Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Quais as melhores marcas de mala de viagem?

Separamos as melhores marcas de mala de viagem do mercado para você escolher a sua quando for tirar férias com a família, passear a trabalho ou simplesmente se aventurar mundo afora.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

7 de abr de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Os meios de transporte dos itens pessoais, presentes e tudo o que se deseja levar a bordo precisam ser bem resistentes e bem construídos, afinal podem sofrer quedas, batidas e várias outras coisas enquanto passam pelas etapas de embarque e desembarque. Então para garantir que seus pertences vão chegar bem ao destino, separamos as melhore marcas de mala de viagem para você conferir.  Aqui no Promobit também já temos dicas com as melhores malas de viagem para comprar, como escolher a sua. Além de várias promoções de passagens aéreas e pacotes de viagens para você aproveitar. 

Antes de escolher a marca da sua mala, aproveite a seleção de passagens aéreas para destinos nacionais a partir de 169 reais clicando no banner abaixo.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Melhores marcas de mala de viagem 

Samsonite

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Reconhecida pela resistência e leveza, a Samsonite possui diversas opções de malas de viagem, de vários tamanhos, sejam elas em polipropileno ou tecido. A maioria dos modelos da marca conta com alguns componentes importantes que vão garantir a segurança e a durabilidade da mala: alças laterais e superiores (que ajudam na hora de carregá-la de um lado para outro) zíper expansivo (que ajudam a organizar os pertences com mais facilidade e espaço), cadeados e puxador com regulagem de altura. Internamente, os bolsos onde guardam-se as bolsas e sapatos possui zíper e/ou elástico ajustável para segurar tudo no lugar.

Apesar da marca estar no mercado a mais de 100 anos e ser uma das líderes do mercado de malas, ao visitar o site de avaliações do Reclame Aqui é possível verificar queixas de usuários a respeito dos materiais dos produtos. No site a nota é de 6.7/10, tornando-a regular. Mas aqui na comunidade Promobit e em sites de compra é possível contar com opiniões de consumidores que tiveram boas experiências com suas malas. 

Uma dica é sempre verificar a Linha e material utilizado nas malas, já que a Samsonite conta com opções de diversos preços. 

American Tourister

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os produtos vendidos pela Amerian Tourister contam com testes de durabilidade, trazendo maior segurança para quem decide comprar uma mala da marca. Além disso, as 4 linhas da marca contam com modelos rígidos, tecidos e design variados. 

Presente no mercado desde 1933, é considerada a 2º maior marca de malas de viagem do mundo, segundo o site da marca. Aqui no Brasil a Americam Tourister não conta com uma conta no site de Reclamações (reclame aqui), mas é possível encontrar algumas citações à marca se entrar na página dedicada a Samsonite no próprio site de avaliações, já que a American Tourister foi comprada pela mesma.

Já se olhar diretamente nos sites de compra como a Amazon é possível encontrar diversos modelos com avaliações positivas.

Santino

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Santino é forte em malas com design moderno e de acordo com as tendências de mercado, sem deixar a qualidade e boas funcionalidades de lado com modelos equipados com diversas divisões internas e rodas 360º.

Além dessas atribuições, os preços dos modelos da marca contam com uma boa relação de custo-benefício e a aceitação dos consumidores é boa. A Santino no site Reclame Aqui, também conta com uma boa nota, 8.7/10.

Gladiador

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A marca brasileira apresentada aqui é a Gladiador, que conta com um catálogo de malas com boa qualidade e preço baixo. Apesar do preço ser mais acessível, a marca não entrega pouco, equipando seus modelos com rodinhas 360º, zíper expansor e até opções com cadeado TSA. 

A marca não conta com índice de avaliação no site do Reclame Aqui, sendo necessário verificar em sites de compra as considerações dos usuários, em todos foi possível observar notas de pelo menos 4 estrelas, trazendo maior confiabilidade na compra de seu modelo da marca.

Sestini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As malas da Sestini são muito reconhecidas pela ótima separação interna de alguns modelos, permitindo manter os itens de viagem bem organizados. Além disso, o catálogo da marca conta com modelos produzidos em ABS e trazem rodas 360º.

Quando o assunto é a reputação da marca, verificamos que a Sestini possui nota 7.5/10 no site de avaliações Reclame Aqui, contando também com avaliações relacionadas a qualidades dos produtos. Apesar disto, a marca que está desde 1994 em atividade no ramo conta com ótimo índice de respostas e soluções aos problemas apresentando, demonstrando se preocupar com a experiência de seus consumidores. 

Você já teve alguma mala das marcas citadas? Deixe para gente sua experiência nos comentários para ajudar a comunidade Promobit na escolha da sua! 


Agora que você já sabe quais as melhores marcas de mala de viagem, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de passagem aérea, promoções de passagem de ônibus e promoções de pacote de viagem?