Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhor robô aspirador Xiaomi: 8 opções para adquirir em 2024

A fabricante chinesa é referência quando falamos de robôs que ajudam na faxina. Descubra qual é o melhor robô aspirador Xiaomi dentro das suas preferências

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

17 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O conceito de “casa inteligente” se tornou popular por transformar pequenas atividades do dia a dia que, quando somadas, poderiam levar muito tempo para serem feitas, em coisas mais práticas e simples. E se tem um tipo de atividade que leva tempo para ser bem feita, e que não pode ser “evitada” por longos períodos, é a limpeza da casa. Passar um pano ou o aspirador para tirar o pó é algo que nem sempre dá pra encaixar no dia a dia, e é aí que os robôs aspiradores entram. Ao pensarmos nas melhores opções de compra, as marcas mais populares vêm à mente primeiro, sendo a Xiaomi uma das protagonistas desse meio, que conta com uma ampla gama de modelos. Mas entre uma grande variedade de opções, qual é o melhor robô aspirador Xiaomi? Listamos 8 modelos que podem ser o seu novo companheiro na faxina da casa. 

Compre agora seu robô aspirador Xiaomi na Amazon!

Xiaomi 2CMelhor robô aspirador Xiaomi
Vacuum S10Recursos e autonomia 
Vacuum Mop 2 LiteAgilidade para grandes locais
MOP 3 em 1Grande capacidade
Mi Vacuum Mop EssentialAlternativa custo-benefício 
Vacuum Mop 2 Pro+Robusto e completo em recursos
Mijia Mi RobotAlta potência
Mi Robot Vacuum E10Robô Xiaomi mais barato 

Xiaomi 2C 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi 2C desponta não só como o melhor robô aspirador Xiaomi, como também o melhor robô aspirador para comprar na atualidade por diferentes motivos, principalmente por sua ótima relação custo-benefício. O modelo possui potência de 40W, e conta com um poder de sucção de 2700 Pa, sendo apto a limpar diferentes tipos de superfícies incluindo tapetes. Além de potência e uma boa usabilidade, seu filtro de sujeira conta com 600ml de capacidade, e pode limpar um local de, aproximadamente, 120 m² com apenas uma carga de sua bateria. 

O 2C se trata de um modelo 2 em 1 por também contar com a função de passar pano, apesar de não ser um dos grandes destaques do aparelho, auxiliando apenas em limpezas mais leves nesse quesito. Seu corpo é bastante resistente e tende a demorar a apresentar sinais de degradação, e outro grande ponto positivo é o ruído baixo que ele produz. O robô pode ser controlado através de seu app ou por comandos de voz, permitindo também limpezas programadas. 

  • Potência: 40W
  • Capacidade: 550ml
  • Duração da bateria: 1 hora e 40 minutos
  • Altura: 4,4 cm

Compre agora o Xiaomi 2C na Amazon

Vacuum S10

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O segundo modelo da lista vem com o diferencial de oferecer diferentes recursos para ampliar sua usabilidade, além de contar com autonomia de até duas horas de uso. O Vacuum S10 possui um poder de sucção de 4000 Pa, podendo ser configurado em quatro modos para diferentes perfis de limpeza, com amplitude para uma limpeza mais simples, para pelos de animais, grandes partículas e/ou remoção de poeira. E essas características são maximizadas pelo fato de ser um robô 3 em 1, que aspira, esfrega e passa pano. 

Um dos seus diferenciais está em seu mapeamento e o uso de tecnologia 3D para evitar colisões e identificar objetos e possíveis obstáculos em seu caminho. E apesar de se destacar na limpeza em pisos de madeira, sua performance em tapetes também é excelente, sendo capaz de detectar suas bordas e evitando gasto de água desnecessário. E através do aplicativo Mi Home, você pode controlar os níveis de sucção e de velocidade de limpeza, além de agendar limpezas e criar paredes virtuais. Sua altura pode ser um ponto fraco, já que quase 9 centímetros e meio pode ser bastante impeditivo para limpar embaixo de alguns móveis. 

  • Potência: 45W
  • Capacidade: 200ml
  • Duração da bateria: 2 horas
  • Altura: 9,45 cm

Compre agora o Vacuum S10 na Amazon

Vacuum Mop 2 Lite

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Mop 2 Lite é um modelo equilibrado para quem busca um robô que aspira e passa pano com uma bateria de longa duração. Ele executa um mapeamento completo do ambiente, é capaz de aspirar completamente a sujeira em pouco menos de uma hora e sem fazer tanto ruído. Parte disso se dá pela combinação de seus 35W de potência com 2200 Pa de poder de sucção, se destacando como, possivelmente, o melhor robô aspirador Xiaomi no quesito agilidade para grandes locais e até mesmo para limpezas pesadas. 

Sua bateria conta com 3 horas de duração, que também é o mesmo tempo que ele leva para carregar, apesar de não retornar para a base automaticamente. E além de possuir conectividade Wi-Fi, também pode ser controlado através de uma Alexa ou Google Assistente. 

