Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Motorola Edge 20 Pro é bom? Conheça o novo aparelho premium da Motorola

Analisamos a ficha técnica do smartphone premium da Motorola para 2021 e encontramos um aparelho repleto de especificações interessantes.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

18 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Motorola Edge+ foi a volta da marca aos smartphones topo de linha, mas o aparelho premium já possui sucessor. O Motorola Edge 20 Pro chegou ao mercado em agosto de 2021 utilizando uma ficha técnica poderosa. Já antecipamos que o Motorola Edge é bom, mas nesta análise da ficha técnica explicamos porque o aparelho tem tudo para ser um dos melhores smartphones de 2021. 

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Seguindo a tendência dos modelos mais premium de cada fabricante, o Motorola Edge 20 Pro é feito todo em vidro com a parte traseira abrigando um módulo de câmeras discreto que possui um elemento que chama a atenção, uma das lentes com moldura retangular ao invés de circular, por tratar-se de uma câmera periscópio. 

Já na parte frontal, as laterais curvas da tela presentes na geração anterior dão lugar a um display totalmente plano e com aproveitamento de tela maior, já que todas as bordas são bastante finas e o único elemento para interromper a visualização total da tela é o pequeno furo centralizado para a câmera frontal. 

Na lateral esquerda está o botão de volume e botão físico de energia que também abriga o leitor de digitais, enquanto na parte inferior encontra-se apenas a porta USB-C que funciona para o carregamento da bateria do aparelho, para os fones de ouvidos inclusos que também usam a mesma porta de conexão e para usar o modo Ready For por cabos, embora também seja possível usar o modo sem fio em TVs com Miracast.

Caso queira saber mais sobre a função da Motorola que permite usar o celular com interface de um desktop, nós temos um artigo que explica em detalhes o funcionamento do Ready For

Tela

Como não poderia deixar de ser, a tela do Motorola Edge 20 Pro é de alta qualidade, sendo um display OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 144 hz que pode ser limitada aos 60 hz, automática para ficar mais rápida apenas em usos que exigem maior taxa de atualização como em jogos compatíveis ou ficar sempre com 144 hz. 

Além de taxa de atualização alta, o display do Motorola Edge 20 Pro é ideal para jogos também devido a taxa de latência de 576 Hz, identificando os toques em tela com muito mais rapidez. A tela ainda possui suporte ao HDR10+ que faz toda a diferença para o consumo de filmes e séries já que boa parte dos streamings possui suporte a tecnologia de aperfeiçoamento de imagem. 

Desempenho

Embora não seja o chip mais avançado da Qualcomm até o momento, o Snapdragon 870 presente no Motorola Edge 20 Pro está entre os mais poderosos do mundo e na prática isso significa que ele roda com facilidade qualquer coisa que esteja disponível para dispositivos mobile.

Não bastasse o chip poderoso, o Motorola Edge 20 Pro ainda possui 12 GB de RAM que tornam o smartphone a prova de tempo, já que vai demorar alguns anos para que as atualizações do Android e dos aplicativos sobrecarreguem a memória do dispositivo ao ponto de tornar o uso multitarefa lento. Já o espaço de armazenamento é de 256 GB, suficiente para a maior parte dos usuários. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de visualmente diferente, o módulo e câmeras do Motorola Edge 20 Pro é versátil e com sensores de qualidade. A começar pela câmera principal de 108 MP e toda a capacidade de nitidez e detalhes que sensores possuem. Seja usando todos os 108 MP ou no modo de união de 9 pixels em um para fotos com 12MP muito nítidos.

A câmera de 16 MP é outro destaque já que trata-se de uma câmera híbrida que funciona tanto como ultrawide quanto com lente macro. O terceiro sensor é uma teleobjetiva que apresente formato retangular é uma lente periscópio, com lentes enfileiradas lateralmente, capaz de atingir zoom óptico de até 5x e zoom híbrido de até 50x. 

As selfies ficam  a cargo da câmera frontal de 32MP. Já para vídeos, o modelo é capaz de gravar em até 8K a 24 quadros por segundo e 4K a 30 quadros por segundo na câmera frontal. O aparelho ainda possui tecnologia de áudio zoom que direciona a fonte de captação do áudio de acordo com o zoom do vídeo. 

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em meio a tantos números altos relacionados às câmeras, tela e capacidade de processamento, a bateria parece ser o elemento mais discreto do novo motorola Edge 20 Pro, pois enquanto as baterias de 5.000 mAh já estão presentes em smartphones de todas as categorias, de básicos a modelos premium, o Motorola Edge 20 Pro possui bateria de 4.500 mAh. 

Diante da alta capacidade de processamento do aparelho e da tela rápida de até 144Hz, pode faltar autonomia de bateria para mais de um dia, mas o carregador incluso na caixa com 30W pode, ao menos, manter o dispositivo na tomada por menos tempo. 

Motorola Edge 20 Pro é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com tantos méritos em sua ficha técnica é quase redundante dizer que o Motorola Edge 20 Pro é bom, pois o aparelho conta com o que há de mais atual em tecnologia de tela, é equipado com um processador poderoso e recente, embora não seja o mais atual e possui conjunto de câmeras constante. 

O Motorla Edge 20 Pro foi lançado no brasil com preço inicial de R$4.999, mas aqui no Promobit já esteve disponível por R$4.499. Esse valor faz com que o aparelho concorra diretamente com Galaxy S21 Ultra da Samsung e com ouros modelos topos de linha que podem chegar ainda em 2021.

Ficha técnica: Motorola Edge 20 Pro

TelaOLED- 6,67” Full HD+, 144 Hz
ProcessadorSnapdragon 870
RAM12 GB
Armazenamento256 GB
Câmeras traseiras108 MP (wide)16 MP (ultrawide/macro) 8 MP (telefoto – zoom óptico 5X)
Câmera frontal32 MP
Bateria4.500 mAh com carregador de 30w
Dimensões e peso163 x 76 x 7,99 mm – 185g

Aqui no Promobit você encontra também as melhores promoções de TV e pode economizar ainda mais na compra de sua nova TV com o cupom Casas Bahia ou cupom Americanas.