Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Como escolher um depurador de ar para cozinha pequena?

Se você está interessado em instalar um depurador de ar em sua cozinha, este texto dá dicas de como escolher o melhor modelo

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

29 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O depurador é um aparelho simples e muito vantajoso em cozinhas pequenas, além de ter preço bastante acessível, principalmente quando comparado com coifas. Se você está procurando um desses aparelhos para sua casa, este artigo te dará dicas para escolher um depurador de ar para sua cozinha.

Caso você tenha caído aqui por curiosidade, saiba que um depurador serve para fazer circular o ar da sua cozinha com mais eficiência, tirando cheiros fortes (como de gordura ou de peixe) e filtrando o ar para tornar o ambiente mais agradável.

Escolha o tipo de depurador

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de não existir um número tão grande de variações, como às vezes ocorre com outros tipos de aparelhos, é bom entender um pouco a diferença entre os tipos de depurador antes de fazer sua escolha.

Existem basicamente dois tipos de depuradores: comum e eletrostático. A principal diferença entre eles é que o último utiliza um sistema eletrostático com filtro ionizador, que é capaz de reter a gordura decorrente do cozimento dos alimentos. Isso faz com que os modelos eletrostáticos sejam um pouco mais potentes na hora de limpar e filtrar o ar.

Como escolher o melhor depurador de ar?

O ponto principal é escolher o tipo de depurador que você prefere. Se você puder, dê preferência para o modelo eletrostático. É bom ficar de olho na potência também, considerando o tamanho da sua cozinha, principalmente.

Também é interessante prestar atenção nas opções de filtragem, que podem ser carvão ativado ou manta metálica. Cada uma tem vantagens e desvantagens, com a primeira opção sendo para eliminar odores e a segunda, elimina gordura e fumaça de forma mais eficiente.

Preste atenção também na voltagem do aparelho, pois nem todos os aparelhos são bivolts.

Claro, preços também devem ser considerados com atenção, podendo variar entre R$ 150,00 a até R$ 1.000,00, dependendo do modelo. Por isso que aqui no Promobit nós separamos as melhores ofertas de eletrodomésticos para você aproveitar.


Agora que você já sabe como escolher depurador de ar, dê uma olhada nas nossas promoções de coifa e depurador para encontrar o seu! Use um cupom Submarino ou cupom Americanas para pagar mais barato ainda!