Campanha Choice
Melhores

Melhores fones Bluetooth para comprar em 2024

Quais são os melhores fones bluetooth? Selecionamos algumas opções para quem deseja ouvir música, ir a academia entre outras atividades com fone

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

25 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O fone de ouvido é um item quase indispensável na vida de muitas pessoas, sendo utilizado em diversos locais diferentes, como transporte público, academia ou até mesmo em casa. A cada ano que passa surgem novos modelos e pode existir a dúvida de quais são os melhores fones bluetooth para comprar em 2024. Pensando nisso, separamos 20 dos melhores fones de ouvido para comprar na atualidade, trazendo também opções que foram lançadas nos anos anteriores, mas que ainda são muito boas e fazem sentido estar presentes nesta lista.

E para garantir o menor preço, mantenha sua lista de desejos atualizada aqui no Promobit para receber alertas de promoção.

Melhores fones bluetooth:

Galaxy Buds 2 ProMelhor fone bluetooth de 2024
Sony WH-1000XM4Qualidade sonora extrema
FreeBuds 5iFone custo-benefício
Edifier HI-RES W820NBHeadphone custo-benefício
QCY T13Melhor fone bluetooth barato do mercado
AirPods Pro 2Melhor fone TWS
Soundcore Sport X10Modelo para prática de exercícios
AirPods MaxMelhor fone bluetooth que o dinheiro pode pagar
JBL Wave Buds TWSConforto e bateria de longa duração
10ºAnker Soundcore Life Q35Bateria para muitas horas
11ºRedmi Buds 4 ProCompacto e completo em recursos
12ºSennheiser Momentum True Wireless 3Bom sistema de cancelamento de ruído
13ºQCY T20Modelo simples e eficiente
14ºRealme Buds Air 3Fone com bom acabamento e resistente
15ºJBL 520BTSimples, bonito e barato
16ºBaseus Bowie EXBom volume
17ºHaylou GT7 NeoBoa qualidade do áudio
18ºAnker Soundcore Life P2 MiniFone simples e com boa bateria
19ºAirDots 3 ProCompleto em funcionalidades
20°JBL Live Pro 2 TWSTWS intermediário com foco nos graves

1º – Galaxy Buds 2 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Abrimos nossa lista de melhores fones bluetooth de 2024 com o modelo da Samsung que pontua bem em todos os parâmetros que são relevantes para a categoria. O modelo conta com qualidade sonora muito refinada, que é muito parecida com outros modelos similares, como o Airpods Pro 2 e o Momentum True Wireless, mas com um preço muito abaixo dos  seus concorrentes. 

O fone possui um peso maior nos graves, mas com excelente qualidade e que não interfere nas demais frequências. Seu cancelamento de ruído também é muito eficiente e vai ajudar quando for preciso. Leve confortável e não vai da sua cabeça quando estiver com ele na orelha. 

Uma funcionalidade bastante interessante nele é o modo de fala, no qual o aparelho detecta que você está falando, reduz o volume do fone e habilita o modo ambiente e depois ele volta ao normal. Excelente para não ter que tirar o fone na hora do uso. 

2º – Sony WH-1000XM4

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na segunda posição temos um antigo campeão do nosso ranking de melhores fones em anos anteriores. O Sony WH-1000XM4, assim como o Buds2 Pro possui ótima pontuação em todos os pontos citados anteriormente, ficando atrás na versatilidade, pois não é indicado para prática de atividade física, por exemplo. 

Para um modelo bluetooth, sua qualidade sonora é excelente. Apesar de um certo destaque para seus graves e agudos, ele é bastante equilibrado e vai ter um ótimo desempenho em todos os tipos de música. O WH-1000XM4 brilha nas funcionalidades e conforto, com destaque para um dos melhores cancelamentos de ruído da categoria. 

3º – FreeBuds 5i

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O terceiro lugar fica para um modelo que brilha pelo custo-benefício, sendo bastante eficiente em todos os critérios analisados. O modelo possui boa qualidade sonora para a faixa de preço, com o clássico desenho sonoro com maior peso nos graves, mas sem interferir nas outras frequências. Ele é bem confortável e dá uma boa impressão que não vai cair e nem machucar a orelha ao usá-lo por horas seguidas. 

Dois destaques do modelo são o modo de transparência e cancelamento de ruído e também a função de pausar a música ao retirar um lado do fone do ouvido. São funcionalidades até simples, mas que não são comumente vistas em modelos mais baratos. 

