Promobit
Promobit
Comparativos

Series S vs PS4: qual o console vale mais a pena?

Analisamos qual dos dois consoles conhecidos como básicos vale mais a pena investir diante de preço, biblioteca de jogos e especificação técnica

Series S vs PS4: qual o console vale mais a pena?

21 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Os consoles da nova geração trazem uma nova experiência na hora de jogar as novidades, consumir filmes e séries com a melhor qualidade gráfica possível, mas entre o Series S vs PS4: qual o console vale mais a pena diante das especificações técnicas, os jogos, a disponibilidade em estoque e principalmente o preço?

Para responder essa pergunta, analisamos todos esses fatores citados acima, afinal ninguém quer comprar um aparelho que funciona para ficar de enfeite em casa e não investir umas horinhas na jogatina. Vamos lá as descobertas.

Leia Mais:
  • 5 jogos de Xbox para dar de presente de Natal (mesmo que seja para você)
  • Por que jogos são mais leves no Series S do que no Series X?
  • Quanto custa um PS4? Ainda vale a pena?

Series S vs PS4: especificações técnicas.

O Xbox Series S foi lançado em novembro de 2020, tendo capacidade de rodar jogos com resolução Quad HD, além de meta de desempenho de até 120 FPS, modo de baixa latência, taxa de atualização variável e tendo a tecnologia AMD FreeSync para evitar engasgos no processamento e reprodução das imagens.

Enquanto isso o PS4, que chegou ao mercado em 2013, não apresenta essa mesma capacidade de processamento. Agora o modelo Pro, lançado em 2016, possui melhorias de desempenho que o colocam como um intermediário entre o original e o Series S, no quesito de especificações técnicas, porém ele já é mais difícil de encontrar disponível para compra e tem um valor equivalente ao seu sucessor.

Outra diferença é o que o armazenamento interno da nova geração é feito com SSDs, o que apresenta uma velocidade maior em processamento de informações e envios de arquivos do que um HD presente no PS4. Inclusive, o Series S permite a expansão desse armazenamento.

Diante de tudo, o Series S traz as qualidades gráficas, sonoras e de armazenamento que oferecem uma experiência de jogabilidade muito mais rica em detalhes do que o PS4.

Quer receber avisos sempre que aparecer Playstation 4?

Qual dos dispositivos possui a maior biblioteca de games?

lançamentos games setembro 2018

Cada console tem seus exclusivos e a nova geração chegou trazendo novidades em franquias já conhecidas e amadas pelo público. Alguns desses games estão disponíveis para o PS4 que recebe ainda uma versão própria desses jogos, tendo adaptações para funcionar com as especificações técnicas.

Logo, o PS4 possui uma ampla biblioteca de games que ainda é renovada com os lançamentos do PS5 que ganham uma versão para a geração anterior. Então é possível aproveitar Life Is Strange de 2015, como também de curtir as novidades do novo Homem-Aranha de Miles Morales que é um dos maiores games do ano.

Já no Xbox, os apaixonados por futebol podem aproveitar Fifa 22, quem curte FPS pode jogar Halo Infinite. Somando-se a esses dois jogos, o Series S possui retrocompatibilidade com Xbox One, Xbox 360 e o Original, além de fazer a assinatura no Game Pass, o que permite jogar qualquer um das mais de 100 títulos disponíveis.

Novamente o Xbox Series S ganha, pois sua biblioteca de jogos é maior e ele ainda dá acesso com uma boa qualidade para os jogos da geração passada.

Quer receber avisos sempre que aparecer Xbox Series?

Series S vs PS4: Qual o console vale mais a pena?

ps4

Após tanta informação sobre o assunto, pode existir a dúvida de qual o melhor dispositivo para jogar se você ainda não tem um aparelho. Para tomar a decisão é preciso considerar que o PlayStation 4 Slim pode ser encontrado por cerca de R$ 2.800 com 1TB e sendo comercializado com três jogos da nova geração.

O Xbox Series S está na mesma faixa de preço, R$ 2.800, tendo ofertas que barateiam um pouco o valor, mas apenas com o aparelho e o modelo de 500 GB. Pode parecer que está barato em comparação ao Playstation, entretanto ele estreou no mercado faz 1 ano, contra os 8 anos do lançamento do console da Microsoft. Algo que torna o aparelho básico de nova geração caro.

Mesmo ainda caro, a escolha entre um modelo ou outro depende da escolha de quais jogos deseja, se faz questão de aproveitar a experiência da nova geração e se quer conhecer as novidades da geração anterior tendo as melhorias gráficas.

Quem já tem o PS4, vale a pena investir no Series S?

Se você já tem o PS4 e deseja aproveitar os jogos da nova geração, investir em um Series S pode ser uma opção mais vantajosa do que adquirir o PS5, diante da diferença de valores entre eles e os games que estão saindo.

A estimativa de vida do PS4 ainda não se encerrou, ele continua recebendo novidades que também vão para a nova geração, então, de modo a ampliar a gama do que jogar e ocupar o tempo, o Series S vai permitir acessar seus exclusivos e ainda curtir muito mais graças à sua retrocompatibilidade.


Confira as ofertas de Playsation 4 e de Xbox Series. Aproveita e compra o console com desconto usando um cupom da Submarino ou um cupom da Americanas.