Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Steam Deck no Brasil: já é possível comprar o console portátil por aqui

O Steam Deck no Brasil é muito aguardado, afinal ele é um console e computador portátil, analisamos o produto e trouxemos mais informações.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

4 de jul de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O portátil da Valve estreou no mercado em julho de 2022 e foi amplamente bem recebido pelo público que tinha muito interesse em jogar nele, apesar de ser muito difícil à época adquirir o console da Valve por aqui, devido a grande demanda e nenhuma presença oficial no país.  Porém, passado um ano do lançamento, o cenário é outro e agora é possível adquirir o Steam Deck no Brasil através de revendedores na Amazon.

Fomos atrás de respostas e explicamos como comprar e quais são as principais informações sobre esta novidade no mercado. Inclusive, se quiser achar ofertas de games, é só acompanhar as promoções que aparecem por aqui diariamente, principalmente durante o Prime Day, evento da Amazon com ofertas imperdíveis para quem é assinante Amazon Prime. 

Compre agora o Steam Deck!

Steam Deck no Brasil: já chegou ao país?

Oficialmente, o Steam Deck está disponível em alguns países, mas ainda não tem sua lista de reserva sendo aberta a nenhum país da América Latina, ao menos até o presente momento da publicação desta matéria.

No mercado nacional dá para encontrar a versão do Steam Deck com 64GB, à venda, sendo comercializada na Amazon e apesar do preço elevado, na casa dos R$3.300, mesmo com frete grátis para assinantes do Amazon Prime, comprar pela varejista é muito mais cômodo, já que a compra pode ser parcelada em até 10x sem juros e chegará rapidamente a sua casa, sem há possibilidade de taxação que o produto estaria sujeito caso fosse adquirido em lojas fora do Brasil. 

Quanto ao preço semelhante ao de um console de mesa da atual geração, como Xbox Series e PS5, sabia que o valor não é exclusividade do brasil e mesmo em outros mercados o portal da valve também está com preço considerado alto.

Steam Deck no Brasil: informações sobre o console

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Stream Deck é um computador portátil com sistema operacional baseado em linux, com um processador feito pela AMD de 4 núcleos e 8 threads que é capaz de rodar jogos com eficiência energética e processador gráfico de 8 unidades. Basicamente, ele consegue rodar jogos com alta qualidade gráfica e fluidez.

Entre suas outras vantagens, há sua memória, a RAM é de 16 GB e ele possui disponibilidade de armazenamento interno eMMC PCIe Gen 2 de 64GB, SSD NVMe PCIe Gen 3 x4 ou PCIe Gen 3 x2 de 256GB e ainda a opção com SSD NVMe PCIe Gen 3 x4 ou PCIe Gen 3 x2 de 512GB, além de permitir expansão via MicroSD.

Isso tudo dentro de uma carcaça que pesa 669 gramas, tem tela de 7” na diagonal em tecnologia LCD IPS que apresenta bons ângulos de visão, resolução WXGA e taxa de atualização de 60 Hz. Ele conta também com conectividade bluetooth 5.0 e Wi-Fi.

Quanto à sua bateria, ela oferece entre duas a 8 horas de jogo, dependendo das configurações nos jogos, e é recarregada via USB-C.

O que torna o tão especial?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de sua ficha técnica, o Steam Deck chegou como uma mistura de computador portátil com console, tendo inclusive touchpad para mover o mouse e os botões de controle. 

Conforme seu próprio nome já diz, ele tem acesso à biblioteca da Steam que existe desde 2003 e comercializa vários jogos, o Steam Deck já é capaz de permitir que você jogue mais de 2 mil games. Entretanto, eles precisam conseguir rodar com sistema de linux e não windows, então a quantidade de jogos vai aumentando conforme eles forem sendo adequados ao sistema.

Similar a quando o Nintendo Switch saiu com gráficos muito bons para um console portátil, o Steam Deck chegou aprimorando essa experiência, suprindo falhas gráficas e técnicas do Switch com relação aos jogos da nova geração e oferecendo ao jogador de PC que já tem os jogos, poder aproveitar em qualquer lugar seus jogos sem gastar mais por isso.


Quer comprar com desconto um console? Confira as ofertas de games e consoles. Atrás de mais desconto? Aproveita esse cupom do AliExpress ou o cupom do Submarino.