Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Como viajar barato: 7 dicas para economizar sem deixar de se divertir

Separamos sete dicas para você aprender sobre como viajar barato sem deixar de se divertir e ainda tirar o melhor do seu local de destino.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

7 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Existem lugares maravilhosos que desejamos conhecer tanto dentro quanto fora do Brasil. O problema é que na maioria das vezes a falta de dinheiro nos impede de viajar tantas vezes quando gostaríamos. Para tentar ajudar , nós selecionamos sete dicas sobre como viajar barato para que a ausência de grana não seja mais um impedimento para você.

Spoiler: saiba que você não vai precisar estar fora da área turística do seu destino ou se preocupar em fazer sua própria comida, afinal, não é para isso que a gente escolhe viajar. Inclusive, experimentar a alimentação local é uma das experiências mais bacanas que a gente pode tirar de uma viagem.

1 – Se planeje com antecedência

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqui, o sentido de se planejar não é descobrir o que se pode fazer no destino que você escolheu, mas sim acompanhar os preços dos serviços depois de ter feito isso. Estar sempre de olho nos sites de passagem aérea e hospedagem (como Booking.com, Airbnb, e claro, as promoções de passagem aérea no Promobit) faz com que você consiga definir um preço médio de passagem e hospedagem e identificar uma promoção real, para aproveitá-la.

2 – Fuja da alta temporada

As férias escolares e o fim do ano são considerados alta temporada para o turismo (justamente porque nessa época as pessoas têm mais tempo livre para viajar), por isso, é importante tentar fugir dos meses de julho, dezembro e janeiro, pois as passagens e hospedagens estarão mais caras.

Da mesma forma, a estação do ano também define a alta temporada de um local. Por exemplo, em Campos do Jordão a alta temporada é o inverno, por conta do Festival de Inverno da cidade. Então, para economizar, se possível, seria melhor ir para lá no verão (optar por isso não significa que você não vai aproveitar a cidade).

3 – Viaje com escalas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não é todo mundo que se sente confortável, mas optar por voos com escalas acaba saindo mais barato do que voos diretos. Porém, lembre-se que você terá que passar mais tempo se locomovendo de um lugar para outro (deve haver um período de espera no aeroporto até você pegar o segundo voo), o que pode te dar mais cansaço e fazer você perder algumas horas que poderiam ser usadas para conhecer algum lugar legal. Para viagens de curta distância e de poucos dias (como um feriado), essa opção não é tão interessante.

4 – Chame um amigo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Chamar um amigo para viajar com você vai fazer com que as contas (menos a da passagem aérea, se for o caso) sejam divididas em dois, o que torna tudo melhor. Se vocês escolherem um quarto de hotel para duas pessoas, por exemplo, farão apenas uma reserva e poderão dividir o valor, o que sai mais barato do que dois quartos individuais.

Se estiver sozinho, fique em um hostel

Caso você esteja viajando sozinho, a dica é optar por ficar em um hostel. Nessa modalidade, além de você ter a oportunidade de trocar experiências com pessoas diferentes, também optará por uma hospedagem mais barata do que os hotéis.

Também há a opção de alugar um quarto em casas de família e tornar a experiência ainda mais imersiva, afinal, você estará em contato com pessoas que sabem como funciona o dia a dia do local onde você está e conhecem o coração dele.

5 – Hospede-se perto do Centro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Geralmente, é no Centro da cidade que estão os pontos turísticos principais do local ou, pelo menos, o acesso à eles. Por isso, quando estiver escolhendo a hospedagem, opte por aquelas que estão a apenas alguns metros dele. Assim, você poderá fazer a maioria dos trajetos necessários a pé e economizará com locomoção e tempo.

Use transporte público

Se você não estiver viajando de carro e houver bares, restaurantes e locais interessantes a serem visitados em um raio distante do seu hotel, opte por chegar até eles por transporte público, pois geralmente eles são mais baratos do que um táxi ou Uber.

Para saber as dicas de qual linha leva para qual local, você pode pegar mapas turísticos disponíveis nos Centros de Informação de onde você estiver ou conversar com moradores locais e até funcionários da sua hospedagem.

6 – Evite levar lembrancinhas para todo mundo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Geralmente, quando vamos viajar aparece aquele parente ou amigo que diz “traga uma lembrancinha para mim!”, mas saiba que isso torna a sua viagem mais cara. Tente explicar para essa pessoa que a falta de uma lembrancinha não vai diminuir o seu apreço por ela e traga apenas mimos para as pessoas mais importantes, ou até não traga nenhum.

7 – Acompanhe o Promobit

Aqui no Promobit frequentemente aparecem promoções ofertas de passagens aéreas e promoções de pacotes de viagem. Para fazer a melhor escolha, não deixe de acompanhar o site.

Você também pode adicionar as palavras “pacote de viagem” ou “passagem aérea” à sua Lista de Desejos, assim conseguiremos te avisar quando uma promoção nova for lançada. Dentro desses termos ainda dá para selecionar o valor mínimo e máximo que está disposto a pagar em cada um, para receber alertas que estiverem apenas dentro desses requisitos.


Ajude-nos a completar essa lista! Qual a sua dica sobre como viajar barato? Não deixe de conferir nossos cupons Americanas e cupons Shoptime para garantir os menores preços!