Melhores

Melhor tablet Samsung: principais opções da marca em 2024

Está na dúvida sobre qual comprar? Confira uma seleção de aparelhos para você escolher o melhor tablet Samsung.

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

11 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung é uma das referências quando o assunto são smartphones, mas a marca também tem tablets bastante poderosos para quem deseja investir em um dispositivo. Com uma boa variedade de modelos para atender a diferentes tipos de usuários, descubra como escolher o melhor tablet Samsung para suas necessidades, sejam elas trabalho, estudos ou diversão.

Melhor tablet Samsung

Galaxy Tab S9 Ultra Melhor tablet Samsung
Galaxy Tab S6 Lite Melhor tablet para estudar
Galaxy Tab S9 FEMelhor tablet Samsung custo-benefício
Galaxy Tab S9 FE+Bom tablet da Samsung para filmes e séries
Galaxy Tab A9+Tablet da Samsung básico para o dia a dia

Galaxy Tab S9 Ultra: melhor tablet Samsung

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Tab S9 se consagra como o melhor tablet Samsung para comprar em 2024, capaz de agradar até mesmo usuários exigentes ou que precisam de bastante desempenho, como designers, por exemplo. O dispositivo é o mais avançado da Samsung e possui um poderoso conjunto de ficha técnica. O primeiro destaque é sua tela Dynamic AMOLED 2X de 14,6 polegadas, 120 Hz de taxa de atualização, HDR10+ e brilho intenso. Os conteúdos exibidos possuem cores vibrantes, brilhantes e bem definidas com brancos equilibrados e pretos intensos. 

A S-Pen, caneta inteligente da Samsung, também merece atenção. O acessório já vem incluso, assim como uma capa e um teclado, e promete elevar muito a experiência de uso. A S-Pen consegue a sensação de escrita como se fosse um caderno, tem botões de ação para redimensionar, girar, voltar com facilidade e uma série de outros recursos. Tudo isso sendo leve, mais rápida que as gerações anteriores e com proteção IP68 contra poeira e água.

Para o desempenho, vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o mesmo disponível em smartphones top de linha, memória RAM de até 16GB de armazenamento até 1TB. Execução de jogos com qualidade gráfica alta e vários aplicativos pesados não vai ser problema para o Galaxy Tab S9 Ultra. 

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X 14,6”
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy
  • RAM: até 16 GB
  • Armazenamento interno: até 1TB
  • Bateria: 11.200 mAh
  • Peso:  732g

Compre agora o Galaxy Tab S9 Ultra na Amazon

Galaxy Tab S6 Lite: melhor tablet para estudar

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se o que você procura é o melhor tablet Samsung para estudar, o Galaxy Tab S6 Lite é a melhor escolha, principalmente se quiser um bom custo-benefício. Ele também vem com a S-Pen e uma capa magnética para proteger contra danos e arranhões. Como já dissemos antes, a caneta vai potencializar sua experiência e ainda pode substituir facilmente o papel e caneta, o que traz mais versatilidade e praticidade para seus estudos.

O desempenho do Galaxy Tab S6 Lite também não deixa a desejar, com chipset  Snapdragon 720G, 4GB de RAM e até 1TB de armazenamento interno. Na prática ele terá um funcionamento fluido e estável, por mais que possa sofrer com jogos com qualidade gráfica pesada e nas configurações máximas. A tela é um painel TFT LCD de 10,4 polegadas, tamanho ideal para carregar na mochila sem dificuldade.

Se você quiser mais indicações confira nossa lista de Qual o melhor tablet para estudar? Veja modelos e dicas para escolher

  • Tela: TFT LCD 10,4”
  • Processador: Snapdragon 720G
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: até 1TB
  • Bateria: 7.040 mAh 
  • Peso: 775g

Compre agora o Galaxy Tab S6 Lite na Amazon

Galaxy Tab S9 FE: melhor tablet Samsung custo-benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Tab S9 FE é nossa indicação de melhor tablet Samsung custo-benefício. O modelo é uma versão menos parruda do nosso primeiro colocado, focado justamente em oferecer um bom desempenho sem precisar gastar tanto. A caneta S-Pen também vem junto com o dispositivo e ele funciona com 5G, uma boa característica para conseguir acessar seu conteúdo de qualquer lugar ou até mesmo substituir o celular em alguns momentos.

