Campanha Super Deals - Aliexpress
Reviews

Scanner portátil: modelo da Brother traz eficiência em pouco espaço

Ainda vale a pena ter um scanner portátil? O modelo da Brother pode ser um ótimo acessório para seu escritório

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

15 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

É possível que quando você pense em acessórios para escritórios atualmente, um scanner esteja bem no final da sua lista de desejos. Muitos vezes, essa função pode vir acoplada em impressoras multifuncionais e hoje ter um scanner parece não ser uma grande prioridade. No entanto, os scanner digitais podem mudar sua opinião sobre isso.

A verdade é que um scanner ainda pode ser bem prático no dia a dia, principalmente para pessoas ou empresas que gostam ou precisam digitalizar fotos, documentos e outros arquivos com frequência. E para não precisar ter um equipamento que ocupe muito espaço, já existe a opção de investir em um scanner portátil.

Para apresentar um pouco o aparelho e entender como ele pode ser útil ainda nos dias atuais, testamos o modelo ADS-1700W da Brother.

Scanner Portátil da Brother

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: Amazon

Para quem precisa de um scanner, mas não quer perder muito espaço, um scanner portátil pode ser uma ótima opção, mas você precisa ter um investimento inicial considerável para isso.

O modelo da Brother tem aproximadamente 30 cm de comprimento e pouco mais de 10cm de largura, além de ser razoavelmente leve, com cerca de 2kg, apesar de robusto e com boa construção.

Em termos técnicos, o scanner funciona tanto wireless, o que permite fácil conexão com celulares e tablets, quanto conectado por cabo USB com um computador ou notebook. Ela conta com sensor de imagem duplo (o que significa que ele scaneia frente e verso em uma única vez).

Ele dá conta de documentos com 5,1 a 21,6 cm de largura e entre 7 e 86,4cm de comprimento. Sua resolução também é bastante potente, com cores e qualidade de até 1200 dpi. Para quem precisa de um uso intenso, ele dá conta de uma carga diária de mil digitalizações por dia.

Seu preço médio é de pouco menos de R$ 2.000,00, o que pode ser salgado para um produto pessoal, mas é um bom investimento para escritórios que precisam desse tipo de funcionalidade.

Nosso teste

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Promobit raramente usa impressoras, o que dirá de scanners. Mas decidimos testar o modelo, da mesma marca da impressora que testamos também este mês.

Leia o review:Review Brother DCP-B7520DW: impressora para dar conta de seu escritório

O aparelho é extremamente fácil de montar. Basta ligá-lo na tomada e baixar o driver do sistema no seu computador ou, se você estiver usando um celular ou tablet, instalar o aplicativo iPrint&Scan da própria Brother.

A digitalização de uma folha inteira, frente e verso, não dura mais do que 5 segundos e a qualidade é realmente muito boa. Sentimos falta apenas de um apoio para a saída do papel, para ele não cair muito longe, mas isso também tiraria o aspecto portátil do aparelho.

Um dos pontos positivos é que pelo driver, você consegue controlar a digitalização de todas as páginas em um único documento e salvar em diversos formatos de arquivo. Se você precisa scanear várias páginas, por exemplo, e uma delas não ficou legal, você consegue refazer só essa digitalização e deletar a versão ruim sem perder as outras digitalizações.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Arquivo em PDF gerado de um flyer do Promobit

Todo o processo é rápido, fácil e bastante intuitivo. A qualidade dos arquivos digitalizados também são de impressionar. Se no seu dia a dia, seja particular ou em um escritório, você precisa scanear documentos com frequência, o ADS-1700W vai tornar seu trabalho muito mais fácil. Se você já não sente falta de scanear, talvez um aplicativo de celular já resolva seus problemas.