Campanha Esporte - Aliexpress
Promobit
Promobit
Guia de compras

15 Melhores fones de ouvido para comprar em 2022

Está em busca dos melhores fones de ouvido para comprar em 2022? Aproveita e confere esta seleção especial e encontre o seu!.

15 Melhores fones de ouvido para comprar em 2022

8 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Seja para curtir boas músicas, aproveitar os podcasts favoritos ou se entreter com jogos, um bom fone de ouvido é sempre um companheiro fundamental para essas e várias outras atividades. E por isso decidimos preparar uma lista com os melhores fones de ouvido disponíveis no mercado brasileiro em 2022.

Como existem muitas opções, selecionamos algumas que são bastante elogiadas pela comunidade Promobit e que também possuem boas especificações técnicas para sua faixa de preço, buscando trazer opções de vários valores. É claro que existem muitos outros modelos que podem atender melhor suas necessidades, mas separamos alguns dos mais cotados atualmente e que são ótimas opções de compra ao logo de todo o ano, inclusive durante a Black Friday.

Sem mais demora, confira nossa lista de melhores fones de ouvido!

Melhores fones de ouvido para comprar

1º lugarSony WH-1000XM4
2º lugarAnker Soundcore Life Q35
3º lugarSony WF-1000XM4 Earbuds
4º lugarArcano SHP300
5º lugarArctis 5 SteelSeries
6º lugarAirPods Pro
7º lugarHuawei Freebuds Estúdio over-ear
8º lugarAKG K361 BT
9º lugarRedmi Buds 3 Pro
10º lugarGalaxy Buds Pro
11º lugarSennheiser HD 350BT
12º lugarSennheiser HD600
13º lugarTechnica ATH-M50X
14º lugarKZ ZSN Pro
15º lugarV-MODA Crossfade Wireless

1º lugar – Sony WH-1000XM4

A qualidade desse modelo é tão alta que ele ficou na primeira posição do nosso ranking de melhores fones de ouvido mesmo com preço bem salgado. O WH-1000XM4 possui todos os predicados que você pode esperar de um fone: qualidade sonora, conforto, bluetooth e noise-canceling, que é capaz de se adaptar bem a diferentes ambientes e te blindar com muita eficácia contra distrações.. Em relação ao seu antecessor, o WH-1000XM3, ele mantém todos os aspectos positivos, com adição de novos recursos.

O WH-1000XM4 possui uma assinatura de som em V, ou seja, com graves e agudos mais acentuados, mas nada que seja exagerado. É possível ouvir todos os detalhes e elementos da música com bastante clareza. O modelo consegue reproduzir com maestria todos os estilos musicais, mas rock, hip-hop e eletrônica ganham mais destaque com ele nos ouvidos.

O headphone brilha ainda mais quando falamos dos seus recursos, não tem melhor do que ele no mercado. O fone conta com diversos controles ativados por touch que facilitam o uso.

A grande novidade fica por conta de uma função que identifica quando você está falando e automaticamente para a música e começa a captar o som ambiente.

A bateria é apenas satisfatória, com duração de 30 horas, mas sua função de carregamento rápido é bem interessante, sendo capaz de recarregar 5 horas em apenas 1 minuto. O ponto fraco dele é realmente o preço, mas inegavelmente está entre os melhores de ouvido.

Quer receber avisos sempre que aparecer Sony WH-1000XM4?

2º lugar – Anker Soundcore Life Q35

O Anker Q35 é uma grande novidade que não poderia estar em outro lugar nesta lista de melhores fones de ouvido para comprar em 2022. Isso porque ele tem uma bateria que oferece 40h de uso e carregando por apenas 5 min você ouve até 4h ininterruptamente.

Somando-se a isso, ele ainda conta com um aplicativo onde se pode mexer nas configurações de equalização ou escolher um entre os 22 modelos de equalização. Ainda dá para optar por 3 modos de cancelamento de ruído e 11 modos de ruídos brancos.

