Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Saiba como escolher uma cadeira de escritório boa para Home Office

Separamos várias dicas para você escolher uma cadeira de escritório para melhorar seu conforto e produtividade em casa

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

25 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Para quem está iniciando a vida de Home Office, é possível que as cadeiras do escritório de trabalho estejam fazendo falta. Afinal, é preciso uma cadeira adequada para ficar várias horas sentado em frente ao computador.

Se você está precisando de uma cadeira boa para acompanhar você na sua jornada de trabalho em casa, separamos algumas dicas para ajudar a escolher um modelo que irá fazer diferença no seu dia a dia.

Ergonomia

Garantir uma boa ergonomia para sua cadeira é um ponto essencial. Nada adianta ter uma cadeira com bom visual estético se ela não for capaz de oferecer a você algumas características primárias para sua ergonomia, como ângulo do encosto, tipo de material, densidade do encosto e do assento etc.

É necessário cuidar que a altura do assento permita que você mantenha seus pés encostados no chão, que a altura dos apoios de braço seja suficiente para alinhar com a superfície da mesa, entre outros.

Estilo da cadeira

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Depois de pensar na questão da ergonomia, é importante também entender um pouco a diferença entre estilos de cadeira para escritório. Alguns desses estilos são:

Recepção: cadeiras mais simples e mais baratas, indicadas para poucas horas de uso, como em recepções de escritórios.

Secretária: ótimas cadeiras para quem fica muitas horas sentado, pois são feitas especialmente para isso. Costumam contar com ajuste de altura, ser giratórias e ter apoio de braços.

Diretor: Um upgrade do modelo secretária, esse estilo costuma trazer mais opções de regulagem e, geralmente, um encosto maior, que pega todas as costas. Seu encosto também costuma ser mais macio.

Presidente: Um dos modelos mais completos do mercado, que conta com vários tipos de ajuste e material de alta qualidade. No entanto, eles também costumam ocupar bastante espaço e, dependendo do modelo, podem ser mais bonitos do que confortáveis.

Gamer: as cadeiras gamers estão entrando na moda por serem feitas especialmente para uso intenso e prolongado de computadores, o que faz com que seu design seja totalmente voltado para o conforto do usuário. Apesar de ter um visual mais chamativo, elas são muito indicadas para quem usa o computador durante longos períodos e costumam ser mais caras.

Material e qualidade

cadeira-escritorio-presidente

Outro ponto importante a ser considerado na hora de fazer sua escolha é o material de construção da cadeira e se ela é de qualidade. Mais do que optar por um material ou outro, é necessário pesquisar reviews sobre o modelo de cadeira que você procura, para saber se ela é bem construída.

Muitas pessoas também desconsideram a densidade da espuma do assento e encosto, mas é muito importante pensar nisso, já que uma espuma mais dura, apesar de não dar aquela sensação de ser abraçado ao sentar, será melhor para manter suas costas firmes por mais tempo.

Orçamento

É claro que não adianta paquerar a cadeira mais completa do mercado se ela está fora do seu orçamento. É importante definir o quanto você pode gastar na hora de investir em uma cadeira nova para você, assim você poderá pesquisar modelos que conversam com a sua realidade.

O Promobit também ajuda você a encontrar promoções de verdade nos preços de cadeira de escritório. Assim você pode conseguir aquele modelo que você quer por um preço ainda menor, garantido pela nossa comunidade.


Confira nossaspromoções de cadeira ecupons Casas Bahia,cupons Americanas ecupons Submarino para economizar na sua compra.