Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Melhor fone de ouvido para corrida: 10 modelos interessantes

Para entender qual o melhor fone de ouvido para corrida, confira 10 diferentes modelos que se encaixam nesse recorte

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

27 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Ao praticar esportes, uma boa saída para aproveitar mais o momento e também compor seu kit de exercícios com garrafa de água é levar um fone de ouvido. Seja para escutar música ou podcast, se exercitar ouvindo algo ajuda a dar um “up” na atividade – principalmente em corridas. Pensando nisso, separamos 10 modelos que se destacam quando o tema é “qual o melhor fone de ouvido para corrida”. Confira variadas opções com diferentes preços, designs e finalidades.

Melhor fone de ouvido para corrida

1 – Soundcore Sport X10

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo que pode ser considerado o melhor fone de ouvido para corrida encabeça a lista por contar com inúmeras qualidades em diferentes características e bons recursos. O Soundcore Sport X10 se trata de um fone bluetooth com ótimo custo-benefício e ideal para a prática de atividade física, devido a seu encaixe através de ganchos que podem se ajustar a melhor maneira para quem está utilizando, podendo-os girá-los até 210 graus. 

E além de contar com uma boa qualidade sonora, com timbres equilibrados, cancelamento de ruído ativo, bateria de até 32 horas de duração. O Soundcore Sport X10 também conta  com tecnologia SweatGuard de proteção a suor e certificação IPX7 de resistência à água.

Compre agora o Soundcore Sport X10 no Mercado Livre

2 – Beats Fits Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Beats Fits Pro se destaca entre os modelos que podem ser considerados o melhor fone de ouvido para corrida por se tratar de um modelo premium, com alta qualidade sonora, com destaque para os graves. Trata-se de um fone compatível com Android e iOS, com cancelamento ativo de ruído, que dura até 6 horas de bateria com o recurso ativo. Seu design permite conforto para o uso em diferentes tipos de atividades físicas. 

Porém, por se tratar de um modelo premium e mais completo, seu preço acaba sendo bem mais elevado. Caso o investimento seja uma opção, o Beats Fits Pro é uma baita escolha.

Compre agora o Beats Fits Pro na Amazon 

3 – HAYLOU PurFree Bone

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem busca fones de condução óssea para não abrir mão de ouvir o ambiente ao redor, o PurFree Bone da HAYLOU é uma boa opção custo benefício. Este modelo lançado em 2022 se tornou referência como o melhor fone para corrida e diversos outros esportes, por ser um fone leve, confortável e com boa qualidade de som. Ele também conta com carregamento magnético rápido, Bluetooth 5.2, bateria com 8 horas de autonomia e certificação IP67 de resistência à água e poeira.

Compre agora o HAYLOU PurFree Bone na Amazon   

4 – JBL Endurance Peak 3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mantendo no aspecto do conforto e do design para um consumo de música durante a corrida de forma prática, o JBL Endurance Peak 3 é capaz de entregar essas qualidades em um fone de ouvido que também é robusto. Seu som visa destacar os graves, mas sem ofuscar os médios e agudos. A bateria do fone, apesar de depender de quais recursos estão ativados, possui autonomia para 10 horas de duração direta e 40 no estojo de carregamento. 

Um de seus poucos empecilhos está em seu microfone, que mesmo com dois sensores de cada lado, acabam ficando com um som abafado e de baixo volume. Não sendo ideal para longas ligações, mas tendo sua utilidade para pequenos áudios.

Compre agora o JBL Endurance Peak 3 na Amazon  

5 – Tranya X5 Fone de Ouvido Esportivo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqui temos o melhor fone de ouvido para corrida por um preço mais baixo, com um som equilibrado e com um design voltado ao conforto também. Sua bateria permite uma duração de até 9 horas na carga completa, e 32 horas no case, junto a certificação IPX5 e conectividade Bluetooth 5.3. O formato do Tranya X5 possui ganchos ajustáveis em até três tamanhos, possuindo boas variações para se encaixar com firmeza e segurança. Portanto, para corridas mais ocasionais, ou usuários menos exigentes quanto a fones de ouvido, este modelo é uma boa pedida.

Compre agora o Tranya X5 no Mercado Livre

6 – Bose Sport Earbuds

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Bose Sport Earbuds aparece como uma opção oposta ao modelo anterior, sendo um modelo mais premium, de custo elevado, mas com alta qualidade sonora, frequências equilibradas com um brilho a mais nos graves. Dentro dessa faixa de preço, este modelo da Bose desponta como um dos melhores, não só pelo som, mas também por seu formato, que apesar de protuberante consegue ser confortável, por possuir uma conectividade prática e firme e certificação IPX4. Entretanto, ele não possui cancelamento de ruído, o que pode ser considerado uma grande fraqueza levando em conta seu preço, mas que para o recorte de fones para corrida e demais atividades físicas nem tanto.

