top amazon primeday
Melhores

Melhores TVs 65 polegadas para comprar em 2024

Seja para filmes, séries, esportes ou jogos, confira 7 bons modelos para definir qual é a melhor TV 65 polegadas para você

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

8 de jun de 2024

0 comentários

Imagine assistir seus conteúdos preferidos em uma tela bem grande, como se estivesse em um cinema e com uma boa qualidade de imagem. Esse é o sonho de consumo de muita gente e uma tela de 65 polegadas pode mudar a experiência de passar algumas horas em frente a TV. Além das dimensões, outros recursos disponíveis devem ser observados na hora da compra. Por isso, fizemos uma seleção para te ajudar a escolher qual é a melhor TV 65 polegadas para você.

Confira os preços

LG QNED80SRAMelhor TV LG 65 polegadas
Samsung Q65DMelhor TV Samsung 65 polegadas
TCL C845Melhor TV TCL 65 polegadas
LG NanoCell NANO77Melhor TV 65 polegadas custo-benefício
LG OLED Evo G3Melhor TV 65 polegadas para filmes
Samsung S90CMelhor TV 65 polegadas para jogos
Philips PUG7408/79Melhor TV 65 polegadas barata

LG QNED80SRA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo escolhido como a melhor TV LG 65 polegadas foi a QNED80SRA por preencher diferentes requisitos, como uma imagem de alta qualidade, com um sistema de som competente, bons recursos junto ao sistema operacional para diferentes formas de uso e sem custar caro, geralmente ficando próximo aos 5.000 reais. Com resolução 4K UHD, suas imagens se destacam majoritariamente no contraste, pela definição e vivacidade das cores junto a um preto profundo. Essa qualidade de imagem também se dá pela iluminação em Mini LED junto às tecnologias Quantum Dot e NanoCell, fazendo com que a QNED80 consiga bons resultados em diferentes tipos de conteúdos. 

Quanto a recursos extras, o modelo conta apenas com HDR10, algo a se esperar de uma TV para sua faixa de preço. Mas além de assistir filmes, séries e programas, ela também é uma boa opção para jogos por contar com taxa de atualização de 120 Hz e uma conectividade abundante de 4 entradas HDMI, duas 2.1 e outras duas 2.0. Mesmo sendo um modelo intermediário, o som da QNED80 é bastante agradável e se sai bem nos mais variados tipos de conteúdos além de contar com um bom nível de volume. Seu sistema operacional é bem simples e fácil de se utilizar, e já vem com os principais aplicativos de streaming instalados. 

A LG QNED80 encabeça a lista de melhor TV 65 polegadas mesmo não sendo um modelo novo, mas principalmente por seu preço acessível que entrega uma experiência completa que pode agradar os mais variados tipos de consumidores. 

Samsung Q65D

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A alternativa rival a QNED80 conta com algumas características parecidas, basicamente a mesma faixa de preço, apesar de ficar atrás em alguns quesitos. A Samsung Q65D é uma TV QLED para quem curte cores bem vivas e brilhantes, que somada a iluminação Dual LED e a função Quantum HDR, entrega imagens com um bom contraste e um alto nível de brilho que potencializa as imagens exibidas, resultando em um display bem marcante e chamativo. Tela essa que também conta com um painel VA, com resolução 4K Ultra HD com suporte a HDR10+. 

Se tratando de uma TV Samsung já é de imaginar que ela tenha o Gaming Hub já tradicional da marca, no entanto, apesar de uma qualidade de imagem boa e viva ela acaba não sendo uma opção tão boa para jogos por possuir apenas 60 Hz de taxa de atualização. Quanto ao som, apesar de 20W parecer pouco para o tamanho, a presença de recursos como Som Adaptativo, Sincronia Sonora e Som em Movimento Virtual, a Q65D é capaz de proporcionar uma experiência rica e imersiva no consumo de filmes e séries ao regular o som para ser reproduzido da melhor forma de acordo com o que está passando na tela. 

Logo, a Samsung Q65D apesar de não ser tão completa e versátil, é uma ótima escolha para quem procura por uma das melhores TVs 65 polegadas para fazer aquele cineminha em casa. 

TCL C845

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando o trio das principais marcas da atualidade, a TCL C845 traz virtudes mais específicas em relação aos modelos citados acima, sendo consequentemente um modelo mais caro também. Sua tela Mini LED de resolução 4K possui um brilho intenso, com boas cores e um ótimo nível de saturação, apesar de deixar um pouco a desejar quanto a nitidez da imagem. Portanto, será um modelo que chegará próximo das OLEDs da mesma faixa de preço no quesito qualidade de imagem, mas ainda ficando um pouco atrás. 

Mas focando em suas principais forças, a C845 conta com um ótimo sistema de som baseado nos alto-falantes da Onkyo de canais 2.1, tendo graves tímidos porém presentes, mas se destacando mesmo nos graves e agudos. Portanto, apesar de não apresentar uma qualidade similar ao de um soundbar, ainda fica acima da média em relação a boa parte das TVs. E seu outro grande destaque é a sua conectividade, tendo 4 portas HDMI 2.1, com uma delas com suporte a frequência 144Hz, outra de 120 Hz e as duas últimas de 60 Hz. 

