Campanha Amazon APP Day
Promobit
Melhores

Melhores fones de corrida: Confira os principais modelos

Conheça os melhores fones de ouvido para fazer aquela corrida ou qualquer outra prática de exercício que desejar sem se preocupar tanto com água nos fones.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

7 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Na prática de esportes uma boa saída para aproveitar mais o momento e também compor seu kit de exercícios com garrafa de água é levar um fone de ouvido. Pensando nisso, selecionamos os melhores fones de corrida para você conhecer melhor e, quem sabe, encontrar o melhor.

Se encontrar algum fone de ouvido bom para a corrida que você acredite que vai atender às suas necessidades, lembra que a Black Friday está chegando e atualize sua lista de desejos e receba as notificações das ofertas.

Como escolhemos os melhores fones de corrida?

Considerando que o intuito do texto é abordar produtos que sejam para corrida é preciso ter fones de ouvido que ofereçam resistência à água e segurança para não cair com o movimento.

Essas foram as características básicas que buscamos e também pensamos em trazer uma variedade de modelos para quem busca um modelo mais baratinho ou o mais caro. Infelizmente não pudemos testar cada um pessoalmente, porém fizemos muita pesquisa, vimos resenhas e olhamos os comentários dos usuários sobre os fones.

Bose SoundSport

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Bose SoundSport esteve na nossa lista de melhores fones de ouvido bluetooth e não poderia ser diferente que estivesse aqui também. Pois, este fone da Bose tem especificação IPX4, oferecendo uma boa resistência a respingos.

Vale destacar sua qualidade sonora, porque tem pouca distorção e também sua bateria cuja durabilidade é de 5h, porém ainda tem mais duas cargas extras completas para o fone.

Mantendo o design da geração anterior, o Bose SoundSport possui o design de encaixe da orelha tendo pontas de silicone e barbatanas esportivas do mesmo material das pontas e que são flexíveis e macias.

Ele é um fone um pouco caro, mas que entrega bem aquilo que promete.

Philips Action Run Free

melhores fones de ouvido intra auricular

Também na lista de melhores, o Philips Action Run Free reproduz música por 4h, segundo a marca. Ele oferece redução de ruído, o que é ótimo para quem está em busca de apenas ouvir a música e não qualquer barulho de academia, por exemplo.

Outra funcionalidade é que atende e encerra chamadas, além de alternar entre música e ligação e ainda permite deixar a chamada em espera.

Seu design é um pouco diferente, tendo sua haste voltada para cima e com formato em “C” para aproveitar o espaço da concha do ouvido e se fixar melhor.

Vale lembrar também que a resistência à suor também está presente neste modelo.

Jaybird X3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Jaybird X3, lançado em 2017 é uma opção muito boa, pois oferece autonomia de até 8 horas.

Da mesma forma que outros fones da lista, ele também é resistente ao suor e respingos de água. Além disso, é capaz de ativar comandos das assistentes virtuais e receber ligações.

Outro destaque é para seu aplicativo, o Jaybird MySound que está disponível para Android e iOS e permite equalizar o som.

JBL Endurance Run

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diretamente da JBL, o Endurance Run tem um mecanismo flexível que permite utilizar o fone tanto debaixo da orelha quanto com seu cabo apoiado acima do ouvido.

Destaca-se a leveza e o conforto que esse fone busca oferecer. Somando-se a isso, ainda é resistente ao suor e atende as chamadas.

Sobre suas ponteiras, elas são magnéticas para facilitar o manejo dos cabos enquanto não estiver utilizando.

Anker SoundBuds Sport NB10

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo um design ergonômico, o Anker SoundBuds Sport NB10 tem pontas de silicone e uma faixa que permite ser ajustada para garantir que ele não vai cair.

Seu drive é de 12mm, o que proporciona uma qualidade sonora boa e isola bem o som. Além disso, ele tem cancelamento de ruído e é certificado com especificação IPX5, ou seja, resiste a suor e jatos de água de baixa pressão.

Agora sobre a bateria, ela é capaz de funcionar por até 6h.

Edifier X3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O segundo modelo da lista que não tem fios, o Edifier X3 é capaz de permanecer reproduzindo música por até 24h, 6h apenas pela carga do fone e mais 18h pela da caixinha.

Na hora de fazer chamadas, este fone tem um microfone e também oferece uma redução do ruído do ambiente para conseguir ouvir a chamada.

Para fazer mudanças entre uma música e outra é só apertar no fone, pois ele funciona por toque. Sua resistência à água é certificada com especificação IPX5.

Momentum True Wireless 2

melhores fones intra auricular

Um dos melhores fones de ouvido possíveis de se ter, por isso inclusive que está nesta lista de melhores fones de corrida, o Momentum True Wireless 2 também é o mais caro da lista, mas é aquele produto que vale cada centavo.

Os fones são ergonômicos e feitos para serem usados o dia inteiro. Somando-se a isso, ele também funciona por toque.

Na hora de reproduzir a música, ele gera graves marcantes, médios naturais, agudos nítidos e detalhados.

Não se preocupe com ruídos externos, pois ele tem cancelamento de ruído ativo e um excelente isolamento de ruído passivo.

Agora sobre sua bateria, a durabilidade é de até 7h estendida graças a carga da caixinha para 28 horas.

Tem suporte para assistente virtual, função smart para, ao retirar o fone, ele pausar a música, além de permitir personalizar o touchpad para modificar os comandos e sua proteção contra água é IPX4.


Aproveita que já conheceu os fones e confere as ofertas de fones de ouvido disponíveis. Ainda pode comprar o seu fone com desconto, utilizando um cupom da Americanas.