Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhores tablets: 10 modelos para comprar em 2022

Atrás dos melhores tablets para estudar, ler, ver filmes e séries, além de poder desenhar? Selecionamos os melhores tablets para você.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

17 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Seja para ver vídeos, filmes, desenhar, ler ou fazer anotações, o tablet é um dispositivo que tem a capacidade de estar presente em todos esses momentos e de ser multifuncional. Entre tantas opções e marcas, acaba existindo a dúvida de qual o melhor, diante disso, selecionamos os melhores tablets para você conhecer.

Um dos melhores momentos para comprar é durante a Black Friday e nós, aqui no Promobit, fazemos uma cobertura do evento para você não deixar de acompanhar as promoções desse momento. Então já se prepara para o evento!

Como escolhemos os melhores tablets?

Algumas das características que são mais importantes em um tablet são o material de sua tela, a resolução, a quantidade de armazenamento, a memória RAM, suas conexões, tecnologias que possui e quais são os acessórios que ele é compatível, como uma caneta.

Tendo essas características em vista, ainda consideramos a bateria do aparelho, pois se a intenção é aproveitá-lo ao máximo, uma bateria que consiga proporcionar uma grande quantidade de horas é interessante.

Quais são os melhores tablets?

1º – iPad Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Primeiro produto desta lista de melhores tablets não poderia ser muito diferente, o iPad Pro da 5ª Geração está disponível com dois tamanhos de tela, um de 11” e liquidi retina, outro de 12,9” e liquid retina XDR.

Mais diferenças entre eles são a retroiluminação da tela maior ser por LED, enquanto a menor ser mini LEDs e a resolução de 2388 x 1668 pixels no de 11” e o de 12,9” ter 2732 x 2048 pixels.

Já entre suas semelhanças, ambos são compatíveis com Apple Pencil da 2ª geração, possuem tecnologia ProMotion que gera uma tela com taxa de atualização de 120Hz, o chip M1 de oito núcleos, além de 8GB de memória RAM nos modelos com 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento e 16GB de RAM nos aparelhos com 1 TB ou 2 TB.

Somando-se a isso, há o sistema de câmera grande-angular de 12MP e ultra-angular de 10 MP, com gravação de vídeo 4k a 24 quadros por segundo ou até 60 quadros por segundo, gravação de vídeo em HD de 720p a 30 fps.

Agora, para o seu carregamento, o iPad Pro é compatível com o 5G, possui porta thunderbolt/USB 4 compatível com recarga, displayport, thunderbolt 3, USB 4 e USB 3.1 Gen 2.

2º – Samsung Tab S8+ 5G

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No time Android, há o Samsung Tab S8+ que possui compatibilidade com o 5G, sendo essa uma característica bastante atrativa. Ele ainda é equipado com tela de 14,6” Super Amoled que possui taxa de atualização de 120Hz.

Quanto ao seu processador ele é de de oito núcleos que, aliado aos 16GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento total e suporte ao microSD para expansão, torna o Samsung Tab S8+ um equipamento potente.

Vale destacar sua bateria de 11.200 mAh, permitindo a reprodução de vídeos por até 14 horas e de áudio de até 148 horas.

Na parte de câmeras, há duas, uma traseira de 13 MP e a frontal com 12 MP que permitem gravar vídeos com resolução UHD 4K a 30 fps e reproduzi-los com resolução UHD 8K a 60fps. Ainda oferece suporte a caneta S Pen e, algumas de suas conexões são USB 3.2 Gen 1, Wi-Fi e Bluetooth v 5.2.

3º – Xiaomi Pad 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fora do mercado nacional há o Xiaomi Pad 5, lançado em 2021, mas que ainda é uma excelente opção. Sua tela é de 11” com resolução WQHD, uma taxa de atualização de 120Hz e ainda com suporte ao Dolby Vision para uma qualidade maior de som.

O Xiaomi Pad 5 conta com processador Snapdragon 860, octa-core, 6 GB de memória RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, conexão bluetooth e wi-fi.

Em relação às câmeras uma é de 13 MP e a câmera frontal é de 8 MP. Já sua bateria é de 8720 mAh e possui carregador de 22.5 W para uma carga mais rápida. Conta com um sistema de áudio de alto-falantes quádruplos e suporte a Xiaomi Smart Pen, caneta da marca.

4º – iPad Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um iPad entre os melhores tablets, desta vez o Mini, pois ele possui um chip A15 Bionic, CPU de 6 núcleos, GPU de 5 núcleos e neural engine de 16 núcleos sendo bastante potente e ainda tem tela de retina líquida de 8,3” retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2266 x 1488 pixels a 326 ppp.

Ainda sobre seu desempenho, seu sistema operacional é o iOS 15, sua bateria tem capacidade de 19,3 watts/hora, sendo carregada via USB-C no computador ou adaptador de energia e vai suportar até 10h para navegar na internet via Wi-Fi.

Quando o assunto é compatibilidade e conexões, ele é compatível com cartão Apple SIM, oferece conexão bluetooth 5.0, 5G e Wi-Fi. No quesito de armazenamento, ele disponibiliza 64GB ou 256 GB. Enquanto que para áudio e vídeo conta com dois microfones,  realiza gravação de vídeo e áudio, possui alto-falantes estéreos, faz chamadas de áudio, vídeo e sua câmera frontal é ultra-angular de 12 MP.

Faz ainda gravações de vídeo com qualidade 4k, a 60 fps e, quem desejar desenhar com ele, pode aproveitar a 2ª geração da caneta Apple.

5º – Samsung Galaxy Tab S7+

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro tablet da Samsung para esta lista de melhores tablets, o Galaxy Tab S7+ oferece qualidade com resolução Full HD, grava vídeos em 4k e ainda conta com taxa de atualização de 120Hz. Além disso, ele faz uso de um display com tecnologia Super Amoled de 12,4 polegadas com resolução 1752 x 2800 pixels.

