top amazon primeday
Melhores

Melhores robôs limpa vidro: conheça o aparelho e escolha o seu

Saiba mais sobre como funciona esse tipo de aparelho e escolha o melhor para comprar em 2024.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

15 de jun de 2024

0 comentários

Quem já tentou limpar a parte externa de janelas ou varandas de lugares altos sabe o quanto é difícil deixar tudo limpo e o risco envolvido no processo. Uma das melhores alternativas para manter os vidros limpos com segurança é o robô limpa vidro que também é um facilitador em meio à correria da rotina. Saiba mais em nosso artigo sobre esses aparelhos que ajudam muito na rotina e conheça os melhores robôs limpa vidros para comprar agora. 

Melhores Robôs Limpa Vidro para comprar em 2024

HengqiyuanRobô limpa Vidro mais barato
Multi R1800Robô Limpa Vidros 3 em 1
Multi R1700Robô limpa Vidro compacto e eficiente
AB.Midia BSL3471Robô limpa vidro e azulejo

Como funciona um Robô Limpa Vidro?

Assim como um robô aspirador, um robô limpa vidros é um dispositivo automatizado que  funciona ligado a rede elétrica faz uso de motores ou ímãs para gerar sucção a vácuo que dá aderência do aparelho a superfície para que o robô se mova verticalmente e horizontalmente sem emquanto faz a limpeza da superfície. Equipado com sensores para detectar bordas e obstáculos, alguns modelos possuem pulverização de solução de limpeza.

Após ser posicionado na janela, o robô cobre toda a área designada, oferecendo uma solução eficiente e segura para a limpeza de janelas de difícil acesso, embora exija manutenção regular e funcione melhor em superfícies planas e desobstruídas. Apesar de funcionar na tomada os robôs limpa vidros também possuem bateria, mas por aqui ela é um item de segurança que mantém o aparelho fixo na superfície de vidro, em média por até 40 minutos, caso haja interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Por que comprar um Robô Limpa Vidro?? 

A princípio a ideia de possuir um robô limpa vidro pode parecer ruim ou uma compra supérflua, porém para muitas pessoas esse aparelho pode facilitar consideravelmente a limpeza e ainda evitar acidentes. Como já citamos, o  robô é muito mais seguro do que a limpeza do lado de fora de janelas de andares mais altos. 

Além da segurança, a praticidade é outro grande benefício ao adquirir um robô limpa vidros, pois enquanto ele faz o serviço com suas funções automáticas e em menos tempo do que uma pessoa demoraria para fazer, o usuário ganha mais tempo para fazer outras coisas ou simplesmente descansar. 

Melhores Robôs Limpa vidro 

Hengqiyuan

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Começando pelo modelo mais acessível da nossa lista temos o Hengqiyuan que atualmente na Amazon pode ser encontrado por cerca de 800 reais. O modelo também é o mais versátil, já que possui alguns modos de limpeza, como movimentação de limpeza na vertical, horizontal ou personalizar o modo de limpeza de acordo com suas necessidades. O modelo ainda conta com sensor de spray de água automático que borrifa a quantidade do líquido sobre a superfície de acordo com a necessidade de limpeza, sem a necessidade de deixar o vidro úmido antes da limpeza. 

Multi R1800

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Começando pelo modelo mais conhecido e fácil de encontrar no mercado nacional, o Multi R1800possui preço médio de 2 mil reais e destaca-se pela tecnologia de fixação à vácuo nas superfícies de vidro e assim como no caso de muitos robôs aspiradores, o MultiR1800 também é 3 em 1 (passa pano, esfrega e enxuga) e possui 3 modos de  movimento: em Z, N e combinando Z e N. 

Com sensor antiqueda e possibilidade de controle via APP ou controle remoto, o aparelho funciona na tomada, mas possui bateria de emergência com autonomia de até 40 minutos caso haja queda de energia. Por fim, ele ainda funciona com cabo de segurança para garantir definitivamente que seu robô não irá se espatifar no chão. 

Robô Limpador de Vidros Cleanbot Multi R1700

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais compacto que o Multi R1800, o R1700 é também levemente mais simples, mas pode ser uma boa alternativa de primeiro robô limpa vidro. Trata-se de mais um modelo que pode também é possível controlar o aparelho via aplicativo ou controle remoto e o poder de limpeza é exemplificada com a capacidade de limpar 1 metro de vidro em apenas 2 minutos. 

O modelo também é certificado pelo Inmetro e Anvisa,com potência de 80W e capacidade de sucção de 2.800 pa. Já a limpeza pode acontecer usando um dos 3 modos disponíveis: de cima pra baixo, da esquerda para baixo ou da direita.

AB.Midia BSL3471

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O AB.Midia BSL3471 é antes de tudo um modelo versátil, já que além de vidro ele também é capaz de limpar também azulejos e demais superfícies lisas. São apenas dois modos de limpeza, Automático e modo de limpeza pontual, porém o aparelho faz uso de algoritmos que otimizam a rota do  aparelho no vidro para uma limpeza mais eficiente. Falando em eficiência o AB.Midia BSL3471 é capaz de limpar 1 metro em cerca de 4 minutos


Aqui no Promobit você também encontra as melhores ofertas de aspirador de pó para manter a casa limpa e economizar.