Campanha - amazon
Melhores

Quais são as melhores marcas de TV no mercado brasileiro?

Para saber quais as melhores marcas de TV, analisamos as principais para que você tenha uma ideia para acertar ao escolher sua TV nova

Perfil do autor

Bruno Braga

11 de set de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

    Decidir qual TV comprar hoje em dia não é uma tarefa fácil. Por um lado, há uma grande variedade de opções, com diferentes tamanhos, tecnologias e recursos. Por outro, tanta coisa para analisar pode acabar confundindo ainda mais. Mas escolher a marca já pode ser um primeiro passo importante até chegar na TV perfeita para suas necessidades. Por isso, para ajudar você a acertar na compra, confira quais são as melhores marcas de TV disponíveis aqui no Brasil e os principais pontos de cada uma.

    Melhores marcas de TV

    MarcaCompre agora⬇️Compre agora⬇️Destaque
    SamsungAmazonMercado LivreMelhor marca com destaque QLED
    LGAmazonMercado LivreMelhor marca com destaque OLED
    TCLAmazonMercado LivreÓtimo custo-benefício 
    PhilipsAmazonMercado LivreModelos intermediários
    HisenseAmazonMercado LivreNova marca no mercado brasileiro com renome global
    AOCAmazonMercado LivreTVs de entrada
    ToshibaAmazonMercado LivreVariedade de modelos custo benefício
    AiwaAmazonMercado LivreTVs intermediárias baratas completas em recursos

    SamsungMelhor marca com destaque QLED

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Sendo referência em toda uma gama de produtos eletroeletrônicos em geral, a marca sul-coreana segue sendo não só uma das melhores marcas de TV, mas também como a maior fabricante de televisores no mundo. E um de seus diferenciais está em sua qualidade, mas pela amplitude de modelos que agradam desde usuários mais simples até os que buscam uma televisão com as tecnologias mais avançadas.

    Tipos de tela e resolução de imagem

    Seus modelos de entrada, à partir de 32 polegadas, possuem resolução HD ou até mesmo 4K, e podem ser uma boa opção para games, filmes de ação ou esportes. Esses modelos mais simples apresentam taxa de atualização de 60 Hz, podendo aumentar em seus modelos intermediários e premium, chegando até os 144 Hz.

    As opções de topo de linha da marca chegam até a resolução 8K com a tecnologia Neo QLED, que tem como função principal produzir altos níveis de brilho e contraste nas imagens exibidas. A pouco menos de um ano atrás, a Samsung criou a linha The Frame, que consistem em TVs entre 43 a 65 polegadas, tendo não só a tecnologia QLED, mas também acabamento Matte, que impede que reflexos de luz atrapalhem a imagem, e com o diferencial de ser uma TV que vira um quadro com o Modo Arte. E mesmo sendo mais famosa pelos modelos QLED, a Samsung lançou sua primeira TV OLED em 2023, a S90C, que ainda é um dos melhores modelos da fabricante e que recebeu sua sucessora em 2024.

    ➡️Confira: Melhores TVs 32 polegadas para comprar em 2025

    Sistema operacional

    As TVs Samsung contam com sistema operacional Tizen, plataforma bem completa e fácil de usar, com boa variedade de apps e que raramente apresenta lentidão. E uma das principais usabilidades dignas de destaque nas Smart TVs Samsung, é o aplicativo da Xbox, que permite a transmissão de jogos em alta qualidade do serviço Gamepass através do Cloud Gaming. Com isso, o usuário consegue jogar utilizando seu controle do Xbox direto na TV sem a necessidade de possuir um console.

    As reclamações dos usuários, em sua maioria, são sobre defeitos que as TVs da marca podem apresentar após o término da garantia e o mau atendimento prestado pela assistência técnica.

    LGMelhor marca com destaque OLED

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Sem dúvidas, a principal concorrente da Samsung no que diz respeito a televisões, batendo de frente tanto no quesito qualidade como na amplitude de produtos para diferentes gostos e faixas de preço, é a LG.