4º – Edifier HI-RES W820NB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No quarto lugar nós também temos um fone que tem sua força no custo-benefício. Ele até lembra o nosso segundo lugar da lista, tanto no aspecto sonoro quanto em suas funcionalidades, mas claro, com uma boa diferença de qualidade entre eles. Basicamente, se você achar o investimento no Sony WH-1000X4 muito alto, vale optar pelo  W820NB. 

O fone possui uma qualidade sonora muito boa na sua faixa de preço e ainda tem um cancelamento de ruído muito competente e ainda possui cabo físico para ocasiões que está em casa ou no escritório e esqueceu de carregar o fone. 

5º – QCY T13

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na quinta posição nós esticamos o custo-benefício ao máximo e trouxemos o melhor fone bluetooth barato do mercado. O QCY T13 possui qualidade sonora praticamente imbatível na faixa de preços de em torno de R$100. O modelo ainda conta com seus principais recursos são o cancelamento de ruído ENC, certificação IPX5 de resistência a água, e bateria com duração de até 40 horas.

6º – AirPods Pro 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

É inegável que a Apple entrega muita qualidade e no caso do AirPods Pro 2 nós temos o melhor que um TWS pode oferecer. O fone possui uma qualidade sonora muito apurada e funcionalidades que fazem a diferença no dia. Mais equilibrado, ele possui um bom detalhamento sonoro e uma sonoridade com um destaque mais sutil nos graves, mas que o torna mais divertido. 

7º – Soundcore Sport X10

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora vamos ao modelo ideal para quem procura um fone para prática de exercícios físicos, principalmente porque muitos desse grupo buscam um bom custo-benefício. Ele possui um encaixe muito bom, que não vai cair da orelha durante a prática da atividade, o que é fundamental. 

Outro diferencial para quem vai usá-lo para prática esportiva é a tecnologia SweatGuard de proteção a suor, além da certificação IPX7 de resistência à água. Por fim ele conta com boa boa qualidade sonora, com timbres equilibrados, cancelamento de ruído ativo, bateria de até 32 horas de duração. 

8º – AirPods Max

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se na quinta posição nós fomos para o mais barato, agora vamos para o extremo oposto, o melhor fone bluetooth que o dinheiro pode pagar. A qualidade sonora do Airpods Max é tão absurda que rivaliza com modelos com fio pensados para audiófilos. O som é muito equilibrado e transparente, com detalhamento que permite ouvir com precisão todos os instrumentos. 

O modelo ainda se destaca pelo design e conforto, além de contar com todas as funcionalidades que um fone bluetooth possui. 

9º – JBL Wave Buds TWS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O JBL Wave Buds TWS é o melhor fone Bluetooth para o usuário que tem a preferência por modelos leves, confortáveis, com diferentes perfis de configurações e com uma bateria de longa duração. Seu som possui uma boa qualidade para sua faixa de preço, tendo como principal característica as frequências médias e principalmente graves, que podem ser intensificadas através do equalizador, mas com agudos mais tímidos e sem muito destaque. O modelo conta com conectividade Bluetooth 5.2, sincronização rápida através do Fast Pair e certificação IP54. 

Um de seus principais destaques está no design e acabamento do fone, que permite um encaixe bastante confortável ao ouvido, com relatos de usuários que às vezes até esqueciam que estavam de fone, ao mesmo tempo que também é bastante firme, não correndo o risco de cair ao realizar movimentos bruscos. E sua bateria possui autonomia de até 8 horas diretas, e até 24 horas em seu estojo de carregamento, resultando em uma boa duração para utilizar por um dia inteiro sem se preocupar.

10º – Anker Soundcore LifeQ35

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Anker Q35 é o modelo entre os melhores fones bluetooth que proporciona mais horas de funcionamento, sendo, ao total, 60 horas de reprodução e leva 2 horas para ter sua bateria totalmente carregada.

Entre suas outras vantagens, há o cancelamento de ruído ativo, o aplicativo para personalizar a experiência sonora, o botão de clicar para pausar a música e sua estrutura resistente. Enquanto que o contra é justamente com a sua estrutura, por não possuir uma case para ser guardada mais facilmente e o microfone ser um pouco ruim para falar em ligações.

11º – Redmi Buds 4 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se mantendo em boas opções custo benefício, desta vez em um modelo compacto e completo em recursos, o Buds 4 Pro da Xiaomi é um dos melhores fones bluetooth neste quesito. A principal característica de seu som está no equilíbrio entre as frequências, apresentando uma maior qualidade principalmente nos médios. O Redmi Buds 4 Pro também conta com bluetooth 5.2, certificação IP54, e um de seus principais pontos de destaque é o cancelamento ativo de ruídos de até 35 decibéis. 

