Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Series S vs PS4: qual o console vale mais a pena?

Analisamos qual dos dois consoles conhecidos como básicos vale mais a pena investir diante de preço, biblioteca de jogos e especificação técnica

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

27 de out de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Os consoles da última geração trazem uma nova experiência na hora de jogar os títulos mais recentes, consumir filmes e séries com a melhor qualidade gráfica possível, mas entre o Series S vs PS4: qual o console vale mais a pena, diante das especificações técnicas, os jogos, a disponibilidade em estoque e principalmente o seu preço?

Para responder essa pergunta, analisamos todos esses fatores citados acima, afinal ninguém quer comprar um aparelho que funciona para ficar de enfeite em casa e não investir umas horinhas na jogatina. Vamos lá as descobertas.

Está chegando a Black Friday de 2022 e o Promobit fará uma cobertura completa do evento para que você não perca nenhuma promoção nesse período, inclusive as ofertas de consoles e games.

Compre agora o Xbox Series S na Amazon

Series S vs PS4: especificações técnicas.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xbox Series S foi lançado em novembro de 2020, tendo capacidade de rodar jogos com resolução Quad HD, além de desempenho de até 120 FPS, modo de baixa latência, taxa de atualização variável e tendo a tecnologia AMD FreeSync para evitar engasgos no processamento e reprodução das imagens.

Enquanto isso o PS4, que chegou ao mercado em 2013, logicamente, não apresenta essa mesma capacidade de processamento. Agora o modelo Pro, lançado em 2016, possui melhorias de desempenho que o colocam como um intermediário entre o original e o Series S, no quesito de especificações técnicas, porém ele já é mais difícil de encontrar disponível para compra e tem um valor equivalente ao seu sucessor.

Outra diferença em sua ficha técnica é o que o armazenamento interno da nova geração é feito com SSDs, o que apresenta uma velocidade maior em processamento de informações e envios de arquivos do que o HD presente no PS4. Inclusive, o Series S permite a expansão de seu armazenamento.

Diante de tudo, o Series S traz as qualidades gráficas, sonoras e de armazenamento que oferecem uma experiência de jogabilidade muito mais rica em detalhes do que o PS4.

Compre agora o Playstation 4 na Amazon

Qual dos dispositivos possui a maior biblioteca de games?

lançamentos games setembro 2018

Cada console tem seus exclusivos e a nova geração chegou trazendo títulos de franquias já conhecidas e amadas pelo público. Alguns desses games estão disponíveis para o PS4 que ainda recebe uma versão própria desses jogos, tendo adaptações para funcionar com as especificações técnicas.

Logo, o PS4 possui uma ampla biblioteca de games que ainda é renovada com os lançamentos do PS5 que ganham uma versão para a geração anterior. Então é possível aproveitar Life Is Strange de 2015, como também curtir as novidades do novo Homem-Aranha de Miles Morales que é um dos maiores games do ano.

Já no Xbox, os apaixonados por futebol podem aproveitar Fifa 22, enquanto que quem curte FPS pode jogar Halo Infinite. Somando-se a esses dois jogos, o Series S possui retrocompatibilidade com o Xbox One, Xbox 360, além de fazer a assinatura no Game Pass, o que permite jogar qualquer um dos mais de 100 títulos disponíveis.

Novamente o Xbox Series S ganha, pois sua biblioteca de jogos é maior e ele ainda dá acesso aos jogos da geração passada com fluidez em sua jogabilidade.

Compre agora o Playstation 5 na Amazon

Series S vs PS4: Qual o console vale mais a pena?

ps4

Após tanta informação sobre o assunto, pode existir a dúvida de qual o melhor dispositivo para jogar se você ainda não tem um aparelho. Para tomar a decisão é preciso considerar que o PlayStation 4 ainda pode ser encontrado, mas seu valor já bate a casa dos 7 mil reais, dependendo da loja. Inclusive, o valor do PS4 já o coloca mais caro do que o preço da nova geração da própria Sony.

Já o Xbox Series S está por R$ 2.600, tendo ofertas que barateiam o valor e, diante dessa diferença de valor e a performance de cada console, o Xbox Series acaba se saindo melhor, pois é mais atualizado no quesito de tecnologia a um preço bem menor.

Quem já tem o PS4, vale a pena investir no Series S?

Se você já tem o PS4 e deseja aproveitar os jogos da nova geração, mas não quer esperar mais para aproveitar a nova geração e esperar o preço do PS5 baixar, investir em um Series S pode ser a opção mais vantajosa, diante da diferença de valores entre os dois consoles.

Essa escolha entre os dois consoles, não é devido a estimativa de vida do PS4 que ainda não se encerrou, pois ele continua recebendo novidades que também vão para a nova geração, é se o desejo é realmente ingressar na nova geração em um console que apresente uma performance melhor, sem esperar mais para que o preço do PS5 abaixe.


Confira as ofertas de Playsation 4 e de Xbox Series. Aproveita e compra o console com desconto usando um cupom da Submarino ou um cupom da Americanas.