Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

O que é e para que serve um Home Theater?

Explicamos o que é e como funciona o sistema de som que visa oferecer experiência de cinema no conforto de casa.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

23 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Experiência de cinema no conforto de casa. Essa é uma expressão simples, que traduz bem a função principal do Home Theater, um sistema de áudio e vídeo que visa oferecer imersão similar à que temos em um cinema funcionando de forma similar.

Caso esteja interessado em um produto do tipo e queira saber mais sobre os benefícios oferecidos por ele, explicaremos no artigo de hoje.

O que é um Home Theater?

Home Theater é o nome dado a sistemas de som formados por diversos speakers que são posicionados em diferentes locais em um mesmo ambiente para oferecer experiência de som surround semelhante a um cinema.

De tal forma, temos maior imersão utilizando um home theater, com sons específicos vindo de lados diferentes e não apenas do centro, como acontece com as TVs. Podemos compreender falas e conversas com mais facilidade e ouvir detalhes que normalmente não ouviríamos caso o áudio estivesse vindo dos speakers da TV ou de uma soundbar simples.

Confira:Promoções de Home Theater

home theater lg dh4130s

No mercado brasileiro, o mais comum são Home Theaters com sistema de som de 5.1 canais, ou seja, cinco canais de áudio diferentes pelos quais as frequências sonoras são distribuídas e levadas até o espectador. Os equipamentos também acompanham um subwoofer, que lida com as frequências baixas e é responsável pelas batidas e sons mais graves.

É possível encontrar equipamentos do tipo de até 12 canais, além de complementar modelos mais básicos utilizando speakers extras ou até mesmo uma soundbar, obtendo assim mais canais para reprodução de sons, aumentando a fidelidade no posicionamento das informações sonoras — desde que tudo esteja configurado da maneira certa.

Para que serve o Home Theater?

Como explicamos anteriormente, o principal propósito do Home Theater é oferecer experiência sonora semelhante à de um cinema, com sistema de som surround que proporciona imersão sem igual posicionando e distribuindo cada informação sonora corretamente.

É um produto indicado para quem realmente quer aproveitar-se de um som acima da média e transformar a própria sala em um mini cinema. Com um equipamento do tipo, os filmes ficam mais reais, os jogos de futebol mais emocionantes e os games muito mais imersivos.

Um sistema de som do tipo, no entanto, custa mais do que uma simples soundbar. Caso nunca tenha utilizado um home theater antes e não tenha certeza se a aquisição de um vale a pena, considere a compra de uma soundbar em um primeiro momento. Com ela você terá som superior proporcionado por sua TV, não gastará um valor considerável logo de cara e muito provavelmente poderá reutilizar o produto caso decida comprar um Home Theater posteriormente.

soundbar ou home theater

Aqui no Promobit você encontra promoções de Soundbar e de Home Theaters de diversas marcas e modelos. Caso não haja uma oferta ativa daquele que você procura, adicione o produto em sua Lista de Desejos para ser notificado sempre que uma nova promoção aparecer por aqui.


Agora que você sabe qual a função de um Home Theater, não perca tempo e avalie os modelos que quer comprar antes da Black Friday, principal temporada de promoções do ano que sempre traz ofertas destes dispositivos sonoros!