É possível se conectar em dois dispositivos simultaneamente e também, ao retirar os fones, o próprio sistema trata de pausar a música.

Sua qualidade sonora ainda é muito boa e o preço é bom, apesar de precisar adquirir via importação ainda, pois não há tantos modelos presentes no mercado no momento.

Quer receber avisos sempre que aparecer Anker Life Q35?

3º lugar – Sony WF-1000XM4 Earbuds

O WF-1000XM4 da Sony possui a tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC) que ajuda a estar em um ônibus sem se incomodar com barulhos externos e também enquanto corre e não deseja ficar ouvindo o som do vento a sua playlist para atividades físicas

Há um modo de som ambiente que permite ao fone captar mais o som à sua volta e conseguir ficar ligado ao seu redor, mesmo que ainda esteja de fone. Inclusive, o Sony WF-1000XM4 tem uma tendência a focar mais em graves e em detalhá-los melhor.

Conta com suporte a carregamento sem fio, carregamento rápido e ainda tem o codec LDAC. Ao total, são 24h de reprodução, tendo a carga extra da case, mas sem ela são 8h e, se carregá-los por 5 min, vai conseguir utilizá-lo por 1h ainda.

Quer receber avisos sempre que aparecer Sony WF-1000XM4 Earbuds?

4º lugar – Arcano SHP300

Se você procura pelo melhor fone barato, o Arcano SHP300 é sua escolha. O modelo pode ser encontrado por pouco mais de R$ 300 e conta com uma ótima qualidade sonora e boa construção. Sua espacialidade faz dele um fone bastante interessante para gamers.

A assinatura do SHP300 também é em V, porém, com um peso maior nos graves, o que vai agradar bastante quem gosta de hip hop, pop e eletrônica. Eles “batem” mais forte, porém, não mascaram as demais frequências, sendo capaz de ouvir tudo com muito detalhe e precisão.

Um bom diferencial interessante para a faixa de preço é ter cabo destacável, o que é muito bom pois o cabo é um dos acessórios que mais podem dar problema em um fone.
Além de não poder ser usado sem fios e não contar com o noise-canceling, a disponibilidade do modelo pode ser um problema para compra.

Quer receber avisos sempre que aparecer Arcano SHP300?

5º lugar – Arctis 5 SteelSeries

O Arctis 5 SteelSeries é um fone criado tendo como público alvo os gamers, permitindo utilizá-lo com fio ou sem, tendo luzes RGB e um ajuste para a conversa do chat e outro para o jogo durante lives ou mesmo uma jogatina com os amigos.

O quinto colocado em nossa lista de melhores fones de ouvido vem também com um microfone bidirecional Arctic Clear Cast oferecendo clareza e também fazendo um cancelamento de ruído externo. Sobre seus drivers, eles produzem uma distorção ultrabaixa e ainda oferecem a experiência de um som surround para um áudio rico e envolvente.

Ele se conecta via USB ou com adaptador 3,5mm, mas alguns recursos só estão disponíveis se estiverem ligados via USB. Uma característica negativa, segundo comentários do público, é que o fio do fone acaba se enrolando rapidamente e ficando bagunçado.

Quer receber avisos sempre que aparecer Arctis 5 SteelSeries?

6º lugar – AirPods Pro

O AirPods Pro conta com cancelamento de ruído ativo, modo ambiente, equalização de pressão com sistema de ventilação e uma equalização adaptativa, isso significa que dependendo do local em que você está, se é mais barulhento ou quieto, o som vai se apresentar de modo diferente, mas sem perder a qualidade.

Uma grande vantagem do fone é sua certificação IPX4, o que garante que é resistente a gotas de água, mas nada de sair com ele na chuva sem guarda-chuva e achar que ele volta bem se molhar muito. Já uma característica negativa é sua bateria que dura 4h30 com uma carga, um valor baixo em comparação aos outros modelos da lista, mas com a caixa especial e uma recarga é capaz de durar 24h de tempo de áudio.

