Promobit
Promobit Explica

Qual o Home Theater com melhor custo-benefício?

Home Theaters podem ser produtos acessíveis ou muito caros, dependendo da qualidade e de quão completos são. Mas qual o melhor modelo na relação custo-benefício?

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

15 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Home Theaters são sistemas que oferecem experiência de cinema no conforto de casa. Geralmente compostos por 5.1 ou 7.1 canais, são ótimas opções para quem sempre quis som imersivo e detalhado, com informações diferentes vindo de todos os lados, como se estivéssemos dentro da cena.

Por serem tão completos, Home Theaters também são produtos com preços elevados, normalmente superiores aos das soundbars. Além disso, são equipamentos mais complicados de se instalar em casa, demandando atenção e cuidado do usuário para realizar a correta instalação dos speakers.

Devido ao número de opções presentes no mercado, pode ser difícil escolher o modelo com melhor custo-benefício para você. O Promobit te ajuda nessa tarefa não apenas trazendo promoções de Home Theater, mas indicando os principais pontos que você deve considerar antes de comprar um equipamento do tipo.

Serão algumas dicas para você seguir e optar pelo aparelho que atenda suas necessidades e esteja dentro do seu orçamento.

Espaço disponível em sua sala

A primeira coisa a se considerar é o espaço disponível em sua sala. Não adianta querer instalar um Home Theater em um ambiente minúsculo ou onde não haja espaço para instalar os speakers.

melhor home theater

Não há apenas um tamanho ideal definido para instalação de home theaters, apenas certifique-se de que há um bom espaço entre o sofá e a TV e que seja possível instalar as caixas de som com um bom espaço entre uma e outra.

Também é importante ter lugares adequados para instalar cada speaker e posicionar o subwoofer, a fim de que eles possam proporcionar a experiência a que se propõem e não haja fios espalhados pela sala, o que pode provocar acidentes e danificar o equipamento.

Fios são problema?

Fios são uma realidade para quem deseja a imersão que um Home Theater oferece. Caso deseje utilizar um aparelho do tipo em sua sala, tenha em mente que você deverá lidar com fios para posicionar as caixas em seus devidos lugares.

Caso fios sejam problema, você pode optar por um Home Theater com Bluetooth que possua speakers que funcionem sem fio. Um exemplo de modelo relativamente acessível e caixas traseiras sem fio é o Samsung HT-J5520WK/ZD.

home theater samsung ht-j5520wk-/zd

Algumas opções mais caras poderão contar com mais speakers que não necessitam de fios, portanto avalie até que ponto você consegue lidar com os cabos do Home Theater.

Qualidade de construção

Home Theaters com preço muito baixo normalmente não são bem construídos, alguns são bem leves e aparentam fragilidade. Isso pode influenciar na durabilidade do produto e na experiência proporcionada, uma vez que pode haver vibrações indesejadas que prejudiquem o som.

Se possível, dê preferência por um modelo que possua speakers bem construídos e não tão leves. Subwoofers devem, preferencialmente, contar com pés emborrachados, a fim de evitar vibrações e possíveis distorções.

Caso não queira correr esse risco e acabar com um produto que desagrade ou que não dure muito, invista um pouco mais e adquira Home Theater de marcas tradicionais do ramo cujos equipamentos sejam conhecidos pela qualidade da construção.

Tamanho do orçamento

Embora outros aspectos sejam mais importantes, sabemos que tudo gira em torno do orçamento disponível. Caso não possa pagar por um modelo topo de linha, você terá que se contentar com um Home Theater mais barato caso realmente queira um aparelho do tipo.

home theater speakers

Como não estamos falando de produtos indispensáveis, recomendamos que, caso não tenha dinheiro suficiente para comprar um bom Home Theater, você junte de pouco em pouco até obter a quantia necessária para adquirir aquele produto que possua boa qualidade.

Também não há uma faixa de preço considerada ideal para um Home Theater, tudo depende do quão exigentes são os seus ouvidos e de quanto tempo você está disposto a esperar para juntar o dinheiro necessário e aparecer uma boa promoção.

Home Theater com melhor custo-benefício

Recentemente publicamos uma seleção com os melhores Home Theaters para comprar em 2018. Nessa lista nomeamos o LG LHB625M como melhor custo-benefício atual.

O produto apresenta som limpo, com bom nível de volume, áudio limpo mesmo com volume baixo e bons graves. Ele lê CDs, DVDs e Blu-Ray, além de reproduzir conteúdo a partir de um Pen Drive ou HD externo. Apesar de possuir conexão Bluetooth, o Home Theater não tem caixas de som traseiras que trabalham sem fios — como alguns modelos concorrentes — obrigando o usuário a realizar também a instalação destes componentes e lidar com os fios.

Home theater lg LHB625M

Para entretenimento descompromissado, o LG LHB625M é uma ótima pedida.

Agora que você sabe como escolher um Home Theater, adicione aqueles que lhe interessam em sua lista de desejos. Na Black Friday poderemos ver ótimas ofertas destes eletrônicos e você será avisado em cada um destes casos!