12º – Sennheiser Momentum True Wireless 3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Sennheiser Momentum True Wireless 3 é um dos melhores fones de ouvido para comprar em 2023, ele consegue funcionar por até 7 horas e 28 horas com a carga extra da case, possui até um fast charge, sendo 10 min o suficiente para 1 hora de reprodução de música.

Somando-se a essa característica positiva, ele conta com resistência à água com certificação IPX4 e ainda tem um sistema de cancelamento de ruído ativo híbrido e adaptativo. Pelo app Smart Control, é possível personalizar o som do fone. 

13º – QCY T20

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo um design similar ao dos AirPods, o QCY T20 possui certificação IPX4, smart touch, Bluetooth 5.3, além de sua bateria ter um carregamento rápido e oferecer 5,5 horas de reprodução e 20 horas ao total contando com a carga extra.

Conta com aplicativo que permite equalização do som, tem função de dormir para travar os comandos do fone e ainda possibilita modificar os comandos para personalizá-los. Uma desvantagem é que não apresenta cancelamento de ruído ativo.

14º – Realme Buds Air 3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma alternativa parecido ao modelo da Xiaomi é o Realme Buds Air 3, que além de também contar com bluetooth 5.2 e cancelamento de ruído, se destaca por possuir um som mais amplo, com agudos e médios bem acentuados e graves que se destacam sem distorcerem o resto do som. Além disso, seu corpo é muito bem acabado e resistente, e conta com uma bateria que permite mais de 5 horas de uso com o cancelamento de ruído ativo. 

15º – JBL 520BT

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo o sucessor de um dos modelos mais populares dos últimos anos, o JBL 520BT mantém o status de fone bluetooth bom e barato, ideal para ser utilizado frequentemente no dia a dia. Seu visual herda as características do 510BT, sendo praticamente indistinguíveis um do outro, resultando em um aparelho bonito e elegante, e com a mesma qualidade de construção, também podendo ser dobrado nas pontas para ser facilmente guardado em mochilas e bolsas.

A definição de seu som se dá através de um driver de 33 mm junto da tecnologia patenteada JBL Pure Bass, que como seu nome indica, possui uma forte presença nos graves, se destacando bastante em músicas mais pesadas e intensas como rock e eletrônica. E um dos principais aspectos do modelo é sua bateria, com duração de até 57 horas, e precisando mantê-lo ligado a tomada por apenas duas horas para carregá-lo por completo.

16º – Baseus Bowie EX

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem curte sons altos, com agudos e graves bem nivelados, o Bowie EX da Baseus é uma ótima escolha para você, e marca sua presença como um dos melhores fones bluetooth justamente por isso. Com bateria com autonomia para até 6 horas de duração, bluetooth 5.3 e sensores que pausam a música ao retirar o fone do ouvido, este modelo é sem dúvida um dos mais completos e competentes com o que propõe. 

17º – Haylou GT7 Neo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Trazendo qualidade de áudio e destacando graves muito potentes há o Haylou GT7 Neo que oferece um encaixe firme e confortável nos ouvidos durante seu uso.

Feito todo em plástico, ele apresenta algumas características que podem não agradar a todos, como bateria ser menor que outros modelos presentes no mercado, porém ele tem suas qualidades, como o microfone oferecer um áudio limpo em ligações.

Falando em bateria, os fones vão funcionar, em média, por 5 horas e a bateria do estojo vai possibilitar até mais 20 horas.

18º – Anker Soundcore Life P2 Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem busca um modelo mais simples, com um volume alto e bateria de longa duração, esta pode ser uma boa escolha. O Anker Soundcore Life P2 Mini possui autonomia para 8 horas de uso, junto de 3 modos de equalização, certificação de proteção IPX5 e bluetooth 5.2. É uma boa opção entre os melhores fones bluetooth para quem deseja um bom fone barato para utilizar na academia. 

19º – AirDots 3 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diretamente da Xiaomi, o AirDots 3 Pro proporciona uma experiência sonora imersiva e equilibrada, tendo cancelamento de ruído híbrido com 6 modos de uso e ainda suporta o uso por até 28 horas.