Quando falamos de processamento, esse tablet usa o Snapdragon 865+, havendo compatibilidade com as redes 5G que é uma característica interessante para quem deseja aproveitar os benefícios dessa rede. 

Entre suas outras especificações técnicas destaca-se a memória RAM de 8GB e 256GB de espaço interno. Possui câmera traseira dupla, sendo a principal de 13 MP e uma ultrawide de 5 MP. Já a câmera frontal é de 8 MP.

Incluso, na caixa, há a caneta S-pen, mas o aparelho também possui compatibilidade com teclado com trackpad, só que ele não vem junto ao produto.

O Galaxy Tab S7 Plus vem com bateria de 10.090 mAh, acompanhado por um carregador de 15 watts.

6º – iPad 9ª Geração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Presente em outros textos daqui, trouxemos o iPad da 9ª geração também para este texto de melhores tablets, pois mesmo sendo da geração anterior, ele continua sendo um excelente produto e pode agradar bastante o público que deseja um tablet da maçã.

A nona geração possui tela de 10,2 polegadas, IPS, resolução de 2160 x 1620 pixels, um pouco a mais que 2K, e ainda possui tecnologia true tone, gerando uma fidelidade maior nas cores.

Esse iPad ainda vem com o chip A13 Bionic e a memória de até 256GB. Em conexões, seu conector é lightning, oferece suporte à rede celular 4G e também a Wi-Fi. Um produto compatível também com smart keyboard e a Apple pencil da primeira geração.

7º – Moto Tab G70

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fora do circuito Samsung e Apple, há o Moto Tab G70, um tablet de entrada que pode funcionar bem para quem deseja algum modelo mais em conta. 

Entre seus benefícios há a tecnologia Dolby Atmos para uma qualidade maior em seu som, já sua estrutura é em alumínio e a tela é IPS de 11 polegadas e resolução 2K.

Helio G90T é o processador de oito núcleos que, aliado aos 64GB de armazenamento, vai conseguir ser bom para atividades que exijam um pouco mais. Todavia, atenção ao uso multitarefa, uma vez que ele conta apenas com 4G de memória RAM, número baixo e que não favorece uma boa experiência e fluidez com múltiplas telas abertas ao mesmo tempo. 

Quanto a sua bateria, ela é de 7700 mAh, sendo carregada rapidamente, devido ao carregador TurboPower de 20W. Vem com a de USB-C por onde é carregado, tem uma entrada para cartão SD e oferece suporte ao bluetooth 5.1.

8º – iPad Air

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Lançado recentemente, ao menos no tempo de publicação desta notícia, a nova geração do iPad Air chega com tela de liquid retina de 10,9”. Agregado a isso, conta com chip M1, presente também na nova geração do iPad Pro.

No quesito de câmeras, há uma traseira grande-angular de 12MP e a frontal ultra-angular com 12MP que auxiliada pelo palco central, é uma funcionalidade utilizando de aprendizado de máquina para ajustar a câmera quando o usuário utiliza aplicativos de vídeo, tendo a finalidade de manter o enquadramento.

Compatível com o USB-C, a Apple Pencil da 2ª geração, o Magic Keyboard e o Smart Keyboard Folio, o consumidor poderá aproveitar o melhor também com a conexão 5G que é suportada pelo aparelho. Então você ganhará velocidade que a rede proporciona e a estabilidade. Inclusive, já abordamos um pouco sobre o 5G e seus benefícios antes, é só conferir o texto: O que é 5G puro e 5G NSA?.

9º – Samsung Galaxy A7 Lite

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nono lugar, o Samsung Galaxy A7 Lite é um modelo para quem deseja algo mais acessível entre os tablets e quer qualidade, pois ele conta com display TFT com resolução WXGA+ de 8,7 polegadas, corpo em metal e seu peso é de 371g, características que o tornam um produto portátil e bom para ser transportado.

A qualidade da tela poderia ser maior se fosse, IPS, mas funciona bem para atividades que não exijam muita fidelidade de cor quanto o trabalho de um design, por exemplo.

Existem duas câmeras neste aparelho, uma traseira de 8 MP e a frontal de 2 MP, valores que dão para tirar uma boa foto, caso não tenha outro dispositivo no momento e realmente precise fotografar. Para gravação e reprodução de vídeos já é melhor, com resolução Full HD a 3 quadros por segundo.

Sobre sua memória, ele conta com 4G de RAM, 32GB ou 64GB expansíveis para até 1 TB via cartão microSD. Já em sua conectividade, ele oferece suporte ao USB 2.0, Wi-Fi e Bluetooth v5.0.

Similar aos celulares atuais, o tablet tem uma capacidade de bateria de 5100mAh, um valor considerável para algumas horas de uso mais leve. Porém, a duração da bateria pode variar dependendo do uso de cada um.

10º Tablet T20

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Nokia, famosa marca de celulares no início dos anos 2000, possui o tablet T20 cujo tamanho é de 26cm e com uma proporção de 5:3. Já sua tela é de vidro temperado com resolução 2k.

Seus benefícios incluem 8.200 mAh de bateria cuja recarga é realizada via USB, é compatível com carregador fast charge de 10W e, além do mais, ainda permite expansão do armazenamento de 64GB para até 512 GB e, finalmente, seu processador de oito núcleos, o Unisoc T610, oferecendo uma boa performance.

Algumas de suas desvantagens são duas câmeras simples, a frontal com 5 MP e foco fixo, enquanto a traseira é de 8 MP com auto foco. Além da memória RAM de 4 GB.


Confira as ofertas de tablets, agora que já conhece os melhores tablets. Compre com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Submarino.