Promobit
Guias de Compra

O que é Crocs e quais as vantagens do calçado?

Afinal, o que é crocs e qual a vantagem de utilizar esse calçado? Descubra tudo sobre esse calçado e por qual motivo alguns o amam e outros o repudiam.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

17 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Dentre os calçados o Crocs é uma polêmica já que muitos alegam que sua aparência não é atrativa, contudo outros o defendem seu uso pelo conforto. Atualmente já foi adotado pela área da saúde, sendo um grande amigo dos médicos e enfermeiras nos plantões de várias horas e tem ganhado seu espaço até mesmo no tapete vermelho. Mas dentre outras opções que prometem conforto, o que esse calçado tem de tão especial? Veja a seguir o que é o Crocs, seus benefícios e por qual motivo você deveria (ou não) ter o seu. 

A marca Crocs

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: site Crocs

A marca americana Crocs foi fundada em 2002 em Boulder Colorado comercializando inicialmente um sapato para marinheiros pelo seu desempenho antiderrapante, mas ganhou visibilidade rapidamente sendo adotado por diversas pessoas pelo seu conforto, formato e custo-benefício chegando a vender mais de 300 milhões de pares nos últimos anos.

Atualmente a Crocs comercializa diversos calçados como chinelos e sandálias, contudo seu principal produto são os modelos clogs (calçados fechados na frente, com formato largo e tira de apoio no tornozelo) que ficam responsáveis por mais de 45% das vendas da marca.

Apesar do sucesso de vendas a marca é polêmica no mundo da moda, sendo considerado por alguns um modelo pouco atraente, chegando a ser motivo de piada em algumas ocasiões. Mas nos últimos anos seu marketing se dirigiu para essa vertente, e seu slogan passou a ser “venha como você é”, atraindo parceria com diversas marcas, incluindo as de grife como Balenciaga, e sendo usada no tapete vermelho por celebridades e pessoas importantes no mundo da moda.

Qual é o objetivo do Crocs?

A Crocs é uma marca de calçados casuais e preza pela inovação, trazendo para seu campo de público consumidor quem deseja um calçado macio, confortável, leve, com sistema antiderrapante, que não absorve odores e não deixa marcas, deixando em segundo plano os padrões estéticos do ramo. No entanto, já é possível se deparar com diversos modelos diferentes e com adereços personalizáveis como pins no site da marca, tornando os calçados mais próximos de um item da moda, sem deixar suas qualidades de lado.

Do que é feito o Crocs?

Certamente parte do segredo do Crocs está em seu material, que não é plástico e nem borracha, mas sim um material chamado Croslite. Esse material tecnológico de base biológica  é uma resina de célula fechada patenteada pela marca, que pode ser definida resumidamente como uma espuma de EVA moldada por injeção, mas que diferente das comuns possui alta performance em aderência e resistência a maus odores com características antibacterianas. Além disso, esse material tem fácil higienização necessitando apenas de água e sabão neutro. 

Quais são os benefícios do Crocs?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: Site Crocs

1. Conforto

Certamente o conforto do crocs é incontestável, tanto pelo design quanto pelo material, sendo o preferido de muitos profissionais que trabalham muitas horas em pé como médicos e cozinheiros. Isso pois o material tende a moldar-se aos pés, impedindo os atritos com superfícies rígidas como de outros modelos casuais.

2. Durabilidade

Pelo seu material ser bem resistente o calçados da Crocs são bem duráveis. Além disso, é possível incluir o fato da fabricação ser exclusiva da marca e os moldes sem costuras ou colagens impedirem que o modelo se descole ou se desfaça com o tempo de uso.

3. Praticidade

Os modelos da Crocs são feitos tanto para adultos quanto crianças, ou seja, são extremamente fáceis de vestir. Ainda podemos listar a higienização simples dos modelos, rápida secagem e sistema antiderrapante, sendo também muito utilizados por profissionais da área da limpeza.

4. Tecnologia do material 

Certamente toda tecnologia que cerca o material dos calçados da Crocs é um benefício e tanto. Sua característica antibacteriana e resistente a maus odores traz mais anos de uso dos modelos. Além disso, sua aderência garante segurança no andar e o calçado pode ser adquirido nos modelos com saltos ou sem. 

5. Custo-benefício

Por fim, mas não menos importante, o Crocs pode ser considerado uma boa relação de custo-benefício. Apesar do preço do calçado original ser mais elevado que os de marca concorrente, se a busca for acima de tudo conforto e os outros benefícios listados neste texto o modelo certamente atende às necessidades podendo durar anos a fio dependendo da forma de uso.


Está em busca de um Crocs para chamar de seu? Então confira nossas promoções de calçados e garanta o seu com o cupom Zattini.