    Tipo de tela e resolução

    A fabricante possui catálogo com inúmeras opções, indo de TVs com resolução apenas HD e chegando ao 8K. Contudo, atualmente, o número maior de opções encontra-se nas TVs com resolução 4K e a qualidade do produto costuma ser condizente ao preço. As TVs mais baratas da marca podem ser encontradas por cerca de R$ 1.300, mas a qualidade de construção e software atenderão só aqueles que esperam apenas o básico, como resolução HD.

    Nas TVs 4K, os modelos de entrada costumam ser bastante completos para a categoria, normalmente com telas IPS convencionais. Para opções mais avançadas, as telas contam com a tecnologia tecnologia NanoCell, sendo uma bela evolução em comparação às de entrada quando o assunto é a imagem. Os modelos com essa tecnologia são capazes de reproduzir uma gama de cores e um brilho maior, resultando em cores mais fiéis e imagens que agradam mais aos olhos; o ângulo de visão continua amplo, como nos modelos de entrada. Já a profundidade da cor preta não é tão precisa quanto em uma TV OLED, mas o resultado pode agradar até mesmo os usuários mais exigentes.

    Ano passado, a fabricante atualizou suas principais linhas com novos modelos, apesar de nem todos estarem disponíveis no Brasil, sendo eles: G4 e C4 como as opções premium, a B4 como intermediária e a M4, que surgiu como o televisor de nível mais avançado da fabricante, com tamanhos que vão de 65 até incríveis 97 polegadas, tendo como diferenciais a presença da Zero Connect Box, a tornando um modelo totalmente sem fio, e tendo uma maior proteção contra burn-in. As QNEDs 80, 85 e 90 também marcam os lançamentos da LG no ano.

    Sistema Operacional

    As TVs LG possuem o sistema operacional WebOS. É a plataforma mais completa, fluida e com melhor usabilidade entre todas as smart TVs do mercado. Ainda assim, trata-se de um sistema fechado, que pode ficar devendo um ou outro aplicativo não tão comum. Portanto, verifique se a TV tem aquilo que você procura antes da compra. Um outro elemento presente em algumas TVs da marca é o controle Smart Magic, que possui inteligência artificial e permite controlar inúmeras funções do aparelho por comando de voz. 

    TCLÓtimo custo-benefício

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Saímos de duas gigantes consolidadas no meio para uma marca mais nova, que vem crescendo a cada ano e se tornando um sinônimo de boas televisões também. A chinesa TCL chegou ao Brasil em 2016, e rapidamente ganhou muita popularidade por possuir aparelhos de qualidade, com tecnologia avançada e com uma boa relação custo benefício.

    Tipo de tela e resolução de imagem

    O modelo C715 foi a primeira TV da marca com resolução 4K e tela QLED a chegar no Brasil, se destacando não só por possuir boa parte dos principais recursos presentes em aparelhos do mesmo nível, como HDR10+ e Dolby Vision, mas também por ser a opção mais barata. Em 2024, a marca buscou uma melhor definição e resolução do mercado com o modelo QLED C655. No ano passado, a marca deu continuidade às séries C e P7, Q6, Q7 e Q8, junto ao modelo S551G que poderá ser adquirida no tamanho de 43 até 85 polegadas.

    Sistema operacional

    Um de seus diferenciais também se dá pelo seu sistema operacional, o Google TV, que está presente desde os modelos mais simples, como a P725. O sistema é uma evolução do Android TV, e permite uma grande capacidade de personalização por parte do usuário, além de transicionar entre apps de uma forma bem fluida. De forma geral, é uma marca que fica dentro da média em todos os quesitos, priorizando a qualidade de imagem em praticamente todos os modelos.

    HisenseNova no mercado brasileiro e presença global

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Crescendo rapidamente como uma força no mercado global e brasileiro, a Hisense se posiciona como uma das concorrentes mais estratégicas do setor, desafiando as marcas estabelecidas ao oferecer tecnologias avançadas com um foco notável em custo-benefício.

    Tipo de tela e resolução

    A fabricante chinesa concentra seu portfólio no Brasil principalmente em modelos com resolução 4K, embora possua globalmente opções que vão do Full HD ao 8K. O grande diferencial da Hisense está em democratizar recursos premium. Seus televisores 4K de entrada frequentemente já entregam uma qualidade de imagem e construção que surpreende na sua faixa de preço, sendo opções bastante competitivas.

