Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Opções de calçados para dias chuvosos

Listamos tipos de calçados que são opções seguras, confortáveis e estilosas para dias em que a chuva não dá trégua.

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

2 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

No Brasil, as águas de março fecham o verão, mas bem antes disso elas caem sem parar. Isso porque o verão é caracterizado pelo aumento das temperaturas e do volume de chuvas. No hemisfério Sul, a estação mais badalada do ano tem início com o solstício de verão, entre os dias 20 e 21 de dezembro e termina entre os dias 20 e 21 de março.

Com tanta chuva caindo em intervalos inesperados, atire a primeira pedra quem nunca passou o dia com o tênis e as meias ensopadas, durante o expediente, ou nunca chegou no trabalho com a rasteirinha ou a sapatilha encharcadas. Por isso, montamos uma seleção de calçados para você montar looks de verão sem molhar os pés. Mas, antes, demos algumas dicas sobre o que deve evitar em dias chuvosos.

O que você deve evitar?

Em dias chuvosos, evite usar calçados claros ou feitos de materiais delicados, como tecido, lona, camurça, pelinhos, lantejoulas, nobuck ou afins. Nesses casos a água, a sujeira e a lama podem manchar e estragar o calçado permanentemente.

Para não ficar com os pés molhados, gelados e sujos deixe as sandálias abertas para os dias de tempo firme, sem chuvas, já que elas não protegem os pés da água. Calçados de solados lisos, ou com saltos finos e altos também não são recomendados, já que você pode sofrer acidentes em pisos molhados e escorregadios, com eles, pois dão menos firmeza e segurança ao caminhar.

Calçados para apostar em dias chuvosos

Não tem jeito! Em dias chuvosos, as melhores opções são calçados fechados e estruturados, de preferência com solados de borracha, com travas antiderrapantes, de materiais mais resistentes à água, fáceis de limpar e, no caso de usar salto alto, optar pelos mais grossos, flatform ou anabelas é a melhor saída. Vamos às opções e escolha as suas queridinhas para enfrentar as chuvas com estilo, conforto e segurança: 

Botas 

A primeira pedida que vem à cabeça em dias de chuvas são botas! Afinal, seja de cano alto, médio ou curto, elas são super estilosas, protegem da água e combinam com qualquer look. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Coturnos

Inspirado nas botas usadas pelos soldados durante a guerra, essa opção de bota com solado mais rústico, cadarço aparente e visual mais “grosseiro” garante proteção e segurança nos dias de chuva. Eles podem ser confeccionados de diversos materiais como couro, vinil ou sintéticos, nas mais variadas estampas e cores. Os coturnos são sapatos que nunca saem de moda e se adaptam a qualquer estilo. São uma boa pedida para uma produção hi-lo no verão, contrapondo a tecidos leves, coloridos, soltinhos e floridos. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Galochas

Escolhas clássicas e certeiras para os dias em que a chuva dá descanso, por serem fabricadas em borracha ou plástico, as galochas foram confeccionadas pensando exatamente em proteger os pés da água e mantê-los aquecidos.

Versáteis, estilosas e modernas, podem ser encontradas em cano baixo, médio ou longo, de várias cores e estampas, e combinam facilmente com diversos estilos e roupas, desde calças e leggings, até vestidos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tênis de couro

Apesar do couro ser um material que não se dá tão bem assim com a água, afinal, ele pode demorar para secar, mofar ou manchar. Melhor utilizar um tênis desse material aos de tecidos mais delicados, nos dias de chuva mais leve. Inclusive, opte pelas versões de cano médio, pois dão mais firmeza aos pés e protegem com mais eficiência.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sapatos de plástico, vinil ou verniz

Seja um oxford, uma botinha ou um Converse de borracha, sapatos de plástico imprimem muito estilo quando usados e funcionam como uma galocha, protegendo os pés da água. Mas, se calçados de plástico não uma opção para você, invista em opções de calçados semi-impermeáveis, como as envernizadas ou em vinil. Assim seus pés não ficam expostos e estarão secos até retornar para casa.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se achou que as opções não são muito fresquinhas, o truque é levar na bolsa, ou deixar no trabalho um calçado mais fresco e confortável. Assim, você pode trocar ao chegar no office e voltar a calçar seus sapatos de chuva na saída do expediente. Fica a dica!


Agora que você já tem algumas opções de calçados para os dias chuvosos, não deixe de aproveitar nossas promoções de calçados femininos e promoções de calçados masculinos! Utilizar algum cupom de desconto também deixa tudo mais barato!