Campanha Amazon APP Day
Promobit
Melhores

Melhores mouses gamer para comprar em 2023

Se você está procurando opções de melhores mouses gamer para seus jogos, preparamos uma experiência especialmente para você

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

30 de nov de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Ao montar um setup gamer, muito do investimento é dedicado ao hardware. Entretanto, é importante também dar uma atenção ao mouse, afinal, o periférico é parte importante no uso do computador tanto em tarefas mais simples, quanto em jogos. FPS necessitam de bastante precisão, MOBAs e alguns RPG requerem resistência e boa resposta em múltiplos cliques, e para todos os gêneros também é importante ter uma boa mobilidade. Pensando em sanar todas essas necessidades, confira a lista dos melhores mouses gamer para comprar em 2023. 

Melhores mouses gamer

1 – Logitech G502 Hero 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Encabeçando a lista está o modelo que se destaca por sua versatilidade, construção e preço. O G502 Hero da Logitech é um mouse gamer com fio, que conta com um design robusto e moderno, sendo bastante resistente sem ser tão pesado, com DPI variável de 100 a 25.600, e aceleração de 400 IPS que contribui para o seu uso nos mais variados tipos de jogos. Seus dois botões principais possuem dobradiças articuladas que junto ao sistema de tensão de mola permitem um clique leve e de rápida resposta. 

Ao longo de sua estrutura, o G502 Hero conta com 11 botões programáveis, dando ao jogador a opção de associar cada um deles a alguma função específica dentro do jogo. Além disso, sua iluminação RGB também é personalizável. Mesmo sendo um modelo tão completo e versátil, seu preço costumeiramente fica na faixa dos 400 reais ou até menos, fazendo com que este modelo também seja um ótimo custo benefício, como a primeira opção dos melhores mouses gamer de 2023.  

Compre agora o Logitech G502 Hero na Amazon

2 – Razer Deathadder V2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se o G502 Hero desponta como uma grande opção versátil, o Deathadder V2 da Razer aparece como uma das melhores opções para quem busca um mouse gamer voltado à performance, com alto dinamismo e velocidade de resposta. Com 650 IPS, 50g de aceleração, até 20000 de DPI e uma frequência de resposta de 1000Hz, são alguns dos principais fatores que tornam este modelo uma excelente escolha para jogos que necessitam de cliques rápidos e frequentes, além de uma movimentação igualmente rápida e constante. 

Seu design ergonômico também contribui para o conforto a longo prazo, além de ser um mouse bastante resistente, contando com switches ópticos que permitem uma vida útil de 70 milhões de cliques. O visual do Deathadder V2 conta com as principais características da marca, tendo a cor preta com detalhes em verde, tendo próximo a sua roda, os controladores de sensibilidade, sendo parte do conjunto de 6 botões que compõem o periférico.  

Compre agora o Razer Deathadder V2 na Amazon 

3 – Logitech G903 LIGHTSPEED

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerado por muitos o melhor mouse sem fio da Logitech, o G903 LIGHTSPEED conta com o sensor ótico HERO 25K, que contribui para sua precisão e para uma grande variação de DPI que vai de 200 a 25.600. Além disso, suas especificações o destacam como um mouse altamente eficiente, com aceleração de 40G, velocidade de 400 IPS e frequência de resposta de 1000Hz. E mesmo sendo um modelo sem fio, seu carregamento é feito através de cabo, dispensando o uso de pilhas. 

Em seu corpo encontram-se 11 botões programáveis, compondo um design ambidestro e sendo um modelo relativamente pesado, com 110 g. Sendo um modelo sem fio, com carregamento próprio e design robusto, é o modelo mais caro entre os melhores mouses gamer aqui citados, aparecendo geralmente na casa dos 600 reais. Se trata de uma boa opção tanto para jogos quanto para usos cotidianos. 

Compre agora o Logitech G903 LIGHTSPEED na Amazon

4 – Razer Basilisk X HyperSpeed

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já para quem busca uma opção de mouse sem fio com um valor mais baixo, mas também de alta qualidade, o Basilisk X HyperSpeed é o modelo da Razer que equilibra praticidade com performance. Sendo um modelo mais leve que o citado anteriormente, pesando 83 g, o Basilisk X se movimenta com facilidade em diferentes tipos de mousepad, sem abrir mão da precisão, qualidade e do baixo tempo de resposta por possuir a tecnologia Hyperspeed e sensor óptico 5G de até 16.000 DPI. 

