Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Chinelo nuvem: conforto e estilo é tendência

Os chinelos acolchoados de borracha que garantem conforto extra para os pés andam em alta no street style

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

3 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Alerta de tendência! Desde o ano passado o pillow slide, mais conhecido como “chinelo travesseiro” ou “chinelo nuvem” já tinha ganhado os quarenteners pelo conforto, não demorou muito e estavam em alta no TikTok, até que o calçado virou febre entre famosos fashionistas, influencers e anônimos no street style, e agora encontramos o calçado nos catálogos de marcas nacionais e internacionais. 

Mesmo com aspecto de Crocs e algumas pessoas considerando o chinelo nuvem um “ugly shoe” ou um calçado com estética questionável, a verdade é que amamos copiar as referências e os looks das celebridades e reproduzir esses hits por aí, ainda que sejam polêmicos. Brega ou hype, acompanhe o nosso artigo e vem entender um pouco mais sobre o chinelo nuvem, que divide opiniões!

Estiloso e confortável

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Queridinho de grifes e uma das descobertas da geração Z e de millennials do mundo todo, o chinelo nuvem é uma criação asiática pautada na tecnologia do conforto. É um chinelo em modelo slide, tipo aqueles clássicos utilizados nos anos 90, mas com uma pegada mais fashionista e comfy. O chinelo nuvem é emborrachado, leve, maleável, com ótimo amortecimento, é antiderrapante, à prova d’água, tem palmilha larga, solado alto dos lados e mais baixo internamente, anatômico e tira que abraça o pé. 

Seu design é minimalista, sem gênero e pode ser encontrado de diversas cores, desde as que fogem do óbvio como os neons, com estampas e logotipos, até os monocromáticos em tons mais discretos, como os nudes. Viral fashion, o chinelo nuvem tem versões produzidas por marcas como Adidas, no modelo Slide Yeezy da coleção do Kanye West, Flexy Bags, Zaxy, Cool Bags, Pillow Slides, Usaflex, Cabana Hut, Ortoplace, Amaro, Track&Field, Agnes Veronez, IKEG, Dijean, Piccadilly e Pés de Algodão, por exemplo. 

Leve e à prova d’água

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O chinelo asiático que conquista corações, armários e looks dia após dia é confeccionado em EVA, polímero famoso por sua flexibilidade, resistência à água e leveza. Sim, ele é mais leve que os calçados de plásticos que costumamos ver por aí! A sensação de “andar nas nuvens” surge porque o EVA possui alta absorção de impacto, ou seja, diminui consideravelmente o impacto do peso do corpo pelos pés, com o chão. Além disso, o chinelo nuvem é leve e maleável, com peso bem inferior ao que nossos pés estão acostumados a levantar do chão, quando utilizamos calçados de plásticos convencionais e parece que estamos arrastando os próprios pés. Ele é confortável mesmo!

Como escolher o chinelo nuvem?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tamanho

Depende muito! Como muitas pessoas dizem tanto em resenhas como em comentários de consumidores após ter comprado o seu nuvem, uma boa aposta para esse tipo de chinelo é comprar um ou dois números acima do seu, assim seu pé fica confortável e você evita aquele calinho no calcanhar. Lembrando que sites nacionais estão com a tabela de tamanhos brasileira, enquanto os sites internacionais podem estar de acordo com as tabelas do exterior, como dos Estados Unidos ou a Europeia, por exemplo. Portanto, para uma compra mais segura e assertiva, confira sempre a tabela de medidas em centímetros. Caso a loja não forneça, entre em contato com ela antes da compra.

Material 

A maioria das versões são fabricadas em espuma de etileno vinil acetato, ou seja, EVA, uma borracha sintética macia e leve. Esse material, também é durável e muito utilizado na fabricação de solas externas de tênis e tapetes de ioga. Portanto, fique de olho se não está levando gato por lebre, ao adquirir chinelo nuvem produzido com PVC, polietileno expandido, poliuretano, PU, que geralmente são mais pesados.
Algumas pessoas relataram que ao deixar o chinelo nuvem ao sol, ele encolheu. Portanto, vale ter atenção e não deixar o seu chinelo nuvem pegando um solzinho.

Compondo looks

Além de ótima pedida para o home office, o estilo simples e o design minimalista do chinelo nuvem faz com que ele seja adequado para diversas ocasiões, em looks casuais, arrumados mas confortáveis, e em produções mais despojadas, tipo: para ir à praia, ou com shorts e uma camiseta (ou camisa de linho), num estilo streetwear, com calças jeans, leggins ou calça esportiva tipo bailarina; no inverno, vale combiná-lo com moletom e meia à mostra; e no verão, além de compor o look praia, o modelo vai bem com conjuntinhos de algodão, calça de sarja e cropped. Enfim, é aqui que você lança a sua própria trend com o seu chinelo nuvem!

Além do amortecimento para os pés, design ergonômico e sola macia, e de ter versões que garantem benefícios ortopédicos e relacionados à circulação, o chinelo nuvem é cômodo, fácil de limpar e super cool. Ou seja, alia conforto e estilo ao seu look!


Você já conhecia esse modelo de chinelo? Pretende aderir a esse viral fashion? Então, fique de olho nas ofertas de calçados masculinos e calçados femininos no Promobit, e utilize cupons de desconto para economizar ainda mais em super lojas e marketplaces!