    Para os modelos mais avançados, a marca aposta fortemente na tecnologia ULED (Ultra LED). Diferente de ser um novo tipo de painel, o ULED é um conjunto de tecnologias de aprimoramento que inclui pontos quânticos (similar ao QLED), controle de iluminação por zonas (Full Array Local Dimming) e alta taxa de atualização. Na prática, isso resulta em um brilho intenso, um contraste muito superior aos painéis de LED convencionais e uma gama de cores vibrantes e precisas. A profundidade dos tons escuros em uma TV ULED, graças ao controle de iluminação local, aproxima-se da performance de painéis mais caros, agradando até mesmo usuários mais criteriosos.

    No ano passado, a Hisense fortaleceu sua presença no Brasil com a atualização de suas principais linhas. A série U foi o grande destaque, com modelos como a U6, que serve como uma excelente porta de entrada para a tecnologia ULED; a U7, um modelo intermediário muito popular entre o público gamer por suas taxas de atualização mais altas e recursos de otimização para jogos; e a U8, o televisor topo de linha da marca, que incorpora a tecnologia Mini LED, elevando ainda mais o nível de brilho e o controle de contraste. Além disso, a marca continua a explorar nichos de mercado com suas Laser TVs, projetores de ultracurta distância que criam telas de mais de 100 polegadas.

    Sistema Operacional

    As TVs da Hisense utilizam o sistema operacional VIDAA em quase todas as suas TVs disponíveis no Brasil. A exceção fica por conta da Hisense Q6n, modelo com tela QLED, bom custo-benefício e com Google TV. 

    Voltando a  proposta do sitema VIDAA, por ser um sistema mais novo e proprietário, seu catálogo de aplicativos pode ser mais enxuto em comparação com concorrentes como Google TV ou Tizen. Portanto, é fundamental verificar se os aplicativos que você mais utiliza estão disponíveis antes de efetuar a compra. 

    PhilcoAlternativa barata em modelos intermediários

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Uma marca de grande importância no Brasil, sendo uma das responsáveis pelo desenvolvimento da TV e do rádio no país, também possuindo uma ampla variação de produtos. Ao falarmos sobre as melhores marcas de TV, a Philco também é um destaque por possuir opções custo benefício. São modelos mais simples, porém com qualidade para suprir as principais necessidades. 

    Tipo de tela e resolução de imagem

    A variedade de modelos vai desde televisores de 24 até 86 polegadas, com opções mais básicas tendo telas em LED ou LCD, e as mais avançadas e recentes com telas QLED. As duas principais linhas da Philco são a Smart, que são aparelhos com conectividade e internet e suporte para download de apps, porém mais básicas; e a linha Fast Smart, que possui uma gama maior de recursos, como inteligência artificial e suporte para assistentes virtuais. Seus modelos mais simples contam com resolução Full HD, mas a grande maioria já se encontra no 4K.

    O principal ponto sobre as televisões da Philco é: esteja ciente de que está adquirindo um produto mais acessível, construído de forma que possa ser oferecido por preço menor do que o praticado por empresas concorrentes e que visa oferecer experiência básica satisfatória. Em compensação, é comum achar modelos de 32 polegadas por um preço abaixo de 1.200 reais.

    Sistema operacional

    A Philco costuma vir com Roku TV, um sistema operacional um pouco mais simples que os outros, focados em aparelhos de entrada e mais acessíveis. Contudo, a Roku TV também tem suporte para a maioria dos aplicativos presentes em outros, especialmente os de streaming. Mas a Philco também utiliza o Google TV eu alguns modelos mais avançados.

    AOCTVs de entrada

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Apesar de ser amplamente conhecida como uma fabricante de monitores para computador, a AOC tem investido em lançamentos e também se destaca como uma das melhores marcas de TV por possuir bons modelos de entrada, ideal para quem procura um produto decente e com preço acessível.

