2,5K e uma taxa de atualização de 120Hz, além do suporte às tecnologias HDR+ e Dolby Vision.

O Xiaomi Pad 5 Pro ainda tem bateria de 10.000 mAh, compatível com recarga de até 67W por meio de cabo USB-C 3.2 Gen 1, um carregamento veloz para quem não deseja esperar muito para utilizar o dispositivo novamente.

Aliado a isso, seu processador é um Snapdragon 870, a sua memória RAM é de 12 GB, o armazenamento interno de 521GB, sistema operacional Android 12 e pode ser usado com a caneta Xiaomi Smart Pen e teclado.

No seu conjunto de câmeras, o sensor principal é de 50 MP, há uma ultrawide de 5 MP e o sensor de profundidade de 2 MP. Enquanto que na câmera frontal é de 20 MP. No sistema de som possui quatro alto-falantes e há suporte para Dolby Atmos.

iPad Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Segundo produto da Apple desta lista é o iPad Pro, disponível com dois tamanhos de tela diferentes, um de 11” e outro de 12,9”. 

Há algumas mudanças entre eles, como a tela do menor ser de liquid retina e a maior de liquid retina XDR, a retroiluminação ser feita por LED e a maior ser retroiluminada por miniLEDs. Finalmente, a última característica divergente é a resolução de 2388 x 1668 pixels no de 11” e o de 12,9” ter 2732 x 2048 pixels.

Abordando as suas similaridades, ambas são compatíveis com Apple Pencil da 2ª geração, possuem tecnologia ProMotion que gera uma tela com taxa de atualização de 120Hz, o chip M1 de oito núcleos, além de 8GB de memória RAM nos modelos com 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento e 16GB de RAM nos aparelhos com 1 TB ou 2 TB de armazenamento.

Ainda mais características, há o sistema de câmera grande-angular de 12MP e ultra-angular de 10MP, gravação de vídeo 4k a 24 quadros por segundo ou até 60 quadros por segundo, gravação de vídeo em HD de 720p a 30 fps.

Para o seu carregamento, ela possui porta thunderbolt/USB 4 compatível com recarga, displayport, thunderbolt 3, USB 4 e USB 3.1 Gen 2.

Samsung Tab S8+ 5G

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Equipado com tela de 14,6” Super Amoled com taxa de atualização de 120Hz, processador de oito núcleos, 16GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento total e suporte ao microSD para expansão, o Samsung Tab S8+ é um produto premium com alta capacidade de desempenho.

Falando em desempenho, entre seus benefícios é preciso abordar a sua bateria, que vai poder contribuir para toda essa experiência premium, ela tem 11.200 mAh, permitindo a reprodução de vídeos por até 14 horas e de áudio de até 148 horas.

Já na parte de câmeras, há uma traseira de 13 MP e uma frontal com 12 MP que permitem gravar vídeos com resolução UHD 4K a 30 fps e reproduzi-los com resolução UHD 8K a 60fps. Ainda oferece suporte a caneta S Pen, ao USB 3.2 Gen 1, Wi-Fi e Bluetooth v 5.2. 

iPad Air 5ª Geração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O iPad Air da 5ª Geração é mais um dos produtos da Apple que oferece suporte à rede, trazendo mais opção para quem deseja um item da marca e busca um tablet com 5G. 

Ele conta com tela de 10,9 polegadas multi-touch que é retroiluminada por LED e contém tecnologia IPS. Ainda sobre a tela, ela possui resolução de 2360 x 1640, uma das mais altas.

Destacamos também o chip M1 que apresenta um grande desempenho. Ainda mais há a presença da câmera frontal ultra angular de 12 MP, da câmera traseira grande-angular de 12 MP e a bateria interna com capacidade de 28,6 watts/hora, permitindo utilizar o iPad por até 10 horas, ou 9 horas, se estiver navegando pela internet consumindo dados de rede celular.


Conferiu o texto sobre tablet com 5G? Aproveita para dar uma olhada nas ofertas de tablets. Compre com desconto usando um cupom da Magazine Luiza ou o cupom da Americanas.