Quer receber avisos sempre que aparecer AirPods Pro?

7º lugar – Huawei FreeBuds Studio

Em sétimo lugar temos o Huawei FreeBuds Studio, um fone do tipo over ear que também possui alguns recursos presentes em outros fones já citados, como a adaptação do som ao ambiente em que você está para trazer mais conforto e não prejudicar a qualidade do áudio.

Ele também vem com um microfone para captar o som da sua voz, mas não é direcional. Ainda pode ser conectado em dois aparelhos simultaneamente e já sobre a bateria, ela é capaz de durar até 24h com uma carga com o sistema de cancelamento de ruído ativo desligado.

Ainda sobre a bateria, ela é recarregada via USB-C e é possível fazer a alteração entre ouvir a música ou áudio e o som externo alterando o modo clicando na concha do fone.

Quer receber avisos sempre que aparecer Huawei FreeBuds Studio?

8º lugar – AKG K361 BT

Um produto da AKG, uma das maiores, senão a maior empresa de equipamentos de som, principalmente este headphone traz uma ótima qualidade, tendo uma impedância de 32 ohms, sendo um modelo fechado over ear.

Ele funciona com conexão bluetooth ou via cabo, depende da sua escolha do momento, e proporciona uma reprodução de áudio equilibrada, do tipo flat, com riqueza de detalhes. Praticidade, conforto e durabilidade podem ser encontrados no AKG K361 BT, porém uma desvantagem é seu preço que está custando mais de 1000 reais.

Quer receber avisos sempre que aparecer AKG K361 BT?

9º lugar- Redmi Buds AirDots 3 Pro

O novo fone de ouvido da Xiaomi, o Redmi Buds 3 Pro, conta com uma conexão bluetooth 5.2 e cancelamento de ruído ativo de 35dB, com três configurações disponíveis para ajustes se desejado.

A bateria é capaz de funcionar por 28h, com um carregamento de estojo, sem a carga extra, ela suporta até 6h de uso. Ela inclusive conta com carregamento rápido e até sem estar conectada diretamente a case, pois funciona wireless.

Vale dizer que é capaz de se conectar a dois dispositivos diferentes e consegue reduzir o som que está sendo reproduzido ao entender que você esteja falando ou que alguém está falando com você, sem a obrigação de tirar o fone.

Quer receber avisos sempre que aparecer Redmi Buds AirDots 3 Pro?

10º lugar – Galaxy Buds Pro

O Galaxy Buds Pro, em 10º lugar desta lista de melhores fones de ouvido para comprar em 2022, é um fone earbud que é uma outra opção para quem busca um equipamento com qualidade e deseja cancelamento de ruído ativo. Segundo a própria Samsung, o Buds Pro tem certificação UL Verification, eliminando até 99% dos ruídos externos.

Destacamos que, assim como outros modelos da lista, ele é capaz de identificar quando você está falando, para poder pausar o áudio e ativar o som ambiente, evitando a necessidade de retirar os fones para não perder a conversa.

Para reproduzir sons equilibrados, ele possui alto- falantes duplos com drive maior, projetados pela AKG. Agora sobre tecnologias, ele vem com a Dolby Head Tracking que basicamente tem a proposta de trazer mais imersão sonora, mesmo conforme você movimenta a cabeça.

Já sobre conexão, ele é facilmente integrado aos produtos da Samsung, claro, e também é capaz de ativar a bixby ao você realizar um comando, pois conta com microfones capazes de captar sua voz e enviar o comando para o dispositivo conectado. Inclusive, se você quiser ouvir uma música com alguém, ele é capaz de se conectar simultaneamente em aparelhos distintos.

Quer receber avisos sempre que aparecer Galaxy Buds Pro?

11º lugar – Sennheiser HD 350BT

Os fones da série HD, da Sennheiser, são mais robustos e capazes de oferecer uma boa experiência para quem procura um fone com resposta perfeita nas frequências graves e médias. Esse é o caso do HD 350BT, um headphone que entrega um som interessante, com graves dinâmicos e transmissão via bluetooth 5.0.

