Take a fresh look at your lifestyle.

Bota tratorada: o que saber antes de comprar?

Saiba o que exatamente é a bota tratorada, como montar looks com esse calçado e alguns cuidados para se observar na hora de comprá-lo.

0

Chamativa, elegante, reverente. Assim é a bota tratorada, muito utilizada durante o inverno, mas ainda assim ótima para combinar com peças mais frescas. Mas você sabe porque ela recebe esse nome? Descubra neste artigo um pouco mais sobre esse calçado e veja algumas sugestões sobre como usá-lo no dia-a-dia e em eventos mais finos e sofisticados.

O que é a bota tratorada?

O que caracteriza a bota tratorada como tal, na verdade, é o solado: ele é de borracha e imita as ondulações dos pneus de tratores, por isso o nome. Isso significa que, não somente botas podem ser tratoradas, mas qualquer outro sapato, como tênis, sandálias e até mocassins. A vantagem de utilizar o salto com solado tratorado é o conforto (por ser de borracha) e o fato de não ser escorregadio. Além disso, sapatos com essa característica têm o salto mais grosso, apesar de bastante alto, o que dá mais firmeza ao andar, principalmente para quem não está acostumado a usar salto alto.  

Como usar bota tratorada?

O mais importante na hora de combinar roupas para usar com a bota tratorada é você se sentir confortável com o resultado final que montou. Talvez, antes disso, você precise prestar atenção em qual tipo de solado escolher para a sua bota, para que ele tenha mais a ver com você. Isso porque algumas botas podem ter o solado mais parecido com os pneus de um trator mesmo (ou seja, fendas maiores) e outras podem ser mais discretas, com menor espaço “vago” na borracha.

Além disso, fique de olho nas cores: a bota tratorada preta é mais versátil para fazer combinações, mas ela também pode ser colorida, como vermelho queimado, rosa, marrom ou branca, e também metalizada e até com estampa animal print.

Bota de salto tratorado de cano longo

As botas tratoradas de cano longo são imponentes e, muito possivelmente, serão o destaque de toda a sua composição de peças. Por isso, você pode experimentar utilizá-la com vestidos curtos que tenham a saia mais solta ou shorts, principalmente de cintura alta.  

Bota coturno tratorada

Já a bota tratorada estilo coturno (aquela cujo cano vai no máximo até a meia-canela e cobre o tornozelo) é mais fácil de encontrar por aí e também mais simples para combinar, pois ela simplesmente fica bem com tudo. Se você sempre quis deixar um pedaço da meia aparecendo por baixo do calçado, mas não sabia como, saiba que chegou a sua hora. Fazer isso com uma bota coturno tratorada dá bastante certo, seja para usar com shorts, vestidos ou saias midi. Abaixo, veja outras formas de usar a bota tratorada.

Look com bota tratorada

Bota de solado tratorado com fendas menores

Se seu estilo é mais discreto, opte por montar uma combinação de peças monocromática com a sua bota tratorada (aqui, o preto básico cai muito bem). Você pode usar a bota tratorada, uma legging preta ou calça jeans skinny e uma blusa mais solta e comprida (se a sua calça for de cintura alta, você pode prendê-la para dentro). Se você estiver lendo este texto no inverno, não hesite em usar um cardigan por cima.

Se não quiser optar por usar todas as peças pretas, faça “quebras” de cor com uma blusa branca, por exemplo e um cardigan de uma cor escura, mas não preta, como naval ou marsala. Outra opção ainda é fazer uma composição monocromática e finalizar com uma bota tratorada metalizada, que dará destaque a todo o look.

Agora, se você tiver um estilo mais despojado, pode arriscar qualquer peça. Macaquinhos, vestidos (curtos, médios ou longos), saias, shorts e calças ficam bem com a bota tratorada. Para montar uma produção mais sofisticada, você pode optar por usar um terninho, um sobretudo ou uma jaqueta por cima de uma camiseta básica, junto com uma calça mais escura, e o salto tratorado.


Agora que você já sabe o que é a bota tratorada, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de calçados femininos para achar a sua pelo menor preço? Confira também nossos cupons de desconto Dafiti para comprar calçados baratos!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!