Além de leve e preciso, sua usabilidade é altamente customizável com 6 botões programáveis. Sua resistência e durabilidade também é outro ponto forte do modelo, com suporte a até 50 milhões de cliques com garantia de 2 anos. E apesar de ser um mouse sem fio que funciona à pilha, seu consumo energético é bem otimizado, tendo consumidores apontado que sua utilização volta de 8 horas por dia corresponde a apenas 1% de sua bateria. E caso isso seja um empecilho, a Razer possui o modelo Basilisk v2, que possui fio. 

Compre agora o Razer Basilisk X HyperSpeed na Amazon 

5 – Logitech G Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos modelos mais renomados ao falarmos dos melhores mouses gamer, o Logitech G Pro é uma escolha segura há alguns anos, e se mantém como um ótimo modelo até os dias de hoje. Com um design simples, ergonômico e ambidestro, o G Pro é um mouse wireless com taxa de transmissão de 1 ms, 400 IPS de aceleração, aliado a uma boa eficiência energética que garante uma duração de bateria para mais de uma semana, além de vir acompanhado de um cabo micro USB para carregamento. 

Com 8 botões e DPI de até 25.600, o Logitech G Pro se destaca principalmente por seu conforto e leveza, tendo 80 gramas bem distribuídas em seu corpo, além de também contar sensores ópticos que aumentam a vida útil do mouse. Caso busque por um modelo similar, só que mais leve, uma alternativa é o Logitech G Pro X SUPERLIGHT, que permite o uso enquanto carrega e pesa apenas 63 g, sendo consequentemente, mais caro que o G Pro comum. 

Compre agora o Logitech G Pro ou G Pro X SUPERLIGHT na Amazon

6 – HyperX Pulsefire Surge

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se mantendo nos modelos que visam o conforto e praticidade no uso, só que possuindo conectividade por fio e de bom custo benefício, o HyperX Pulsefire Surge se trata de uma opção mais intermediária que une precisão e mobilidade em um mouse com preço um pouco mais baixo. Sendo voltado tanto para pegada palm quanto claw, o Pulsefire Surge conta com o sensor Pixart 3389 que é o principal fator responsável por sua boa precisão, mas sem deixar de lado uma boa velocidade de resposta, com switches e sensores ópticos. 

Seu design possui um formato mais comum, tendo uma maior protuberância na parte do meio do corpo para trás, mas sem comprometer o conforto em seu uso. Ele também possui iluminação RGB, que pode ser personalizada em três perfis diferentes acessando o programa próprio do mouse. E falando em personalização e configuração própria, este modelo da HyperX possui até 16.000 de DPI. 

Compre agora o HyperX Pulsefire Surge na Amazon

7 – Razer Deathadder Essential 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Voltando a modelos mais tradicionais que tem sua vaga cravada na lista de melhores mouses gamer há um tempo, o Razer Deathadder Essential é um dos modelos cabeados com melhor custo benefício por unir resistência, qualidade e recursos que vão de acordo com seu preço. Com iluminação única, 5 botões programáveis e DPI de 6.400, o Deathadder Essential também possui um formato mais tradicional, mas que não abre mão de uma boa ergonomia para usos por longos períodos. 

Tal qual o Basilisk X citado anteriormente, ele também conta com 2 anos de garantia, mas com resistência anunciada pela marca de até 10 milhões de cliques. Este mouse também é uma boa escolha para quem prefere modelos grandes. O “baratinho” da Razer pode ser adquirido na cor preta ou branca, e é facilmente encontrado na faixa dos 150 reais. 

Compre agora o Razer Deathadder Essential na Amazon

8 – Redragon Cobra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E falando em mouses baratinhos, fechamos a lista com a opção mais simples e básica que pode ser adquirida por 100 reais – ou até menos. O Redragon Cobra possui 7 botões programáveis, sensibilidade de até 10.000 DPI e aceleração de 100 IPS. Seu corpo é mais compacto, sendo uma boa opção para quem possui mãos relativamente pequenas, tendo uma boa ergonomia para destros. Sendo um mouse cabeado, seu tempo de resposta não decepciona em jogos que necessitam de rapidez. 

Seu cabo trançado revestido em nylon contribui para uma maior resistência, sendo esse um dos principais pontos destacados por seus usuários. O Cobra também possui um software próprio que permite ao usuário configurar cada especificação do mouse, como atribuição de funções em cada botão, sensibilidade, velocidade de clique duplo e os padrões de cores RGB exibidos no corpo do periférico. Sem dúvidas, o melhor mouse gamer barato para se comprar atualmente. 

Compre agora o Redragon Cobra na Amazon


Aproveite para conferir as melhores promoções de outros itens de informática, podendo economizar ao máximo utilizando os cupons de desconto Amazon