    Tipo de tela e resolução de imagem

    Apesar de não possuir uma grande linha de televisores e com poucas variações de tamanho, os aparelhos da AOC se destacam por apresentarem bons recursos até nos modelos mais simples, como TVs LCD com suporte a HDR, variando entre opções de 32 polegadas com resolução Full HD, até as de 50 polegadas com resolução 4K.

    Sistema operacional a outras características

    As televisões da AOC podem variar entre Xmart e Roku TV como seu sistema operacional. Elas estão entre as mais baratas do mercado e, portanto, não chamam atenção pelo visual, sistema operacional ou características sonoras. São produtos de entrada que visam atender àqueles que desejam o básico. Seus consumidores costumam elogiar sua boa relação custo-benefício junto ao fato de serem televisores de fácil instalação.

    Por toda sua expertise em monitores, a marca possui linhas voltadas para jogos, com telas dedicadas ao público gamer, que buscam um equilíbrio entre qualidade de imagem e bom tempo de resposta. Outro ponto de destaque em TVs AOC é a quantidade de opções de conectividade que os aparelhos possuem, já que geralmente são um dos pontos fracos de modelos de entrada.

    ➡️Saiba mais: TV AOC é boa mesmo? Saiba o que achamos dos painéis da marca

    ToshibaVariedade de modelos custo benefício

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Após algum tempo fora do mercado nacional, a Toshiba retornou no ano de 2021, em uma parceria com a brasileira Multilaser. Com aparelhos de fabricação 100% nacional, a parceria entre as marcas resultou em bons aparelhos custo benefício, e com uma grande variedade de modelos.

    Tipo de tela e resolução de imagem

    Com opções que vão de TVs LCD, até QLED e D-LED, seus modelos também apresentam uma boa variação de recursos nas TVs mais modernas, como upscalling para conteúdos abaixo do 4K e comando de voz através da assistente virtual Alexa da Amazon. Os modelos atuais da marca também contam com suporte para HDR10 e Dolby Vision Atmos. A linha C350L se tornou um sinônimo de Smart TV boa e barata com bons recursos, sendo uma boa opção de compra até os dias de hoje, com seus modelos mais recentes recebendo uma atenção na qualidade de áudio, como o modelo TB026M lançado ano passado.

    Sistema operacional

    Um de seus diferenciais é a plataforma Smart Vidaa, que está presente desde os modelos mais básicos até os com configurações mais complexas. A plataforma tem como foco de usabilidade a integração com aplicativos de streaming, como Disney+, Netflix e Prime Video, além de ser facilmente customizável e podendo ser controlado pelo celular através de um app. O tempo fora do mercado serviu para a marca retornar com conceitos atualizados e figurar na lista de melhores marcas de TV.

    AiwaTVs intermediárias baratas completas em recursos

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Procuramos destacar as melhores marcas de TV nos quesitos abrangência, notoriedade e que são sinônimo de qualidade no meio, mas é importante salientar que essas não são as únicas marcas de TV presentes no Brasil. A Aiwa, marca japonesa famosa por aparelhos de som, retornou ao mercado brasileiro em Julho de 2022 como parte do grupo MK e tem apostado em alguns modelos interessantes para quem deseja economizar.

    Tipo de tela e resolução de imagem

    Com televisões de 32 até 55 polegadas, as TVs da marca possuem designs ultrafinos, e tendo em sua maioria telas LED com resolução 4K e frequência de 60Hz. E apesar de serem relativamente mais simples em relação a modelos de outras fabricantes nas principais características, as TVs Aiwa não ficam atrás quanto a recursos, tendo Dolby Vision, Dolby Atmos e HDR10 em diversos aparelhos.

    Sistema operacional

    Sem surpresas no quesito sistema operacional e plataforma smart, já que a Aiwa também utiliza o Android TV em seus televisores, oferecendo uma ampla gama de aplicativos e permitindo um alto nível de personalização por parte do usuário.

    ➡️Conheça mais: TV Aiwa é boa? Marca é conhecida por aparelhos de áudio

    Afinal, quem escolher entre as melhores marcas de TV?