Compre agora o Bose Sport Earbuds na Amazon

7 – JBL Endurance Run BT

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diretamente da JBL, o Endurance Run tem um mecanismo flexível que permite utilizar o fone tanto debaixo da orelha quanto com seu cabo apoiado acima do ouvido. Destaca-se a leveza e o conforto que esse fone busca oferecer. Somando-se a isso, ainda é resistente ao suor e atende as chamadas. Sobre suas ponteiras, elas são magnéticas para facilitar o manejo dos cabos enquanto não estiver utilizando.

Compre agora o JBL Endurance Run BT no Mercado Livre

8 – Anker Soundcore Life A1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Voltando às opções custo benefício, o Soundcore Life A1 da Anker se destaca por ser um modelo bom e de uso muito prático. Sua bateria entrega mais de 6 horas de uso, seu pareamento é rápido, e sua equalização valoriza as frequências agudas e graves. Além disso, ele possui suporte a carregamento rápido por USB-C e carregamento sem fio, junto de certificação IPX7 de impermeabilidade. 

Possivelmente o modelo mais equilibrado de forma geral da lista, com recursos e funções completas sem custar o mesmo que um modelo premium.

Compre agora o Anker Soundcore Life A1 na Amazon

9 – QCY T13 ANC

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A QCY possui inúmeros modelos de fones de ouvido com uma boa relação custo benefício, e o T13 ANC é a opção que se encaixa como o melhor fone de ouvido para corrida, não só pela qualidade sonora, mas também pelos recursos que ele oferece. Com certificação IPX4 de resistência a respingos d’água e Bluetooth 5.3, a principal característica do modelo é a sua sonoridade mais voltada às frequências graves, trazendo um som marcante e intenso para dar um up nos exercícios, além de também contar com cancelamento de ruído ativo. 

Sua bateria oferece 7 horas de uso contínuo, podendo aumentar esse tempo para até 30 horas com seu estojo de carregamento, só que com o cancelamento de ruído desligado. Seu carregamento também é feito de forma rápida, podendo utilizá-lo por aproximadamente uma hora com apenas 10 minutos de carga. Seus controles de pausar, pular música ou atender ligações são facilmente feitos com um ou dois toques.

Compre agora o QCY T13 ANC na Amazon

10 – JLab Audio JBuds Air True Wireless

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechamos a lista com um modelo que já se tornou uma figurinha carimbada como um dos melhores fones da atualidade, por oferecer diferentes qualidades e recursos de forma bem balanceada. Trata-se de um modelo muito competente em tudo: som, bateria com duração de 6 horas nos fones e 18 no estojo, funcionalidades, como certificação IP55, e é uma excelente alternativa para prática de esportes, já que tem um número bem legal de borrachinhas, para encontrar aquela que melhor encaixa na sua orelha.

Compre agora o JLab Audio JBuds Air True Wireless na Amazon

Como escolhemos os melhores fones de corrida?

Considerando que o intuito do texto é abordar produtos que sejam para corrida é preciso ter fones de ouvido que ofereçam resistência à água e segurança para não cair com o movimento.

Essas foram as características básicas que buscamos e também pensamos em trazer uma variedade de modelos para quem busca um modelo mais baratinho ou o mais caro. Além disso, buscamos avaliações e reviews dos produtos em diferentes sites. Infelizmente não pudemos testar cada um pessoalmente, porém fizemos muita pesquisa, vimos resenhas e olhamos os comentários dos usuários sobre os fones.

Como funciona a proteção contra água dos fones? 

As certificações “IP” estão amplamente presentes em smartphones, caixas de som e fones de ouvido bluetooth. Através dela, é possível entender o quão resistente um aparelho é a água e/ou poeira, e a partir disso, definir qual é a melhor forma de utilizá-lo – ainda mais quando falamos sobre fones de ouvido para corrida e outros tipos de exercícios. O tipo de proteção mais comum em fones bluetooth é o IPX4, que faz com que o fone seja resistente a respingos d’água ou garoas leves, sendo o mínimo para um bom fone para corrida. 

Quanto mais alto o número, maior a resistência. Logo, caso busque por um fone capaz de ser utilizado embaixo d’água, a certificação mínima necessária é a IPX7. Mas apesar de ser resistente, ele não é impermeável, podendo ser molhado ou se manter imerso durante um período específico de tempo. Caso a certificação tenha um outro número no lugar do “X”, significa que o aparelho em questão também apresenta resistência à poeira, como o IP68 que está presente em inúmeros celulares da atualidade. 

Para entender mais sobre cada tipo de certificação e o nível de resistência de acordo com o número, confira nosso artigo explicativo sobre o assunto.


No Promobit você também encontra as melhores promoções de AirPods, podendo economizar ainda mais utilizando os cupons de desconto Amazon