Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

5 modelos de tênis para pisada neutra para você adquirir

Fizemos uma lista com alguns modelos de tênis para pisada neutra, aquela em que o pé fica apoiado de forma uniforme no chão. Veja.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

6 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Para praticar um esporte, ir à academia ou fazer qualquer atividade que demande esforço, é interessante ter um tênis adequado para a atividade e para o seu tipo de pisada, que pode ser neutro, supinado ou pronado. Isso vai te ajudar a ter um resultado melhor e ainda preservar a saúde. Para te ajudar um pouco nessa busca, neste artigo reunimos cinco modelos de tênis para pisada neutra, de longe o tipo de pisada mais fácil de encontrar em tênis por aí (existem muitos outros modelos além desses). 

Ressaltamos que a pisada neutra é aquela em que o pé fica apoiado de forma uniforme no chão e o peso do corpo é distribuído de forma igual por toda a planta do pé. Isso absorve melhor o impacto de qualquer atividade e prejudica menos as articulações. 

Para selecionar os modelos do artigo, nós pesquisamos nas especificações técnicas dos sites das marcas e dos revendedores autorizados para saber para qual tipo de pisada cada tênis era indicado. 

Existem algumas marcas, como Nike (nesse caso, a Adidas tem uma página inteira somente com tênis de pisada neutra), que não especificam essas informações, por isso não pudemos considerá-las. Dito isso, veja os modelos de tênis para pisada supinada para adquirir. 

Adidas Ultraboost 20 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse é um tênis de corrida com cabedal (a estrutura que envolve todo o pé) em malha e calcanhar em elastano, para garantir a movimentação natural do tendão de aquiles (afinal, ninguém quer rompê-lo, não é?). Além disso, o solado é de borracha e o fecho em cadarço, o que garante um tênis bem confortável. Pesando 310 gramas (o tamanho 40, já que o peso pode variar conforme a numeração), ele ainda conta com a tecnologia de amortecimento Boost da Adidas. 

Adidas Sensebounce+ SUMMER.RDY

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é outro tênis da Adidas, mas o diferencial dele é que é feito especialmente para corridas no verão. O cabedal é feito em malha respirável, o que torna o calçado bem ventilado, e a palmilha é em espuma de EVA à base de algas. O fecho é por cadarço e ele pesa aproximadamente 366 gramas. Ele é considerado um tênis estável, tem amortecimento Bounce+ e ainda possui um QR Code na língua para você conseguir se conectar com outros corredores ao redor do mundo. 

Mizuno Wave Creation 21

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um tênis de corrida que garante impulsão e conforto para a atividade física. Ele possui diversas tecnologias para garantir o melhor resultado, entre elas a Dynamotion Fit, que minimiza possíveis contusões, oferece estabilidade e alivia o estresse; a AIRmesh, que faz com que o calçado tenha um tecido com tramas abertas e melhor ventilação; e a U4icX, que traz uma combinação de polímeros que garantem amortecimento, conforto e resposta rápida para o menor desperdício de energia. 

Mizuno Action

Tênis Mizuno Action - Masculino

Esse tênis tem um objetivo diferente dos outros que citamos anteriormente e é mais indicado para caminhada, atividades fitness (como na academia) e corridas leves. O cabedal é respirável em mesh e a parte interna ainda possui detalhes acolchoados, o que proporciona mais conforto. O solado é emborrachado e possui ranhuras, que oferecem mais flexibilidade e também aderência ao chão. Já a entressola é em EVA. 

Tênis Saucony Triumph Iso 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os tênis da Saucony estão sendo vendidos com exclusividade pela Netshoes e o Triumph Iso 5, especificamente, é recomendado para corrida de rua ou em esteira, na academia, por exemplo. O calcanhar é acolchoado para proporcionar máximo conforto e o tênis tem uma tecnologia que garante boas arrancadas e aterrissagens suaves. O solado é feito em borracha e o calçado também é indicado para o dia a dia, se for necessário utilizá-lo. 


Agora que você já conhece alguns modelos de tênis para pisada neutra, dê uma olhada nas nossas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos para escolher o seu! Use um cupom Netshoes para pagar mais barato ainda!