Campanha Amazon APP Day
Promobit
Notícias

OnePlus 6 permitirá que usuários escondam "notch"

A OnePlus trará uma funcionalidade em seu próximo smartphone para agradar usuários que não gostam do entalhe na tela.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

6 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Os “notches” nas telas dos smartphones viraram tendência. Após ter estreado no Essential Phone e ter sido popularizado pelo iPhone X, o entalhe apareceu em smartphones da Huawei, Asus, LG, Oppo e também estará no OnePlus 6, mas dessa vez poderá ser escondido.

A OnePlus anunciou recentemente que seu próximo smartphone traria o notch na tela, notícia que não foi muito bem recebida pelos consumidores. Após alguns dias, o CEO da empresa, Pete Lau, voltou a público para dizer que a empresa respeita os comentários da comunidade e que gostaria de dar a todos a possibilidade de escolher.

O OnePlus 6 terá opção de cobrir as laterais do notch na tela, dando a impressão de que não há entalhe ali e exibindo todo o conteúdo como se houvesse uma borda um pouco maior no lado superior do display. A opção, é claro, é opcional e foi implementada também pela Huawei no P20.

notch oneplus 6
O Notch do OnePlus 6 / Fonte: The Verge

O recurso de esconder o notch será lançado por atualização após o lançamento do OnePlus 6, que ainda não tem data definida. O smartphone contará com processador Qualcomm Snapdragon 845, até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Além do novo smartphone, a OnePlus planeja lançar fones de ouvido wireless num futuro próximo. O produto foi visto no website Launch Studio que certifica produtos com tecnologia Bluetooth.

O novo produto foi nomeado OnePlus Bullets Wireless, mesmo nome inicial dos fones de ouvido com fio que a empresa já tem no mercado. Não está claro se teremos fones true wireless ou que possuem fio que fica no pescoço e impede que o usuário os perca.

O OnePlus Bullets Wireless sequer foi anunciado e não tem data de lançamento. É improvável que eles acompanhem o OnePlus 6 quando o smartphone for lançado, uma vez que o aparelho conta com entrada 3,5 mm para fones de ouvido.