Promobit
Notícias

Oppo Find X é o segundo smartphone sem bordas

Smartphone chinês abandona bordas superiores e notch e adota câmeras deslizantes. Confira!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

19 de jun de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Smartphones sem bordas parecem ser a nova tendência do mercado, pelo menos na China, onde as fabricantes tem inovado cada vez mais para oferecer mais tela sem recorrer ao polêmico notch. O Vivo Nex foi o primeiro aparelho do tipo, trazendo câmera frontal retrátil e leitor de digitais sob a tela. Agora temos mais um player seguindo a mesma tendência.

A Oppo, fabricante de smartphones chinesa pertencente ao mesmo grupo que Vivo e OnePlus, anunciou hoje o Find X, seu novo topo de linha que traz visual sem bordas com câmeras retráteis e aposta no desbloqueio facial 3D, abandonando completamente o leitor de digitais.

O design do Oppo Find X é bem peculiar. Assim que o usuário toca no app de câmera, um pequeno módulo desliza da parte de cima do smartphone revelando as câmeras traseiras e frontal. Segundo a fabricante, a câmera leva apenas 0.5 segundos para aparecer, demorando pouco mais de um segundo para se retrair novamente.

Oppo Find X Cores

O módulo retrátil do Oppo Find X esconde câmera traseira dupla de 16 e 20 megapixels e câmera frontal de 25 megapixels (!) com tecnologia de desbloqueio facial 3D que substitui o leitor de impressões digitais.

Até o momento, os relatos sobre o funcionamento do desbloqueio facial são bem positivos. Ao tocar na tela, a câmera frontal aparece e reconhece o usuário praticamente instantaneamente, escondendo-se novamente em seguida. É um processo bem rápido que deverá facilitar o uso da tecnologia do dia a dia.

A tela é AMOLED de 6.4 polegadas, com resolução FHD+ (1080 x 2340 pixels), proporção 19.5:9 e curvatura nas laterais, que faz o modelo ser bem similar ao Galaxy S9 Plus. O visor ocupa 92.25% da parte frontal do smartphone, segundo a Oppo.

Oppo Find X Camera
Fonte: The Verge

As especificações são o que esperamos de um flagship de 2018: Processador Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A bateria de 3.730 mAh é compatível com a tecnologia de carregamento rápido Oppo VOOC, similar ao excelente Dash Charge da OnePlus.

Nas conexões temos porta USB-C e nenhuma entrada 3.5 mm para fones de ouvido. O Oppo Find X ainda tem suporte a dois chips e slot dedicado para cartão microSD de até 400 GB.

O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo, customizado com a plataforma Color OS 5.1 da Oppo.

O Oppo Find X será lançado na Ásia, Europa e América do Norte. A empresa não especificou o preço, mas revelou que ele deverá ser mais barato que flagships de grandes marcas como Samsung e LG.

No Promobit você encontra as melhores promoções de celulares em lojas confiáveis do Brasil e da China e conta com o apoio da comunidade para tirar as suas dúvidas!