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Quanto a definição das melhores marcas de TV, é difícil fugir do amplo destaque que LG e Samsung possuem, por ainda se mostrarem superiores dentre as citadas, e contarem com inúmeros modelos com alta qualidade. Portanto, ambas acabam sendo excelentes escolhas tanto para TVs menores e mais básicas, quanto para as maiores e com recursos mais avançados. Por outro lado, a TCL ganhou muita força e a confiança de muitos consumidores com seus modelos bons e baratos, se destacando como a “terceira via” nesse debate.

    É importante destacar que muitas marcas, inclusive as duas principais, ainda podem apresentar uma certa dificuldade no atendimento ao cliente e na resolução de problemas. Cada situação é única. Neste quesito vale avaliar, afinal, assim como uma marca reconhecidamente boa pode falhar em algum caso de pós-venda, uma empresa com reputação ruim pode surpreender positivamente na resolução do seu problema.

    Como funciona a garantia das TVs no Brasil?

    No Brasil, a legislação estabelece que a garantia para TVs é de 1 ano para produtos tidos como duráveis. Essa proteção abrange defeitos de fabricação e demais problemas que não sejam resultado de uso inadequado, como falhas de imagem e som. Para acioná-la, é necessário apresentar a nota fiscal e, em geral, seguir as orientações fornecidas pelo fabricante. As demais informações sobre a assistência técnica autorizada costumam estar disponíveis no site oficial da marca.

    Embora os custos de reparos estejam cobertos pela garantia, a responsabilidade pelo transporte até a assistência geralmente é do consumidor. Além disso, algumas lojas ou marcas de TV oferecem a possibilidade de estender a garantia, mediante um pagamento adicional, que pode incluir serviços adicionais. Acessórios relacionados a TV costumam contar com 90 dias de garantia também.

    Qual o melhor sistema operacional de TV em 2025?

    Não existe um sistema operacional “definitivamente melhor”, mas sim aquele que melhor se adapta às suas necessidades e ao seu perfil de uso. Já que não é possível trocar de sistema operacional, o sistema é parte da escolha das melhores marcas de TV que pretende comprar. Confira detalhes dos três principais concorrentes: Tizen (Samsung), webOS (LG) e Google TV

    Tizen OS (Samsung)

    O Tizen, sistema exclusivo da Samsung, destaca-se pela sua excepcional velocidade e interface minimalista, centrada na barra Smart Hub que permite navegar por aplicativos sem cobrir totalmente a tela. Ele oferece uma integração profunda com o ecossistema Samsung SmartThings, transformando a TV em uma central de automação residencial. Seus diferenciais incluem o serviço de canais gratuitos Samsung TV Plus e o Gaming Hub, que unifica jogos na nuvem, sendo ideal para quem busca um sistema rápido, direto e que se conecta perfeitamente a outros dispositivos da marca.

    webOS (LG)

    O webOS da LG é amplamente reconhecido como o sistema mais intuitivo do mercado, graças ao seu revolucionário controle remoto Smart Magic, que funciona como um ponteiro de mouse na tela. Essa funcionalidade torna a navegação, a digitação e a seleção de conteúdo uma experiência extremamente fluida e agradável. A interface de “cartões” é limpa e o sistema se integra bem à plataforma de inteligência artificial ThinQ AI, além de oferecer recursos práticos como o Alerta de Esportes, sendo a escolha perfeita para quem prioriza a facilidade de uso e uma interação inovadora.

    Google TV (TCL, Hisense, Philips)

    O Google TV, utilizado por boa parte das melhores marcas de TV como TCL, Hinsense e Philips e diferencia-se por sua abordagem focada em conteúdo, e não apenas em aplicativos. Sua tela inicial “Para você” agrega e recomenda filmes e séries de todos os seus serviços de streaming em um único lugar, facilitando a descoberta. Por ser baseado no Android, ele possui acesso à maior biblioteca de aplicativos via Play Store, a mais completa integração com o Google Assistente e a conveniência do Chromecast já vir embutido, sendo a opção ideal para grandes consumidores de streaming que vivem no ecossistema Google.


    No Promobit você encontra os melhores descontos de Soundbar para a sua TV, e pode economizar ainda mais utilizando cupom Amazon