Take a fresh look at your lifestyle.

Nintendo confirma invasão a mais de 160 mil contas da Nintendo Network ID

Após relatos de usuários nas redes sociais sobre possíveis invasões, a Nintendo admitiu que a violação de fato aconteceu.

Nesta sexta-feira, 24, a Nintendo admitiu que sofreu uma grande violação de privacidade com acesso não autorizado a mais de 160 mil contas no Nintendo Network ID. De acordo com a Nintendo, a violação teve início no começo de abril. Em seu site oficial, a empresa pediu desculpas pelo ocorrido. “No futuro, faremos mais esforços para fortalecer a segurança e garantir a segurança, para que eventos semelhantes não ocorram.”

Leia mais:

Entre os dados violados, os invasores tiveram acesso a nomes completos, datas de nascimento, localização, endereço de e-mail, entre outras informações pertinentes às contas invadidas de cada um dos usuários. Além de compras não autorizadas que podem ter sido feitas de forma indevida na loja online da Nintendo. Entretanto, segundo a empresa japonesa, nenhum dado de cartão de crédito foi roubado. 

nintendo switch joy cons

Antes da declaração oficial da Nintendo, usuários da plataforma já haviam se queixado nas redes sociais sobre logins de países como Estados Unidos, Rússia e China em contas cujo usuário cadastrado não residia em tais países, realizando transações financeiras em produtos digitais e na moeda Fotnite, moeda virtual própria do jogo.

Além de uma declaração oficial no site de suporte da Nintendo, a empresa desativou a possibilidade de login através do Nintendo Network ID e irá redefinir as senhas das contas invadidas, informando por e-mail os usuários que tiveram suas contas vítimas de ataque. A empresa ainda recomenda aos usuários que habilitem a verificação de conta de duas etapas, caso ela há não esteja habilitada. 

Fonte: CNET


As melhores promoções de games estão no Promobit. Aproveite algum cupom de desconto e economize ainda mais na compra do seu novo jogo ou console.

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!