LG NanoCell NANO77

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A LG NANO77 foi um dos principais lançamentos da LG no ano passado principalmente por sua ótima relação custo-benefício, sendo a melhor TV 65 polegadas para quem busca uma opção mais equilibrada entre qualidade e preço. Apesar de não possuir um design tão fino quanto TVs mais caras, ainda se trata de um modelo bonito para compor salas ou quartos sem se destacar negativamente. Sua tela de resolução 4K fica dentro do esperado para um modelo de seu segmento, se destacando não só pela qualidade de forma geral, mas principalmente pelo seu nível de detalhes. Entretanto o modelo fica apenas no mínimo na questão de recursos, tendo apenas suporte a HLG e HDR10 básico. 

Mas além da qualidade da imagem, seu áudio também fica acima da média para uma TV intermediária, com 20W de potência e surpreendendo pelo volume alto e imersivo, sendo ótimo para preencher o ambiente tanto assistindo filmes, séries ou esportes como jogando. E falando em jogos, a NANO77 possui suporte ao NVIDIA GeForce Now para jogos em nuvem, e tendo uma de suas três portas HDMI sendo 2.1, no entanto a tela possui uma taxa de atualização de apenas 60Hz. 

LG OLED Evo G3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem busca comprar uma TV de 65 polegadas já está procurando por uma experiência diferenciada em um televisor que pode ser elevada ainda mais caso puder investir em um modelo premium. Ao falar da LG, a Evo G3 é a grande (literalmente) opção para aproveitar ao máximo. Com um design fino e elegante, a G3 possui uma tela OLED 4K, 120Hz de frequência, com contraste praticamente perfeito, alto nível de brilho de até 1.600 nits e com suporte a HDR10, Dolby Vision e HLG. E mesmo não tendo a melhor definição de cores do segmento, ainda está longe de ser ruim tendo uma ótima exibição em basicamente qualquer conteúdo. O contraste é profundo e as cores são vivas.

A Evo G3 também é uma ótima TV para jogos, tendo 120Hz de taxa de atualização, tendo VRR, modo automático de baixa latência e com suporte ao NVIDIA G-Sync e ao AMD FreeSync Premium. E como é de esperar, seu som também é de alto nível, tendo um sistema integrado de canais 4.2 com suporte a Dolby Atmos, que é capaz de manter uma boa qualidade até nos volumes mais altos. 

Samsung S90C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já a opção da Samsung de TV premium acerta em algumas pequenas fraquezas do modelo citado acima, apesar de também ter algumas características inferiores. A S90C compartilha o fato de ter uma tela OLED de resolução 4K mas que já se diferencia por ter suporte a até 144Hz de taxa de atualização. Seu contraste também é praticamente perfeito e se sobressai em relação a LG Evo G3 no quesito definição de cores, sendo uma tela mais abrangente e versátil nesse quesito. Por outro lado, não alcança o mesmo nível de brilho do modelo rival e não tem suporte a Dolby Vision, apesar de ter HDR10+ e ficar de igual para igual com o HLG. 

É um modelo levemente superior para jogos devido a tela com frequência mais alta, mas não tão boa para o consumo de filmes e séries pela diferença na definição e brilho ao consumir conteúdos em HDR. Seu áudio também fica um pouco abaixo, apesar de também possuir suporte a Dolby Atmos e ter uma boa definição em graves e médios, seu sistema 2.1 com 40W de potência não alcança volumes tão altos. Logo, a S90C se destaca de formas mais específicas, e principalmente para jogos. 

Philips PUG7408/79

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechamos a lista com a melhor TV 65 polegadas barata para quem busca um bom modelo de entrada. Sua qualidade de imagem surpreende positivamente, ao se tratar de uma TV barata com tela LED e painel VA, tendo cores bem definidas, bons níveis de brilho, suporte a HDR10, Dolby Vision e HLG apesar de contar com um leve vazamento de luz. E a amplitude de recursos se estende ao áudio, com 20W de potência e suporte a Dolby Atmos e nivelador automático de volume. 

Mesmo não sendo o melhor modelo para jogos com 60Hz de taxa de atualização, a Philips PUG7408/79 possui FreeSync e VRR. Em sua traseira encontram-se 4 portas HDMI e duas USB 2.0. Um conjunto bem completo e com uma tela de boa qualidade para um modelo facilmente encontrado na faixa dos 4.000 reais ou até menos. 

Qual é a distância ideal entre a TV 65 polegadas e o sofá?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Saber qual é a distância ideal entre a TV e o sofá é importante tanto para aproveitar ao máximo sua tela quanto para não acabar sofrendo com possíveis problemas de visão a longo prazo, e essa preocupação se torna ainda maior ao falarmos de um grande televisor. Logo, para uma TV de 65 polegadas é recomendado ficar a uma distância entre 2,65 e 3 metros. Para saber mais sobre curiosidades do tipo, confira nosso artigo para entender qual o melhor tamanho de TV para você

É melhor posicionar a TV 65 polegadas na parede ou sobre um rack?

Decidir colocar na parede ou em um rack depende de uma questão simples: o espaço disponível no local. Caso seja um cômodo grande, que não só servirá para a TV mas que também se beneficiará pela presença de gavetas e demais locais de armazenamento e exposição de objetos, o rack é uma boa opção de forma geral. Mas caso seja um espaço mais limitado, um painel na parede será necessário, se atentando à capacidade do suporte para aguentar o peso de um televisor tão grande.


Aproveite os cupons de desconto Casas Bahia para economizar na compra de seu novo Soundbar