Moto G9 Power é bom? Saiba se o aparelho ainda vale a pena em 2021
O smartphone da Motorola de 2020 foi um dos primeiros a ter bateria de 6.000 mAh, mas ele possui outros predicados.
A linha Moto G9 foi a última a contar com a divisão entre Power, Plus e Play, e observando com mais atenção a versão Power surge a dúvida se o Moto G9 Power é bom ou apenas um smartphone com boa bateria. Analisamos o smartphone da Motorola lançado no final de 2020 para saber se o modelo ainda vale a pena no segundo semestre de 2021.
O preço médio do Moto G9 Power já costuma ser acessível, mas o aparelho da Motorola e outros smartphones das principais marcas podem ficar ainda mais baratos com o cupom de desconto Americanas.
Design
O Moto G9 Power não nasceu para ser um aparelho sofisticado, o que não significa dizer que ele não tenha um corpo de qualidade ou que seja feio. O modelo feito todo em plástico possui uma proporção mais estreita e alta, muito graças a sua tela de 6,7 polegadas. A frontal do aparelho possui poucas bordas e a câmera frontal fica em um furo orientado à esquerda da tela.
Já na traseira encontramos um tampa sóbria, sem muitos elementos visuais, mas com aspecto espelhado, além do módulo de câmera quadrado e leitor de digitais também na traseira. O aparelho é de um momento em que as entradas para fones de ouvido eram quase obrigatórias, logo ela está lá, na parte inferior.
Tela
O foco do Moto G Power é ser um aparelho acessível e com boa bateria, logo, o grande destaque da tela do modelo fica mesmo em suas dimensões, 6,7 polegadas. A tecnologia do display é IPS, padrão para a faixa de preço, além de resolução HD+ que não é ruim, mas a combinação tela grande e resolução HD+ evidencia os pixels em tela. Já a tecnologia do display é IPS LCD que apresenta bom ângulo de visão, mas deixa a desejar em níveis de brilho e contraste.
Desempenho
Apesar do Power no nome do aparelho, poder de fogo não é o grande forte, afinal o Moto G9 Power é apenas um bom intermediário para uso convencional. Até é possível rodar alguns jogos em qualidade gráfica mediana e ter um uso multitarefa, mas alguns engasgos são inevitáveis. Um ponto bastante positivo é o espaço interno de 128 GB, enquanto o processador Snapdragon 662 junto com 4 GB de RAM estão no limite para explorar o potencial do Android em 2021.
Câmeras
O celular da linha Moto G9 com o melhor conjunto de câmeras é o Moto G9 Plus, porém é possível obter bons registros com o Power graças a sua câmera principal de 64 MP e a frontal de 16 MP que em boas condições de luz vai bem para a faixa de preço. Já a câmera macro não chama tanto a atenção devido ao sensor muito pequeno que não consegue fazer registros com tanta informação.
O G9 Power possui modo noturno que funciona bem para um intermediário básico de 2020 e em vídeos é apenas mediano com registros limitados ao Full HD a 30 quadros por segundo.
Bateria
Analisando o principal trunfo do Moto G9 Power, sua bateria, a conclusão é de que ao unir bateria com grande durabilidade com chip que não demanda tanta energia e uma tela de resolução menor que também exige menos bateria, temos um smartphone que chega tranquilamente a dois dias de uso sem precisar ir a tomada. Para carregar os 6.000 mAh de bateria o Moto G9 Power conta com carregador de 25W.
Moto G9 Power é bom?
Para quem procura um aparelho grande, com bateria duradoura e abre mão de ter o máximo de potência para pagar menos em um smartphone, o Moto G9 Power é bom para quem entende a proposta da Motorola com o aparelho. Caso a prioridade do usuário seja ter as melhores imagens em tela e desempenho mais fluido é melhor optar por modelos mais recentes e provavelmente mais caros.
Ficha técnica -Moto G9 Power
Tela | 6,7”, IPS LCD- HD+ |
Processador | Snapdragon 662 |
RAM | 4 GB |
Armazenamento | 128 GB |
Câmeras traseira | 64 MP: wide2 MP: macro2 MP: profundidade |
Câmera frontal | 20 MP |
Bateria | 6.000 mAh – carregador 25W |
Aqui no Promobit você também encontra promoções de smart TV. Para economizar na compra do seu novo aparelho aproveite o cupom Submarino ou cupom Casas Bahia.