Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Roupas para neve: um guia para se vestir em destinos de inverno

Preparamos um guia com informações para você comprar roupas para enfrentar temperaturas baixas e atividades na neve.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

6 de jun de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Um dos tipos de viagem favorita dos brasileiros, visitar terras famosas por suas paisagens congeladas e atividades para se fazer no inverno é a definição de férias perfeitas para muitas pessoas. Para esses destinos, além das preocupações relacionadas a como comprar passagem barata, encontrar a hospedagem com melhor custo-benefício e organizar os orçamento para os gastos, é importante se atentar em quais são as roupas necessárias para suportar as baixas temperaturas sem que isso impacte em nada na sua viagem.

Para ajudar quem está planejando fazer uma viagem de inverno, nós produzimos esse conteúdo com algumas dicas para você comprar roupas para neve e aproveitar.

Compre roupas de neve com base em camadas

O segredo para estar preparado para enfrentar as mais frias temperatura está na combinação de peças e materiais, muito mais do que na grossura dos casacos ou quantidade de roupas.

Essa técnica se baseia em usar camadas sobrepostas de roupas, cada uma com uma função e importância para manter o corpo aquecido, daí o nome pelo qual essa técnica é conhecida.

Primeira camada

Com a função principal de garantir o isolamento térmico do corpo ao eliminar a umidade do suor da pele, mantendo-a sempre seca. Para essa camada deve-se utilizar a segunda pele, tanto por baixo dos casacos quanto da calça.

Também vale a pena utilizar uma primeira camada para luvas e meias. Apesar de não existir uma segunda pele para as luvas é possível encontrar modelos de materiais mais finos e que vão ajudar a manter a pele seca.

mae-filh-neve

Segunda camada

Essa camada é formada pelas peças que garantirão aquecimento suficiente para o corpo para enfrentar temperaturas mais baixas. No caso dos casacos, no qual será necessário uma terceira camada de qualquer forma, o indicado é utilizar agasalho de fleece ou de lã. Tricô e crochê também podem ser usados para essa finalidade.

Em relação à calça, que você terá a opção de utilizar duas ou três peças dependo do nível do frio, a peça dependerá diretamente da finalidade. Caso a segunda camada seja intermediária, o recomendado é escolher um modelo de fleece. Agora, se a ideia é utilizá-la como camada externa, o ideal é optar por um modelo corta-vento térmico e à prova d’água. Para passeio na cidade a calça jeans também pode ser usada como camada externa.

Para as luvas, o material indicado para a segunda camada também é o fleece, que manterá suas mãos aquecidas e ainda irá proteger contra as intempéries. Uma dica é escolher uma luva otimizada para touchscreen, que vai facilitar o manuseio do smartphone para aquela selfie na neve. Já para proteger os pés, opte por meias de lã térmica.

Terceira camada

Com a função de proteger o corpo contra o vento e a chuva, as peças selecionadas para a terceira camada, ou camada externa, como vimos no tópico anterior, devem ser feitos de materiais que possuem essa capacidade.

No caso dos agasalhos, é indicado que dê preferência por um agasalho corta-vento impermeável e com capacidade térmica. Além disso, é importante que ele tenha capuz e proteção para o pescoço, além de bolsos grandes que possam ser usados para guardar acessórios, como luvas, cachecol e gorro.

  • Cachecol, luvas e gorro devem ser guardados nos bolsos e nunca deixados no carro, pois quando desligado, ele não terá aquecimento e as peças irão ficar geladas, diminuindo a sua temperatura quando for colocá-las.

Como nas outras peças, nós já pontuamos as melhores escolhas para a camada externa, nós não iremos repetir a informação.

bota-neve

Botas para neve: evite pés congelados

Uma das peças mais importantes para enfrentar a neve, as botas impreterivelmente devem ser impermeáveis. Neve molha (afinal, é água em outro estado físico) e sem essa característica seus pés podem ficar encharcados e até mesmo congelarem devido às baixas temperaturas.

Outro pontos importante é o solado da bota de neve, que deve ser de borracha e com cravos, para garantir maior estabilidade e não escorregar quando estiver “brincando na neve”.

Para manter o pé quentinho e confortável, invista em modelos de bota forradas e com acolchoamento especial nos tornozelos, além do cano alto.

Comprar ou alugar roupa de neve?

Outra opção interessante e que pode ser mais econômica é alugar as roupas e botas que usará para os passeios na neve no local. A primeira coisa que precisa entender é que normalmente você só conseguirá alugar a última camada das roupas, ou seja, as demais camadas deverão ser adquiridas aqui ou no destino, como pontuaremos no próximo tópico.

Entre comprar e alugar, a decisão fica, basicamente, por conta do tempo que precisará das peças. Caso planeje passar apenas um ou dois dias na neve, alugar será bem mais barato, agora, se for ficar mais de cinco dias, ou mesmo já tiver planos fazer uma próxima viagem para destinos de inverno, comprar será a decisão correta.

Comprar no Brasil ou fora?

Após fazer um levantamento das peças que precisa, basicamente você precisa tomar uma decisão entre duas opções, compras as roupas de neve no Brasil ou adquiri-las direto no destino.

Não tem muito segredo, a equação vai ser encontrada ao colocar custos e tempo (no caso de decidir comprar fora) necessário para adquirir as peças. Mesmo com a conversão, em alguns casos, pode ser bem mais barato comprar fora, mas para ter certeza, uma dica é dar uma olhada nos os preços apresentados em alguma grande loja de departamentos do local. Isso dará uma base para ter uma noção do que será mais vantajoso.

Claro, pelo menos algumas peças já deverão estar na sua mala e no seu corpo, pois, dificilmente conseguirá fazer as compras do que precisa no primeiro dia e terá que se manter aquecido por todo o tempo e enquanto isso.


Se decidir comprar roupa de neve no Brasil, não deixe de conferir as promoções e cupons Centauro, Decathon e Netshoes.