Ele também conta com um aplicativo, o Sennheiser Smart Control (disponível para iOS e Android), onde é possível configurar o áudio de acordo com suas preferências. Além disso, sua bateria tem duração de 30 horas.

Quer receber avisos sempre que aparecer Sennheiser HD 350BT?

12º lugar – Sennheiser HD600

Definitivamente não é à toa que o Sennheiser HD600 é um dos fones mais famosos e cultuados por audiófilos. O modelo entrou no nosso ranking por oferecer uma fidelidade sonora muito elevada, sendo capaz de captar todos os sons com muita precisão e definição.

A assinatura do Sennheiser HD600 é flat, ou seja, possui linearidade em todas as frequências sonoras. Você irá ouvir exatamente o que foi pensado para estar na música. Algumas pessoas podem sentir um pouco de falta dos graves, principalmente quem ouve mais hip hop e eletrônica, mas, no geral, ele é muito competente em todos os gêneros.

Se o som é o ponto alto do fone, ele tem “problemas” em outros aspectos. A começar pelas ausências de Bluetooth e noise-canceling, mas as maiores complicações são a disponibilidade e o preço, que fica ainda maior devido à necessidade de um DAC-AMP. Isso porque a placa de som do seu equipamento não será suficiente para retirar o melhor do fone de ouvido.

Quer receber avisos sempre que aparecer Sennheiser HD600?

13º lugar – Technica ATH-M50X

Muito utilizado para gravações, o ATH-M50X é um headphone que apresenta uma alta qualidade sonora, tendo uma ampla faixa de frequência e um isolamento sonoro. Ele conta com conchas articulados, o que facilita ouvir apenas com um lado e deixar o outro livre, além de uma construção robusta.

É do tipo de headphone fechado e dinâmico que oferece uma boa sonoridade; durabilidade e um ótimo custo-benefício. Uma melhoria com relação ao M40X é que seu cabo é desconectável.

Quer receber avisos sempre que aparecer Technica ATH-M50X?

14º lugar – KZ ZSN Pro

Em último lugar do nosso ranking de melhores fones de ouvido aparece o KZ ZSN Pro, que apresenta a melhor relação de preço e qualidade sonora de toda a nossa lista. Ele é um fone in-ear leve e confortável e com o diferencial de ter cabo intercambiável.

Ele também tem uma assinatura em V, mas o reforço nos graves e agudos é bem comedido, resultando em um som colorido, mas bastante balanceado, sendo excelente para os mais variados estilos.

Quer receber avisos sempre que aparecer KZ ZSN Pro?

15º lugar – V-MODA Crossfade Wireless

Encerrando a lista de melhores fones de ouvido para comprar em 2022, temos o monstro dos graves, o V-MODA Crossfade Wireless é um fone perfeito para quem gosta de estilos como hip-hop, eletrônica e pop. O modelo também faz bastante sucesso no mundo gamer, principalmente pela possibilidade de substituir o cabo pelo V-MODA Boompro e ter fone e microfone de excelente qualidade.

Se os demais fones tem uma assinatura em v, podemos dizer que ele tem uma assinatura em V maiúsculo, tendo uma elevação bastante acentuada nos graves e nos agudos. Mesmo assim, o modelo possui muita clareza em todas as frequências e, apesar de recuada, a região dos médios está presente. Os graves são um primor, com bastante presença e precisão.

Como pontos negativos encontramos o preço, que já alcançou a casa dos 7 mil, e a experiência com estilos que necessitem de uma assinatura mais flat.

Quer receber avisos sempre que aparecer V-MODA Crossfade Wireless?
Leia Mais:

Aproveita que já conferiu os melhores e confere as ofertas de Fones de Ouvidos. Ainda dá para comprar com desconto o seu modelo favorito utilizando um Cupom da Americanas ou o Cupom da Submarino.