Modelo intra-auricular, ele conta com modo de controle de dois toques, três toques e se pressionar e segurar, há o cancelamento de ruídos. Possui um grau de proteção IPX4, compatibilidade com tablets, smartphones, notebooks e até produtos da maçã. Há ainda uma funcionalidade que pausa a música, ao ser retirado um dos fones de ouvido.

20º – JBL Live Pro 2 TWS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma opção intermediária de fone de ouvido é o JBL Live Pro 2 TWS cuja bateria proporcionará 10 horas de funcionamento dos fones e mais 30 horas com a carga do estojo que ainda permite carregamento sem fio. Junto ao sistema de cancelamento ativo de áudio adaptativo e a função Smart Ambient, você poderá ouvir o som e ainda estar ouvindo o ambiente, caso alguém precise falar com você.

É integrado às principais assistentes virtuais, conta com microfone, é a prova de suor, mas sem especificar o grau de sua certificação. A principal característica de seu som são os graves fortes e intensos.

Como selecionamos os melhores fones bluetooth?

Na hora de selecionar os melhores fones de ouvido bluetooth, buscamos trazer uma variedade de produtos, tanto no que diz respeito ao preço como às marcas e tecnologias. Analisamos cada ficha técnica dos produtos presentes nesta lista para definir se eles entrariam ou não e, infelizmente, não pudemos testar cada um pessoalmente para trazer uma análise mais detalhada.

Diante disso, consideramos também as avaliações dos consumidores e seus comentários sobre os produtos para aprofundar a análise.

Quais são as vantagens do fone de ouvido Bluetooth?

Mobilidade e versatilidade são as principais vantagens de se utilizar um fone de ouvido Bluetooth. Por não contar com fios, é possível utilizá-los realizando diferentes tipos de atividades, incluindo a prática de esportes, sem sofrer com o incômodo ou possíveis empecilhos que os fones cabeados podem trazer. A versatilidade se dá pela possibilidade de se conectar a diferentes aparelhos, como smartphones, computadores, tablets e TVs, que não necessariamente contam com entradas tradicionais de fones com fio. 

Parte dessa versatilidade também está presente na praticidade e na portabilidade de se guardar e manusear fones Bluetooth, sendo facilmente guardados em locais menores e mais específicos sem correr o risco de danificar a conectividade do fone, o que nos traz a outro ponto, que é a durabilidade. Quem nunca utilizou um fone cabeado que depois de um tempo sofreu com mal contato no plug? Problemas como esse são absurdamente minimizados em fones sem fio.

Quais são os tipos de fones bluetooth?

Nos 20 modelos citados acima, podemos ver diferentes tipos de fones, com cada um desses tendo uma finalidade específica. O que não significa que você não possa utilizá-los de outras formas, mas para “tirar” o máximo de seu equipamento é bom entender quais são e qual é o foco de cada tipo.

O que é fone in-ear?

Os in-ears ou intra-auriculares são os fones que se acomodam dentro do ouvido, promovendo um maior isolamento a sons externos. São os tipos mais populares de fones, e são facilmente encontrados em modelos mais simples e baratos, apesar de também existirem opções premium, com fio ou sem fio.

No entanto, muitas pessoas sentem um certo desconforto com o fone na parte de dentro do seu canal auditivo, optando pelos modelos earbuds também chamados de auriculares. Esse tipo se tornou uma opção popular por se posicionar na parte externa do ouvido, evitando essa sensação de desconforto ou fadiga ao utilizar por muito tempo. Por outro lado, o fator isolamento externo não costuma ser tão abrangente nos earbuds quanto nos in-ears.

Para quem busca um equilíbrio entre os dois com diferentes recursos, os fones on-ear ou supra-auriculares podem ser uma opção viável. Eles possuem arcos que se posicionam em cima das orelhas, dando uma certa firmeza ao “equipá-los”, e permitindo diferentes tecnologias de áudio presentes nos modelos anteriores.

E o que é fone over-ear?

Os fones over-ear são os modelos que cobrem totalmente a orelha, geralmente sendo a escolha ideal para quem prefere uma maior imersão e isolamento dos sons ao seu redor. Por conta disso, os over-ear são costumeiramente vistos em headsets gamers e fones com pegadas musicais mais envolventes para ficar totalmente focado ao som. No entanto, essas características podem não agradar a todos, já que fones over-ear podem acabar pesando ou incomodando a cabeça ao utilizar por muito tempo. Logo, são fones voltados a usos mais específicos.


Além de fones de ouvido, no Promobit você também encontra as melhores promoções de caixas de som, e pode economizar ainda mais utilizando os cupons de desconto Amazon. Aproveite!