  • Potência: 35W
  • Capacidade: 270ml
  • Duração da bateria: 3 horas
  • Altura: 8,1 cm

Compre agora o Mop 2 Lite na Amazon

MOP 3 em 1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O MOP 3 em 1 traz a combinação de um bom desempenho com uma ótima capacidade, sendo o melhor robô aspirador Xiaomi para limpezas leves. Seu poder de sucção não faz feio em relação a outros modelos aqui citados, com 2500 Pa, mas sua potência de 14W é o que faz dele um robô para tipos mais específicos de limpeza. Por outro lado, seu reservatório de poeira conta com 600 ml de capacidade, junto a um reservatório d’água de 250ml. Como seu próprio nome indica, ele aspira, varre e passa pano, sendo um bom modelo para pisos mais duros. Entretanto, ele não pode ser utilizado para limpar tapetes. Sua autonomia fica dentro de uma boa média, com duas horas de autonomia e retornando sozinho para sua base, além de também contar com suporte para controle através do aplicativo e de assistentes como Alexa e Google.   

  • Potência: 14W
  • Capacidade: 600ml
  • Duração da bateria: 2 horas
  • Altura: 12,8 cm

Compre agora o MOP 3 em 1 na Amazon

Mi Vacuum Mop Essential 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um modelo 3 em 1 que apresenta um bom conjunto de recursos, como desempenho, capacidade e acessibilidade, resultando em robô aspirador que também conta com uma boa relação custo-benefício. Sendo capaz de realizar a limpeza com um baixo ruído, o Mi Vacuum Mop Essential possui 25W de potência e um poder de sucção de 2200 Pa, apresentando um boa capacidade de limpeza em sujeiras mais densas, além de contar com um filtro Hepa que contribui para remoção de diferentes tipos de impurezas. 

Sua capacidade se assemelha ao modelo anterior, com um reservatório de poeira de 600ml, e um para água de 250ml, além de também contar com sensor que o impede de bater nas paredes ou em obstáculos. Dentre seus tipos de limpezas programadas, ele se destaca pela boa cobertura em cantos e locais que até mesmo vassouras tendem a ter dificuldades em passar. Manuseio através do celular ou do controle remoto também é uma opção. 

  • Potência: 25W
  • Capacidade: 600ml
  • Duração da bateria: 1 hora e 30 minutos
  • Altura: 5 cm

Compre agora o Mi Vacuum Mop Essential na Amazon

Vacuum Mop 2 Pro+

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Vacuum Mop 2 Pro+ é o melhor robô aspirador Xiaomi para quem procura pelo máximo de efetividade no auxílio de limpezas mais pesadas. Este modelo não só conta com uma bateria de até 3 horas de duração, como também traz a combinação de 35W de potência e 3000 Pa de poder de sucção com 4 velocidades ajustáveis, sendo um aparelho mais robusto e também com grande capacidade de 550ml. A presença da tecnologia ToF 3D permite um mapeamento mais amplo da área, auxiliando na detecção de obstáculos e também possuindo sensores de queda, o que contribui para a resistência do robô de forma geral. Infelizmente, o Vacuum Mop 2 Pro+ não retorna a sua base sozinho, e seu aplicativo demanda uma maior atenção e pesquisa para configurá-lo. 

  • Potência: 35W
  • Capacidade: 550ml
  • Duração da bateria: 3 horas
  • Altura: 9 cm

Compre agora o Vacuum Mop 2 Pro+ na Amazon

Mijia Mi Robot 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Possivelmente, o melhor robô aspirador Xiaomi para limpar tapetes e também para quem tem animais de estimação em casa. O Mijia Mi Robot combina 45W de potência com um poder de sucção de 4000 Pa, e apresenta um ótimo desempenho nos mais variados tipos de pisos. E parte dessa efetividade se dá por seu controle de água inteligente, sendo um modelo 2 em 1, o Mijia Mi Robot conta com 3 configurações de volume de água, protegendo o piso da imersão. 

A presença de um filtro Hepa também contribui para a limpeza de pelos dos animais, e a sua usabilidade através do aplicativo Mi Home tem recursos extras que fazem com que o robô identifique locais com mais sujeira no momento de seu mapeamento, além de funções mais tradicionais como programar limpezas e o controle geral do robô. Um ponto negativo é o barulho que o aparelho faz enquanto está “trabalhando”.   

  • Potência: 45W
  • Capacidade: 500ml
  • Duração da bateria: 2 horas
  • Altura: 13 cm

Compre agora o Mijia Mi Robot na Amazon

Mi Robot Vacuum E10

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, o último modelo da nossa lista é a opção mais barata entre os melhores robôs da Xiaomi, que é uma boa alternativa para grandes espaços. O Vacuum E10 possui 4000 Pa de poder de sucção, podendo alternar em 4 níveis que desempenham melhor em limpezas específicas, variando entre poeira ou outros tipos de sujeira. Também se trata de um modelo 2 em 1 de bastante versatilidade, por ser capaz de limpar áreas de até 250m². Filtro Hepa e detector de obstáculos são alguns dos recursos presentes no Vacuum E10, juntamente do tanque de água inteligente citado no modelo anterior. Seu custo mais baixo está relacionado a algumas limitações em seu uso a longo prazo, como não manter o mapeamento de um local salvo, além de também não ser indicado para limpezas mais pesadas. 

  • Potência: 35W
  • Capacidade: 400ml
  • Duração da bateria: 1 hora e 50 minutos
  • Altura: 8 cm

Compre agora o Vacuum E10 na Amazon


Confira também as melhores promoções de purificadores de água, podendo economizar ao máximo utilizando os cupons de desconto Magazine Luiza