A tela do Galaxy Tab S9 FE é um painel LCD IPS de 10,9 polegadas e taxa de atualização de 120Hz. Não é a melhor tela de todas, mas faz um bom trabalho para assistir filmes ou séries, por exemplo, com imagens nítidas e com balanço de cores equilibrado. O chipset que acompanha o dispositivo é o Exynos 1380 e 6GB de memória RAM

  • Tela: LCD IPS 10,9”
  • Processador: Exynos 1380
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (até 1TB de expansão)
  • Bateria: 8.000 mAh
  • Peso: 524 g  

Compre agora o Galaxy Tab S9 FE na Amazon

Galaxy Tab S9 FE+: bom tablet da Samsung para filmes e séries

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Tab S9 FE+ não tem diferenças muito significativas do modelo anterior. Uma das principais é a memória RAM que aqui pode ser encontrada com 8GB, o que acaba também melhorando o desempenho e o poder de fogo do aparelho. A tela do Galaxy Tab S9 FE+ também é maior, com 12,4 polegadas, opção até mais interessante para consumir conteúdos audiovisuais.

A capacidade da bateria neste também tem maior autonomia, com 10090 mAh. Por exemplo, quanto o S9 FE reproduz até 18 horas ininterruptas de vídeo, o S9 FE+ consegue chegar a 20 horas. O aparelho conta também com uma câmera ultrawide de 8MP que não está inclusa no anterior da nossa lista.

  • Tela: LCD IPS 12,4”
  • Processador: Exynos 1380
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (até 1TB de expansão)
  • Bateria: 10.090 mAh
  • Peso: 627 g  

Compre agora o Galaxy Tab S9 FE+ na Amazon

Galaxy Tab A9+: tablet da Samsung básico para o dia a dia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Tab A9+ é uma boa opção para utilizar como uma ferramenta adicional no trabalho, por exemplo, seja para ajudar em apresentações ou mesmo atualizar planilhas. O aparelho é o básico que funciona bem para o que se espera de um tablet simples.

Com conectividade 5G e suporte ao Dolby Atmos, proporciona uma boa experiência de imersão sonora e sua tela TFT LCD de 11 polegadas está dentro do esperado. O desempenho fica por conta do processador Snapdragon 695 5G e 4 GB de RAM, aliado a uma memória interna de 64GB expansível até 1TB. Leve e portátil, pesando apenas 491 gramas, é uma boa escolha para quem busca praticidade no dia a dia.

  • Tela: TFT LCD 11”
  • Processador: Snapdragon 695 5G
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (até 1TB de expansão)
  • Bateria: 7.040 mAh
  • Peso: 491 g  

Compre agora o Galaxy Tab A9+ na Amazon

iPad x Tablet Samsung: vantagens e desvantagens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você está querendo comprar um tablet já deve ter se perguntado quem é o melhor entre iPad ou Samsung. Mas aqui, basicamente, é uma extensão da discussão sobre iOS x Android. No final das contas, o gosto pessoal e o orçamento disponível é o que vai acabar influenciando a sua decisão de compra. 

Só é importante lembrar que os iPads são aparelhos top de linha, então se você está na dúvida, é justo comparar com um modelo mais avançado da Samsung. Afinal, se você comparar um iPad com um tablet básico da Samsung, o iPad vai levar a melhor se o preço não for levado em consideração.

Para ajudar você na escolha, confira algumas vantagens e desvantagens de cada uma das fabricantes.

Samsung: vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens da Samsung estão a variedade de opções de tablets com diferentes faixas de preço e especificações técnicas. O preço também é mais acessível na maioria dos casos. E como o sistema operacional é o Android, ele oferece maior flexibilidade e opções de personalização do sistema operacional, permitindo que os usuários ajustem seu dispositivo de acordo com suas preferências.

Agora entre as desvantagens estão também a variedade de opções. Se você não conhece muito bem sobre desempenho, pode acabar deixando se levar pelo preço e se frustrar com o desempenho mais fraco do que esperava de um modelo básico. Os tablets da Samsung também podem ter menos atualizações que os iPads ao longo do tempo, então se for um aparelho mais básico, pode ser que não dure tanto tempo com um bom funcionamento.

iPhone: vantagens e desvantagens

Entre algumas das vantagens do iPad estão o desempenho. A Apple é conhecida pela alta performance e os iPads acompanham essa tendência, apresentando desempenho suave e rápido, especialmente nos modelos mais recentes. A qualidade da construção, materiais de qualidade e design premium também chamam a atenção. Outro quesito muito importante, principalmente para quem trabalha com arte gráfica, é que a  App Store da Apple oferece uma vasta seleção de aplicativos otimizados para iPad, incluindo muitos aplicativos exclusivos e de alta qualidade.

Agora, entre as desvantagens, a principal de todas é o preço. Os iPads tendem a ser mais caros do que os tablets da Samsung da mesma categoria, o que acaba sendo impeditivo para muita gente. O iOS oferece menos opções de personalização em comparação com o Android, então avalie se isso é um problema para você. Outra observação importante é que, embora os iPads se integrem bem ao ecossistema da Apple, podem enfrentar dificuldades em se integrar a dispositivos de outras marcas.


Confira as ofertas de tablets aqui no Promobit e compre utilizando os cupons de desconto para economizar ainda mais!