Realme GT é bom? Smartphone é elegante e com chip potente
Com Snapdragon 888 e tela Super Amoled, o aparelho é boa opção de compra internacional.
Conteúdo da página
Ao chegar no mercado brasileiro a Realme prometeu oferecer aparelhos competitivos em termos de preço e especificações e até o momento tem conseguido ser fiel à proposta com alguns modelos bem interessantes, como o básico Realme C11 e o intermediário premium Realme 8 Pro. Entretanto, talvez o modelo que mais se encaixe com tal perfil talvez seja o Realme GT, smartphone que ainda não foi lançado oficialmente no país, mas que pode ser adquirido por meio de importação. Descubra por que o Realme GT é bom em nossa análise da ficha técnica do aparelho.
Design
Começando pelo visual, o Realme GT é um aparelho que quebra um pouco do tradicional encontrado em boa parte dos smartphones atuais, principalmente na versão do realme em amarelo que é feito com acabamento em couro que, além de oferecer mais elegância, possui tratamento especial para evitar odores. As outras versões de cores são mais tradicionais feitas em plástico, assim como as laterais.
A câmera para selfies está em um furo orientado à esquerda e o leitor de digitais também fica sob a tela. Na lateral esquerda está a gaveta para dois chips e os botões e volume, enquanto na lateral direita encontra-se o botão de energia. Já a parte inferior conta com entrada P2 para fones de ouvido, sempre uma boa escolha, além de entrada USB-C e uma das saídas de áudio do sistema de som estéreo.
Tela
A tela é outro item de destaque do Realme GT que possui um display com o que se pode esperar para 2022, mesmo entre aparelhos mais avançados. Temos um painel AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O painel que ainda conta com suporte ao HDR 10+ oferece altos níveis de brilho, e muita qualidade no contraste com o chamado preto perfeito e cores vivas. Um diferencial do aparelho é o recurso ultravision que converte vídeos de fontes que não possuem HDR para a exibição com alto alcance dinâmico.
Desempenho
Com chip de respeito, o Snapdragon 888, o Realme GT oferece ótimo desempenho para rodar qualquer aplicativo sem sofrimento e em jogos, ainda mais graças à tela de qualidade. Complementando o poderoso chip está a memória RAM de 8 ou 12 GB, sendo mais do que necessário para manter muitos aplicativos abertos em segundo plano mesmo na configuração com menos memória.
Já o armazenamento é de 128 ou 256 GB, logo, caso demande de muito espaço em seu tipo de uso é melhor optar pela versão com 256 GB, pois o modelo não comporta expansão de espaço interno via microSD. E não custa lembrar que o modelo com processador tão potente só poderia já estar atualizado para a receber as redes 5G.
Câmeras
O conjunto de câmeras do aparelho é um dos fatores menos atrativos, embora tenha seus méritos. Composto por uma lente principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, o Realme GT entrega boas fotos principalmente com a lente frontal que ao unir 4 pixels em um resulta em fotos de 16 MP com muita qualidade.
A ultrawide não compromete, mas não possui o mesmo alcance de cores e qualidade de níveis de sombra, já a macro com foco fixo permite captar boas imagens, porém é necessário alguma paciência. Para selfies a lente frontal de 16 MP é de boa qualidade e a capacidade do processador resulta em um pós processamento que melhora bastante suas selfies.
Bateria
Um dos aspectos em que o Realme menos se destaca é na bateria com seus 4300 mAh que são capazes de segurar a onda por um dia de uso, porém usuários mais intensos ao usar o aparelho com a tela em 120 Hz, podem fazer com que o aparelho precise de carga antes do previsto. Muito possivelmente no início da noite.
Realme GT é bom?
A Realme trouxe para o Brasil até o momento apenas o Realme GT Master Edition, uma versão menos potente que o GT 5G. Ainda assim o aparelho mais poderoso está mais entre um híbrido entre modelos topo de linha e intermediários premium. O Realme GT é bom, sua tela é quase irretocável e o desempenho não decepciona, porém a bateria poderia ser melhor otimizada e o conjunto de câmeras ser mais equilibrado e menos dependente da lente principal.
Se está em busca de um aparelho com processador poderoso e tela de alta qualidade sem gastar o mesmo que é necessário em um aparelho topo de linha. Então vale dar uma chance ao Realme GT 5G via compra internacional, mas não sem antes conferir também o preço do Moto G200, Moto G100 e do Galaxy S21 FE, aparelhos com a mesma proposta, mas que estão disponíveis de forma oficial no Brasil.
Ficha técnica Realme GT 5G
Tela | Super Amoled, 6.4”, Full HD+, 120 Hz |
Processador | Snapdragon 888 |
RAM | 8/12 GB |
Armazenamento | 128. 256 GB |
Câmeras traseiras | Wide: 64 MPUltrawide: 8 MPMacro: 2 MP |
Câmera frontal | 16 MP |
Bateria | 4.500 mAh |
Dimensões e peso | 158.5 x 73.3 x 8.4 mm | 186 gramas |
- Celular Realme é bom? Saiba se vale a pena dar uma chance a fabricante
- Celular Xiaomi é bom? Saiba se ainda vale comprar um Xiaomi em 2021
- Galaxy A32 é bom? Tudo sobre o aparelho com boa tela e bateria duradoura
- Galaxy S21 FE é bom? Analisamos o postulante a custo-benefício
- Galaxy A22 é bom? Confira os prós e contras do aparelho
- Galaxy M22 é bom, apesar de praticamente igual ao Galaxy A22. Confira análise
- Galaxy A12 vs Galaxy M12: a diferença é maior que uma letra
- Moto G71 é bom? Aparelho chega às lojas com tela OLED e 5G
- Moto G200 é bom? Conheça o novo aparelho da Motorola
- Motorola Edge 20 Lite é bom e vale a pena dar uma chance ao aparelho
Encontre aqui no Promobit as melhores promoções de smartphone e economize na compra do seu novo aparelho. O preço da sua compra pode ficar ainda menor com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.